terça-feira, 22 de outubro de 2002

O Notalatina hoje dá uma recuada no tempo e vai até Cuba. O ano é 1998, quando pela terceira vez o Sr. da Silva foi beijar as mãos do seu guru, o monstro do Caribe, Fidel Castro. Em sua despedida, ele concedeu uma entrevista à imprensa e fez algumas declarações que espelham os ideais do seu partido e os seus próprios, que vale a pena conhecê-los.



Contrapondo-se à visão petista, sobre o modus vivendi dos cubanos sob o regime castro-comunista, o Notalatina dá a visão da cruel realidade, sob a ótica de um cubano residente na ilha, a realidade que ao mundo é negado saber e que o Sr. da Silva quer implantar no Brasil. Leia as duas “confissões”, vasculhe a sua consciência e veja se é esse regime que você quer ver implantado no seu país.



COBERTURA ESPECIAL DO NOTINET DE CUBA



Diante na imprensa nacional e internacional, o Sr. Luis Inácio Lula da Silva afirmou que os cubanos têm todo o direito de julgar os que tentaram eliminar fisicamente o presidente cubano Fidel Castro, expressando seu apoio à extradição do Panamá, do terrorista Luis Posada Carriles e seu grupo, por suas ações criminosas.



Nessa entrevista, Lula manifestou aos jornalistas sua admiração por Fidel, com quem teve conversas por várias horas, acrescentando que gostaria de ver na América Latina a mesma preocupação que o governo cubano tem por seu povo.



”Saio de Cuba com a alma limpa, convencido, uma vez mais, de que os cubanos estão certos. É importante saber que há países que resistem, e por isto levo a convicção de que temos que ser solidários com a Revolução Cubana”. Lula informou ainda, que ele e Fidel têm a mesma visão sobre o neoliberalismo, a globalização econômica e a necessidade de organizar a participação popular nos processos políticos latino-americanos.



Expressou, finalmente que ”gostaria que todos os povos da América Latina, tal como em Cuba, pusessem em prática medidas de atenção à infância, à saúde e a cooperação do governo com o povo”.



A VIDA EM CUBA



Você sabia que em Cuba a libreta de racionamento é calculada para 1.800 calorias, e que muitos produtos da libreta são puras fantasias e outros dependem da safra?



Você sabia que há 4 anos a libreta de racionamento era de 1.600 calorias, e houve uma epidemia de doenças mentais e crianças nascidas defeituosas, e que Fidel culpou a CIA de uma possível guerra biológica, e que a OMS (Organização Mundial de Saúde) detectou que era um problema de avitaminoses, por falta de vitaminas e proteínas no racionamento, e a OMS enviou cápsulas multivitamínicas à Cuba e o racionamento teve que aumentar para 1.800 calorias a libreta?



Você sabia que o camponês que sacrifique uma de suas vacas, bezerro ou boi para alimentar sua família, ou vender a carne vai preso por 5 anos?



Você sabia que em Cuba não se consegue, nem está incluído na libreta de racionamento o PAPEL HIGIÊNICO, SABONETE, ABSORVENTES HIGIÊNCIOS E LEITE PARA ADULTOS, entre outras coisas?



Você sabia que em Cuba está proibido ao cubano o acesso à Internet, que é delito que se castiga com prisão ler algo que o regime não permita, escutar rádio e ver televisão estrangeira, e que é delito opinar livremente, que os funcionários do Comitê de Defesa da Revolução, que funciona em cada quarteirão, levam um registro das atividades de todos os vizinhos e que você e sua família ver-se-iam muito mal se considerarem que vocês são suspeitos de não apoiar o sistema?



Você sabia que em Cuba as tubulações de água estão vencidas e decompostas e mais de 50% das residências não recebem água encanada, que a água, quando chega, é só por horas, e que os caminhões pipa só aparecem uma vez por semana para que as famílias encham seus tonéis?



Você sabia que a eletricidade só chega por horas, aonde chega, e que os apagões são constantes todos os dias, danificando os poucos aparelhos eletrodomésticos que ainda existem?



Você sabia que Fidel justifica sua revolução com seus supostos êxitos em saúde e educação, porém, você sabia que na saúde só ocupam, segundo as estatísticas mais recentes da OMS, o posto de 5º lugar na América Latina, atrás do Chile, Argentina, Uruguai entre outros, e apenas 2 postos antes da Venezuela, e que estamo no 7º lugar?



Você sabia que a educação em Cuba está atrás do Chile, Argentina, Uruguai e Costa Rica, segundo a UNESCO? Você pode verificar essas estatísticas da UNESCO e OMS pela Internet.



Você sabia que no convênio Cuba-USA assinado em razão da multiplicação de balseros, os Estados Unidos recebem anualmente de forma legal 22 mil cubanos, e que as listas da Seção de Interesses dos Estados Unidos em Havana têm registradas mais de 700 mil aspirantes a irem-se da ilha, apesar de que os que assinam pedindo para entrar na lista sofrem as piores represálias, são demitidos dos seus trabalhos, mandam os filhos às escolas especiais de reeducação revolucionária, etc.?



Você sabia, que apesar de tudo, quem tenha acesso a uma embarcação e consiga uma bússola, se lança ao “mar da felicidade”, fugindo daquele inferno?



Você sabia que Fidel usa como desculpa de seu tremendo fracasso o suposto bloqueio do imperialismo, quando seu Chanceler Pérez Roque se jacta de que Cuba tem relações comerciais com 115 países, e que recebe créditos preferenciais do Banco da União Européia, e que realmente o que se passa é que Cuba não tem nada que vender, nem com que pagar, que suas indústrias são muito atrasadas em tecnologia, com excessiva burocracia pelo enorme desemprego, dirigidas por líderes políticos e personagens fiéis à revolução em vez de uma Gerência Profissional, que são improdutivas e não podem competir internacionalmente?



Você sabia que Cuba não tem com que pagar à Venezuela o Crédito-Brinde petroleiro de Chávez, e o suposto pagamento é outro Empréstimo-Brinde de Chávez, enviando pacientes aos desmantelados hospitais havaneros, onde o equipamento é muito pobre porque Cuba não tem como pagar os avançados e modernos equipamentos dos “imperialistas”?



Sabia você que as Jineteras, prostitutas cubanas, são o mais moderno exemplo da nova moral revolucionária?



Por último, você sabia que Cuba é o último reduto de um sistema que foi derrubado a patadas pelo povo nos países da Europa Oriental, e que os habitantes desses países consideram que aquilo foi um pesadelo que não querem recordar jamais, e que os Partidos Comunistas envergonhados e desprezados mudaram de nome para enganar com outra máscara?



Convido aos Fidelo-Chavistas-Lulistas a que desmintam uma só coisa dita aqui.



É ISTO QUE VOCÊ QUER PARA O SEU PAÍS?



Fonte: www.lavozdecubalibre.com



Nenhum comentário: