sábado, 13 de março de 2010

O caso das vacinas contra a gripe porcina - de novo!

Recebi hoje de manhã um e-mail de um amigo querendo confirmação a respeito de uma nota escrita por mim no ano passado sobre a gripe porcina (H1N1) e, embora não fosse minha intenção voltar a falar neste assunto, pelo menos não no Notalatina, vi-me forçada a fazê-lo considerando que começou a vacinação no Brasil desde o dia 10. Na nota que escrevi em 10 de outubro do ano passado, eu já alertava para o perigo de se tomar a tal vacina e da fraude monstruosa que fora criada para justificar uma vacinação em massa absolutamente desnecessária, e qualificar tal enfermidade como sendo uma “pandemia”.

Baseava-me, naquela ocasião, nos depoimentos de duas pessoas sérias: a monja beneditina catalã, Teresa Forcades, e a jornalista austríaco-irlandesa Jane Bürgermeister. Continuo acreditando na seriedade do trabalho dessas duas senhoras e confiando que ambas falam a verdade. E é por isso que retomo o tema, considerando que o tal “alarme pandêmico” vem sendo desacreditado desde janeiro deste ano pela União Européia, baseada nas denúncias feitas por essas duas estudiosas mas, mesmo assim, o Brasil fez vista grossa e continua, apesar de meses de atraso, a se acumpliciar com esta farsa criminosa.

Em 15 de janeiro de 2010, o informativo argentino Urgente24trazia uma matéria intitulada: Falsa pandemia: a União Européia investigará as farmacêuticas e a OMS por enganar a população”. Segue abaixo o texto traduzido, que prefiro reproduzi-lo na íntegra dada a sua gravidade:

“O Conselho dos Estados membros da Europa porá em marcha uma investigação em fevereiro de 2010 sobre a influência das empresas farmacêuticas na campanha mundial da gripe Porcina, centrando-se especialmente no grau de influência da indústria farmacêutica sobre a OMS (Organização Mundial da Saúde).

A Comissão de Saúde do parlamento da União Européia aprovou por unanimidade uma Resolução instando tal investigação. O passo é um movimento de longo prazo com o objetivo de conseguir transparência pública do ‘Triangulo Dourado’ de corrupção da OMS, da Indústria Farmacêutica e dos cientistas acadêmicos que geraram danos à vida de milhões de pessoas.

O Parlamento Europeu ficará encarregado de investigar a OMS e o porquê do escândalo da ‘pandemia’.

A moção parlamentar foi apresentada pelo Dr. Wolfgang Wodarg (na foto), ex-deputado do SPD no Bundestag (Parlamento alemão) e agora presidente da Comissão de Saúde do Parlamento Europeu.

Wodarg é um doutor em medicina e epidemiologista, especialista em enfermidades pulmonares e em medicina ambiental. Ele considerou que a campanha da OMS contra a ‘pandemia’ da gripe porcina foi ‘um dos maiores escândalos médicos do século’. O texto da resolução, que foi respaldado pelas Nações Unidas e um suficiente número de membros do Conselho do Parlamento Europeu, diz entre outras coisas:

‘A fim de promover seus medicamentos patenteados e suas vacinas contra a gripe, as empresas farmacêuticas fizeram uso de sua influência sobre os cientistas e sobre os organismos oficiais, responsáveis por estabelecer as normas de saúde pública, para alarmar os governos de todo o mundo e fazê-los gastar mal os recursos sanitários em ineficientes estratégias de vacinação e expor desnecessariamente milhões de pessoas saudáveis ao risco de uma desconhecida quantidade de efeitos secundários das vacinas que foram insuficientemente provadas. A campanha da gripe aviária (2005-2006), combinada com a campanha da ‘gripe porcina’, parece ter carregado um alto nível de danos não só em alguns pacientes vacinados e aos orçamentos públicos sanitários, mas também à credibilidade e à prestação de contas de importantes organismos internacionais da saúde’.

A investigação parlamentar examinará a questão da ‘falsa pandemia’ porque foi declarada pela OMS em junho de 2009 assessorada por seu grupo de experts acadêmicos, SAGE, muitos dos quais provou-se que têm fortes vínculos financeiros com os próprios gigantes farmacêuticos como Glaxo, SmithKline, Roche, Novartis, que se beneficiaram com a produção de fármacos e das não testadas vacinas contra a gripe H1N1. Também se investigará a influência da indústria farmacêutica na criação de uma campanha mundial contra as denominadas gripes aviária e H5N1 da gripe porcina H1N1. Será dado um caráter de urgência e prioridade à investigação na assembléia geral do Parlamento.

Wodarg diz que o papel da OMS e sua declaração de emergência pandêmica em junho de 2009, devem ser o primeiro objetivo da investigação do Parlamento Europeu. Os critérios da OMS para a declaração de uma pandemia foram modificados pela primeira vez em abril de 2009, requeridos simultaneamente com a notificação dos primeiros casos de gripe porcina no México, sem sinalizar para o risco real de uma enfermidade, senão que modificou-se o número de casos para a declaração de uma pandemia. Ao classificar a gripe porcina como uma pandemia, os países viram-se obrigados à aplicação de planos de pandemia e à compra de vacinas contra a enfermidade, mesmo quando ainda não era necessário.

Como a OMS não se acha submetida a controle parlamentar algum, Wodarg argumenta que é necessário que os governos exijam uma prestação de contas. A investigação examinará também o papel dos organismos públicos alemães encarregados de emitir diretrizes sobre a pandemia: o Paul-Ehrlich e o Instituo Robert-Koch”.

Bem, como vocês puderam atestar, trata-se da mais aberrante empulhação criminosa, o que está custando vidas com lesões neurológicas permanentes, além de óbitos desnecessários pois, como diz na própria resolução, vacinou-se pessoas saudáveis para fazê-las adoecer.

Mas NADA disto foi noticiado no Brasil pelos jornalões e muito menos pelo Ministério da Saúde, que estabeleceu uma tabela de vacinação e já começou esta prática criminosa. Deus permita que não tenham inoculado o vírus letal em muitas pessoas. Eu tenho esta informação desde janeiro deste ano mas, conforme disse acima, como este não é o tema abordado pelo Notalatina li com preocupação e arquivei; por isso agradeço ao amigo que me “cutucou” sobre o assunto, pois senão nem eu mesma ia lembrar. Como agora o insensato e comunista governo brasileiro resolveu dar sua contribuição à patifaria criminosa, não posso me calar, sob pena de estar cometendo crime por omissão. Espero que vocês, leitores deste blog, divulguem a quantas pessoas puderem alertando-as a não se submeterem a este crime de lesa-humanidade como cordeiros que seguem calados ao abatedouro sem berrar. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários e tradução: G. Salgueiro

sexta-feira, 12 de março de 2010

Militar argentino é punido por ter filhos religiosos

Quero mais uma vez agradecer as mensagens de felicitações que continuo recebendo pela carta do presidente Uribe, bem como das doações que estão sendo feitas – ambas importantíssimas -, porque traduzem o respeito pela seriedade e fidedignidade do meu trabalho. A todos, muito obrigada!

Eu havia prometido voltar a falar das FARC mas não posso mais adiar o que vem ocorrendo com os militares da Argentina que, mais uma vez, chamo a atenção dos brasileiros, pois como tenho sempre dito e repetido, o que se passa lá é o que querem implantar aqui no Brasil e já dei várias mostras de que isto nem é teoria da conspiração nem “ilusão idiota” de minha parte: está determinado pelo Foro de São Paulo e é um projeto bem antigo.

No artigo que escrevi em fevereiro, O general Santa Rosa e a Argentina, eu mais ou menos esbocei o que estava acontecendo com os militares vizinhos. Hoje, trago mais provas. Como já expliquei em artigos anteriores, a ministra da Defesa da Argentina, a montonera Nilda Garré, e o casal presidencial Kirchner, por razões óbvias odeiam as Forças Armadas e têm avançado muito em sua destruição. Para se ter uma idéia sucinta da perseguição que os terroristas no poder têm aos militares, desde fins do ano passado estão “segurando” as promoções daqueles que possuem sobrenomes dos antigos heróis, que eles chamam de “torturadores”, além de passar compulsoriamente para a reserva os parentes desses antigos soldados.

É sabido, também, que como comunistas eles odeiam tudo que lembre o cristianismo. Pois bem. Na semana passada aconteceu um fato tão miserável desta perseguição que motivou minha mudança de tema, e quero deixar aqui registrada minha mais absoluta indignação e repúdio, embora, para fins práticos, isto não tenha qualquer efeito.

O motivo da minha indignação vai abaixo, traduzido. Vejam quanto brio, quanta fidelidade às suas convicções! Senhores militares, quando os senhores vão se dar conta de que isto que está acontecendo na Argentina é o que desejam os terroristas que hoje governam o Brasil? Se dona Dilma vencer as eleições, coisa que não duvido, a situação vai piorar ainda mais, pois as ameaças que sofre hoje o Coronel Ustra e outros velhos soldados, vão passar de “ameaças” para se tornar real. Quando vão levantar a cabeça e se impor como homens honrados e militares dignos? Mirem-se no exemplo da Argentina, porque o que vem ruim, também traz um exemplo bom e belo.

Antes de passar para a denúncia quero deixar claro que não pertenço a nenhuma ONG, agremiação, partido político ou grupo, social ou empresarial. Não assino petições nacionais ou participo com apoio a qualquer manifestação que façam em nome disso ou daquilo, mesmo que seja para defender princípios e valores que também são os meus. Esclareço que sou articulista apenas do Mídia Sem Máscara, Jornal Inconfidência e do site La Historia Paralela, da Argentina, sendo agraciada com publicações no site do meu amigo e irmão Heitor De Paola, uma vez que ele é o único articulista do seu site. Sinto-me muito honrada e agradecida quando alguns blogs ou sites publicam meus escritos, mas isto se dá por deferência e gentileza de quem o faz, não porque eu tenha solicitado.

Faço estes esclarecimentos porque vi recentemente, no site de uma possível ONG, meu nome como “apoiando” aquela iniciativa, mas sequer sabia da existência do site ou fui consultada a respeito. Aliás, não comungo de idéias nacionalistas, tampouco apóio grupos de “vítimas da tortura no Brasil”, que constam do referido site como “apoiadores”, pois essas tais “vítimas” são os mesmos comuno-terroristas de ontem que hoje posam de santos e sangra nossos bolsos com indenizações fraudulentas e milionárias. Depois das desastrosas experiências em ONGs, das quais nunca necessitei de cargos para fazer meu trabalho, não quero ter qualquer vínculo com coisa alguma que me dê um rótulo, pois o único que ostento com orgulho é o de CRISTÃ, e só tenho um patrão que é Deus, a quem sirvo humildemente.

*****

Contra-Almirante discriminado por ser católico, pediu passagem para a reserva

Diário Pregón de La Plata

“O Contra-Almirante Raúl F. Viñas foi promovido recentemente. À cerimônia de sua promoção e entrega do sabre assistiram seu filho e sua filha: um sacerdote e uma monja. Viñas ia ser designado para a direção da Escola Naval.

Estando presente ao ato Cristina de Kirchner, e observando a presença de seus filhos, tomou nota que quem se tratava e ordenou uma mudança de seu destino “por ser fundamentalista”, quer dizer, por mostrar seu catolicismo refletido em seus filhos católicos de vida consagrada. Efetivamente, trata-se de um caso de discriminação que o INADI (Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo) jamais investigará porque se trata de “católicos”, e portanto desmerecedores de trato digno.

Ao que parece, o Contra-Almirante Viñas não é “apto” para ser diretor da Escola Naval Militar, porém sim para ser Diretor da Escola de Guerra Naval, cargo que ocupou durante o ano de 2009 (quando até então não se conhecia esse “deslize” de sua família. G.S.).

Pelo modo como se produziu a mudança de destino, o Contra-Almirante pediu sua aposentadoria, por haver sido deslocado da proposta de Diretor da Escola Naval pela ministra da Defesa, Nilda Garré, por causa de sua “profunda e inconveniente formação católica”.

Antes de tomar a decisão final, consultaram seu chefe direto, o Almirante Martínez, que baixou o polegar casualmente por sua condição de católico praticante e de ser “muito apegado ao regulamento”.

Do mesmo modo, transcendeu, na quinta presidencial de Olivos que, quando a presidenta ingressa, os Granaderos que custodiam o prédio, devem ocultar-se a fim de que ela não os veja, dada sua repulsa e ódio aos militares”.

Bem, com esta nota repugnante encerro a edição de hoje do Notalatina, esperando que isto lhes sirva de reflexão, pois sei que, pelo menos quanto à punição por ser “muito apegado ao regulamento”, o Brasil já se adaptou há tempo. Domingo haverá eleições parlamentares na Colômbia e estarei alerta a qualquer alteração ou atentado que as FARC queiram fazer, pois as ameaças já começaram. Fiquem com Deus e até a próxima!

Tradução e comentários: G. Salgueiro

quarta-feira, 10 de março de 2010

Biblioteca Manuel Marulanda e carta de Cano parabenizando a iniciativa

Antes de começar a discorrer sobre o tema de hoje, quero agradecer, de coração, as inúmeras mensagens de felicitações que recebi, tanto aqui no blog como no Mídia Sem Máscara, no Facebook e em particular. Muito obrigada a todos pelo apoio!

O assunto de hoje, conforme prometi, é sobre as FARC. No programa True Outspeak desta segunda-feira, Olavo explicou um fato que tem ocorrido com freqüência na mídia brasileira que se chama “espiral do silêncio”. Este fato consiste em duas coisas: ocultar-se alguma notícia importantíssima que, ou exalta a direita ou denuncia os crimes da esquerda, ou então, repetir-se seguidas vezes uma desinformação, de preferência em notas destacadas, criando no inconsciente coletivo a idéia de que aquilo é que é a verdade verdadeira.

Há ainda desdobramentos. Muito esporadicamente a mídia informa em notinhas curtas e escondidas, uma informação que deveria ganhar as manchetes, dada sua gravidade. Só no espaço compreendido entre fevereiro deste ano e ontem, duas notícias deste tipo foram veiculadas nestas circunstâncias – notinhas curtas jogadas no meio de outras que ninguém lê – e que serão motivo de um artigo posterior e a edição de hoje. Penso que todos estão lembrados de quando a revista “Cambio”, da Colômbia, publicou um artigo de 4 páginas relatando as ligações das FARC com o governo brasileiro e o PT, em documentos encontrados nos computadores de Raúl Reyes. O que fez toda a mídia brasileira? Blindar o Sr. da Silva, desacreditando e até debochando (como fez a estúpida comunista Eliane Cantanhêde) dos documentos comprobatórios. Muito rapidamente passou-se a tratar de outra coisa, como se aquilo não fosse grave o bastante e motivo para uma investigação séria por parte dos órgãos competentes, como está fazendo a Espanha, que ficou durante todo este tempo analisando as provas que assinalavam os vínculos do ETA, com as FARC e Chávez. Demorou, mas agora é um juiz quem acusa e bem fundamentado.

E o que se tem feito no Brasil a esse respeito? Os órgãos de inteligência, que trabalham para o Governo e não para a Nação, engavetam, põem uma pedra em cima – se é que não destroem as provas – e miraculosamente a coisa deixa de existir. Foi assim que fez o general Jorge Armando Felix, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no caso da denúncia de que Oliverio Medina, “embaixador” das FARC no Brasil, teria dado 5 milhões de dólares para a campanha presidencial de Lula em 2002. Num país decente, com instituições comprometidas com a Verdade e a Justiça, imprensa isenta e homens que honram as calças e/ou fardas que vestem, isto seria motivo para profundas investigações, denúncias em letras garrafais e apuração até as últimas conseqüências. Mas o resultado todo mundo conhece: “seu” Jorge negou a importância da denúncia e deu o caso por encerrado, a mídia logo mudou de assunto, Lula foi eleito e Oliverio Medina ganhou status de refugiado político e vive hoje às nossas custas, seguindo com seu “trabalho” de “embaixador” das FARC impunemente.

Fiz este retrospecto para dar melhor compreensão do tema que quero abordar. Ontem (9), foi publicado pela Folha de São Paulo, no site do Terra e no portal G1 de O Globo, a informação de que foi inaugurada na Venezuela, no estado Aragua, uma biblioteca que leva o nome de Manuel Marulanda, vulgo “Tirofijo”, comandante geral do Secretariado do Estado-Maior Central das FARC. Não sei como classificar isto, mas apenas um desses grandes jornais faz a matéria (em geral é a Folha), absolutamente seca e fria, e os outros replicam sem mudar uma vírgula! Como eu havia recebido a informação pelo jornal El Tiempo, de Bogotá, resolvi pesquisar para ver se encontrava mais coisas, quando dei de cara com a informação nos jornais brasileiros.

Ocorre que esta biblioteca foi fundada em 9 de outubro de 2009, mas só agora o assunto transpirou. Então, prefiro me ater – como sempre faço – às informações das fontes primárias. A Folha, como sempre muito bem informada, afirma que a biblioteca foi fundada em “uma populosa comunidade do estado venezuelano de Aragua” (se quiserem leiam a matéria aqui, e depois busquem no Google com o mesmo título que vão encontra o mesmo texto nos jornais que citei); entretanto, não é o que afirma o jornal “El Tiempo”, justificando exatamente porque só agora tomou-se conhecimento de um fato ocorrido em outubro do ano passado. Diz “El Tiempo”: Talvez por ser pequena e ficar em um povoado não muito conhecido – Los Valles de Tucutunemo, a umas três horas de Caracas, no estado Aragua – a abertura da biblioteca comunal ‘Manuel Marulanda’ passou por baixo dos panos quando ocorreu na realidade em 9 de outubro de 2009.

E aí entra, novamente, o que citei acima sobre a “espiral do silêncio”; prestem bem atenção. Ainda segundo El Tiempo: “Embora sua criação, promovida pelo Conselho Comunal Los Bagres, que funciona no mencionado povoado, não tenha sido de maior conhecimento midiático, chegou justo a tempo aos ouvidos das FARC, pois seu comandante, Alfonso Cano, enviou em setembro do ano passado uma carta de agradecimento e felicitação pela iniciativa que, segundo suas palavras, ‘contribuirá para estreitar os laços de amizade e solidariedade entre nossos povos irmãos, a divulgar o pensamento, a obra e o exemplo deste herói insurgente (Marulanda) e patriota da América Latina e colocar merecidamente seu nome com letras de ouro no lugar mais alto do pódio da história...”.

Como vocês puderam atestar, a Folha deu a notícia da biblioteca mas OMITIU este dado importantíssimo que prova as alianças de Chávez com as FARC, considerando que este estado é governado por Rafael Isea do PSUV (partido de Chávez, conforme pode-se ver nos cartazes da biblioteca na foto) e que teve total apoio da Biblioteca Nacional, dependente direta do Ministério da Cultura da República Bolivariana da Venezuela, como também pode-se confirmar através do blog dos “Conselhos Comunais Zamoranos”. Neste blog eles agradecem o apoio do Sindicato de Empregados da Biblioteca Nacional e da Associação Nacional Bolivariana de Trabalhadores Bibliotecários (ASONATRABI). Esta associação faz descarada propaganda das FARC e exalta Marulanda e Raúl Reyes como “heróis” e “defensores do povo”.

A carta que Cano escreveu foi endereçada a José Prudencio España, identificado como “representante da missão Calarcá-Aragua”, que precisa ser melhor investigado mas “sugere” ser o elemento de contato entre “Marcos Calarcá”, que atuou como “relações internacionais” no México, e o governador Rafael Isea. Não afirmo por não ter provas; apenas sugiro a possibilidade. Segue então a carta, traduzida, que pode ser lida no original aqui:

“Cidadão

JOSÉ PRUDENCIO ESPAÑA

Representante da Missão Calarcá-Aragua

Venezuela

Estimado compatriota:

Recebemos com imensa satisfação e profundo sentimento de gratidão sua iniciativa de construir na Venezuela uma biblioteca que recolha a obra e o pensamento de nosso comandante Manuel Marulanda Vélez e ademais leve seu nome.

Manuel Marulanda, o herói insurgente da América representa exemplo heróico imperecível de máximo comprometimento, persistência e lealdade com a causa dos oprimidos e deserdados deste continente e do mundo em sua luta para alcançar a libertação nacional, preservar os valores pátrios e enfrentar com altivez e denodo a feroz repressão, a violência, a guerra suja e o genocídio, com que esta oligarquia ultramontana e fascista pretende defender seus odiosos privilégios, submeter o povo e entregar nossa soberania ao império.

Estamos seguros que sua importante iniciativa contribuirá para estreitar os laços de amizade e de solidariedade entre nossos dois povos irmãos, em divulgar o pensamento, a obra e o exemplo deste herói insurgente e patriota da América Latina e a colocar merecidamente seu nome com letras de ouro no lugar mais alto do pódio da história, ao lado dos grandes que lutaram pela liberdade, pela dignidade, pela igualdade e pelo socialismo em nosso continente: Bolívar, San Martín, Martí, Zapata, Sandino e o Che.

Com imensa gratidão e sentimentos de consideração e apreço,

Pelo Estado Maior das FARC-EP.

Alfonso Cano

Montanhas da Colômbia, 18 de setembro de 2009”.

E para confirmar tudo isto que Alfonso Cano diz, segue um vídeo muito educativo e inspirador de boas e caritativas obras. Eu assisti a esse vídeo ontem à noite e o reservei para ilustrar a edição de hoje. Entretanto, quando fui confirmar o link vi que o haviam tirado do ar. Aí entrou em ação o meu “assessor para assuntos tecnológicos”, o querido amigo e salva-vidas Alex, que o resgatou, permitindo que vocês possam deleitar-se com a obra “fariana”. Certamente estas cenas fazem Chávez, Lula, MAG, Celso Amorim e bando, revirar os olhos em perfeito êxtase...

Na próxima edição quero comentar o filme “FARC: Insurgência do século XXI”, que não recomendo a ninguém mas não posso deixar passar batido pela gravidade dos crimes que se cometem até mesmo na telona. Fiquem com Deus e até a próxima!

Traduções e comentários: G. Salgueiro


segunda-feira, 8 de março de 2010

Carta do Presidente Uribe ao Notalatina

Não é todo dia que o Notalatina recebe uma carta de reconhecimento público pelo trabalho que desenvolvo há quase 8 anos mas, hoje, quero dividir com meus leitores e amigos uma muito especial que acabei de receber.

Tenho a gratíssima satisfação de publicar uma carta que recebi emocionada do presidente da Colômbia, Dr. Álvaro Uribe Vélez, que traduzo abaixo e que pode ser lida no original ao fim desta edição.

Sinto-me extremamente honrada com a deferência vinda de um grande homem, verdadeiramente democrata, conservador e cristão, como é o presidente Uribe.

Fiquem com Deus e até a próxima!

*****

Álvaro Uribe Vélez

Presidente da República da Colômbia

Bogotá D. C., 1º de março de 2010

Jornalista

*GRACIA SALGUEIRO

Apreciada doutora Gracia:

Felicito-a pela visão integral que você tem dado à política de Segurança Democrática. Quão importante que a opinião pública internacional conte com a informação que de maneira valorosa, profunda e crítica você desenvolve em seu blog Notalatina, sobre temas tão sensíveis para a região.

Creio que, graças a jornalistas como você, estimada Gracia, os povos dos países vizinhos estão compreendendo mais a idéia de que a nossa, é uma luta contra o terrorismo que é também seu inimigo.

Obrigado, em nome dos milhões de colombianos que trabalham sem descanso pelo fortalecimento de nossa democracia, pelo crescimento econômico e pela coesão social.

(Segue assinatura)

* Os povos de língua espanhola não conseguem pronunciar “Graça”, por isso todos me chamam de “Gracia”.

Traduções e comentários: G. Salgueiro

Clique sobre a imagem para ler a carta no tamanho original

domingo, 7 de março de 2010

A impostora "Teodora Bolívar" e o Informe de Inteligência sobre as FARC

O Notalatina hoje volta a falar das FARC, conforme eu havia prometido. Antes, porém, quero agradecer de coração à generosidade dos leitores e amigos que têm feito contribuições voluntárias à manutenção deste blog. Que Deus os cumule de bênçãos e os faça abundatemente prósperos, não só material como espiritualmente. Ainda a respeito das doações, quero avisar que já foi acrescentado o nome do banco, no banner ao lado, e que em breve também terei PayPal, atendendo solicitações.

Mas vamos ao que interessa. Desde o início do ano passado as FARC, querendo parecer magnânimas aos olhos do mundo, informaram que iriam libertar o cabo Pablo Emilio Moncayo, que depois se estendeu ao soldado Daniel Calvo, o primeiro seqüestrado há 12 anos, além dos restos mortais do capitão Julián Guevara, morto por maus tratos e falta de assistência médica enquanto estava em cativeiro. A respeito deste capitão, podemos acusar, seguramente, que ele foi torturado lentamente e assassinado pelas “humaníssimas” FARC, pois nos relatos contidos nos livros “Lejos del Infierno”, escrito pelos três norte-americanos libertados na “Operação Xeque”, e “Operación Jaque”, do Coronel Luis Alberto Villamarín Pulido, todos coincidem em revelar com detalhes o sofrimento deste militar que padecia de tuberculose e uma enfermidade na perna mas, mesmo assim, tinha de fazer longas caminhadas pela selva carregando um pesado fardo nas costas. Sem repouso, tratamento médico e alimentação adequada, morreu à míngua em 2006, depois de estar cativo há 8 anos. O mais cruel nisso tudo é que sua mãe só soube que ele havia morrido quando os militares libertados informaram do ocorrido, pois as “humaníssimas” FARC apenas o enterraram em uma vala comum, livrando-se assim de um peso a mais para carregar.

Na ocasião em que as FARC fizeram este anúncio dizia-se que, até abril de 2009, o ato seria consumado. Já era por demais sabido do Governo e Militares da Colômbia, tanto daqueles estudiosos do tema, que isto era apenas uma modalidade de chamar novamente a atenção da mídia sobre si, além de jogar uma cortina de fumaça que lhes permitisse continuar com suas ações criminosas e jogar a culpa pela demora na entrega – que já estava planejada - no presidente Uribe. Dito e feito.

O ano inteiro passou-se e as FARC seguiram com seus atos terroristas, seus seqüestros, sua venda de drogas que lhe rendeu só no ano passado 8 bilhões de dólares. Nada mudou, nem uma só vírgula nesta prática abominável, apenas alguns novos atores entraram na cena patética, também buscando protagonismo e dividendos pessoais. Recorrendo apenas à memória, para não alongar muito o texto, só em dezembro as FARC seqüestraram e assassinaram brutalmente os líderes afro-descendentes Manuel Moya e Graciano Blandón, em 17 de dezembro, e em 22 do mesmo mês, o governador do Caquetá, Luis Francisco Cuéllar Carvajal, foi seqüestrado em sua casa em trajes de dormir, torturado, degolado e abandonado em uma estrada no mesmo dia do seqüestro. Tudo isto foi feito pela “Coluna Teofilo Forero”.

E enquanto “agiam”, estes monstros inventavam mil e uma desculpas para não cumprir a promessa, sempre alegando que a culpa era do presidente Uribe e suas Forças Militares; depois, vieram com exigências não só da participação do Bispo de Bogotá, como de uma força mediadora externa, além de sua porta-voz “Teodora Bolívar”, alcunha da senadora Piedad Córdoba e da Cruz Vermelha Internacional. Aceitaram a participação – muito providencial – do Brasil mas até hoje não entregaram o documento autorizando a chancelaria brasileira. O presidente Uribe denunciou que a demora na entrega não era responsabilidade do Governo que havia aceitado todas as exigências feitas, e alegou que estava havendo uma manipulação eleitoral por parte das FARC e da própria Teodora, uma vez que as eleições estavam próximas.

No próximo domingo, 14 de março, haverá eleições na Colômbia para o Parlamento. Então Teodora, em nome de sua ONG “Colombianos pela Paz”, decidiu suspender a entrega dos seqüestrados e adiar para a segunda quinzena de março (entre 15 e 20), demonstrando com uma clareza meridiana que tanto para esta comunista ordinária, quanto para seus patrões das FARC, a liberdade dos seqüestrados, a dor das famílias e sobretudo o respeito pela vida humana, não passam de um jogo de palavras para iludir incautos, e que para atingir suas metas, vale a combinação de todas as formas de luta. Essas pessoas que se danem, pois enquanto estiverem em seu poder, não passarão de mercadoria de troca e uso pessoal!

Vejam no fim desta edição o vídeo que mostra esta impostora explicando os motivos de sua proposta, onde ela diz textualmente: “Queremos evitar esse tipo de suspeitas e para que no governo, também utilizando isto, deixem de torpedear a liberação”. Quer dizer, apenas por denunciar seus planos macabros, o governo está impedindo que eles cumpram com a promessa feita, não é uma maravilha, isso? Pois bem, vejam que está “torpedeando” a liberação.

As FARC declararam em um “Memorando”, escrito para não sei quem, o seguinte:

“Segundo: Nós não somos guerreiristas, nem lutamos por vinganças pessoais, não temos patrimônios materiais nem privilégios que defender, somos revolucionários comprometidos em consciência e até sempre, com a busca de uma sociedade justa e soberana; profundamente humanistas, desprovidos de qualquer interesse pessoal mesquinho, que amamos nossa pátria acima de tudo e obrigados a desenvolver a guerra contra uma classe dirigente ajoelhada ao império, que tem utilizado de maneira sistemática a violência e o atentado pessoal como arma política para se sustentar no poder, desde 25 de setembro de 1828 quando pretendeu assassinar o Libertador Simón Bolívar, até hoje, em que pratica o Terrorismo de Estado para manter o status quo”.

Clicando sobre “Memorando” acima, pode-se ler o delírio completo e depois propor a santificação em vida de tão doces criaturas. E são estes anjos de candura e “profundos humanistas” que estão planejando o que traduzo abaixo, não sem antes indicar três notas publicadas no jornal “El Tiempo”, só deste fim de semana: Exército resgatou um padre de 70 anos, seqüestrado pelas FARC; O presidente Uribe denunciou plano das FARC para assassinar o Governador do Huila; Exército frustrou atentado que seria dirigido contra o ex-seqüestrado Orlando Beltrán Cuéllar.

Segue abaixo, então, um Informe de Inteligência que recebi de um oficial do Exército da Colômbia, detalhando os planos para este ano destes monstros narco-terroristas. E é isto que o governo brasileiro apóia e ainda tem o descaramento de dizer que “as FARC não são terroristas” mas sim, “vítimas do terrorismo de Estado”, negando-se a colaborar com o presidente Uribe mas lutando para que tornem-se um partido político. Tenho muito, mas muito mais coisas sobre este bando do que minha disponibilidade de tempo permite publicar. Mas, aos poucos, vou contando e denunciando a cumplicidade do governo brasileiro nesta patifaria criminosa que está ajudando a matar 50 mil brasileiros por ano. O que vocês vão ler agora não vai sair em nenhuma mídia brasileira mas, daqui há algum tempo, alguém vai copiar, divulgar pela rede inteira como “grande novidade” e me mandar, para que eu fique “bem informada”. Brasileiro é assim... Fiquem com Deus e até a próxima!

*****

Informes de Inteligência

Campanhas: “Raúl Reyes”e “Admirável Ano Bicentenário”

De acordo com informações de inteligência sem confirmar, tem-se conhecimento de que o Secretariado das FARC iniciou uma ofensiva terrorista e “diplomática”denominada “Campanha Raúl Reyes”, cujo objetivo é devolver a importância da figura da permuta e retomar a iniciativa política. A intenção é igualmente procurar que durante as campanhas, especialmente a presidencial, o cidadão comum perca a credibilidade ante a Segurança Democrática e se questione sobre os avanços em segurança que o atual Governo apregoa.

Esta campanha está sob a responsabilidade direta de Alfonso Cano e Joaquín Gómez; o fator econômico dependerá do Bloco Oriental. Para o anterior, determinou-se:

- Reativar 6 colunas móveis estratégicas que estavam sem operar, já que só estavam ativas a Arturo Ruiz e a Teófilo Forero, assim:

- Colina Marcos Sánchez para o Bloco Caribe, nos estados de Bolívar e Sucre;

- Coluna Oliverio Rincón e Juan José Rondon para o Bloco Oriental, com a finalidade de apoiar as Frentes 1, 16, 39 e 44 em Vaupés, Vichada e sul-oriente de Meta;

- Coluna Daniel Aldana Restrepo para o comando Conjunto do Ocidente, Sul do estado de Tolima e reforço às Frentes 29 e 60 em Cauca e Nariño;

- Coluna Alvear Restrelo para o Bloco José Maria Córdoba em Antioquia, Choco e Córdoba.

Levar a cabo atividades de inteligência para cumprir missões tais como:

- Procurar vulnerabilidade da tropa e sustentar combates com o fim primordial de seqüestrar soldados;

- Propiciar o maior número de baixas na Força Pública;

- Restabelecer os denominados “postos de vigilância ilegais”sobre os principais entroncamentos do pais, especialmente na via Bogotá-Medellín, Costa Atlântica, Buenaventura-Cali e Cali-Ipiales;

- Seqüestrar no mínimo 5 generais da reserva e/ou um alto comando da ativa, e/ou um empresário;

- Cada bloco deve procurar seqüestrar dois candidatos ao Congresso, durante os deslocamentos de campanha;

- Reativar campanhas móveis para Bogotá e seus arredores, encabeçadas pelo terrorista cognominado “El Zarco” ou Aldinever e “Romaña”;

- Efetuar presença novamente em corregimentos onde os postos de polícia estejam diminuídos em seu pessoal.

- Em nível internacional, começa a campanha “Admirável Ano Bicentenário”, onde:

- Dão-se as diretrizes para todos os membros, grupo, comandos, apoios em todo o mundo, para relançar a plataforma de luta das FARC, promover campanhas novamente contra as bases militares, promover o recebimento do maior número de Governos possíveis a esta ação diplomática. Anteriormente, programaram participar em todos os foros latino-americanos do ano bicentenário, demonstrando que o único país que não se tornou independente é a Colômbia. Exporão livros, vídeos, propaganda, etc. No encontro do Movimento Continental Bolivariano (MCB), enviou-se material a vários países.

- Abandona-se a Venezuela como centro de direção estratégico para evitar incidentes e ficam dependendo de um segundo e terceiro país para dar vida ao MCB.

- Abrem-se dois escritórios na Europa que serão administrados por pessoas no exílio, com uma nova política de trabalho.

- Buscam a possibilidade de obter salvo-condutos em vários países para IVÁN MÁRQUEZ e 10 guerrilheiros mais, que serão a direção geral da Frente Internacional.

- Incrementa-se o orçamento para esta Frente a 8.5 milhões de dólares ao ano.




Comentários e tradução: G. Salgueiro