segunda-feira, 8 de março de 2010

Carta do Presidente Uribe ao Notalatina

Não é todo dia que o Notalatina recebe uma carta de reconhecimento público pelo trabalho que desenvolvo há quase 8 anos mas, hoje, quero dividir com meus leitores e amigos uma muito especial que acabei de receber.

Tenho a gratíssima satisfação de publicar uma carta que recebi emocionada do presidente da Colômbia, Dr. Álvaro Uribe Vélez, que traduzo abaixo e que pode ser lida no original ao fim desta edição.

Sinto-me extremamente honrada com a deferência vinda de um grande homem, verdadeiramente democrata, conservador e cristão, como é o presidente Uribe.

Fiquem com Deus e até a próxima!

*****

Álvaro Uribe Vélez

Presidente da República da Colômbia

Bogotá D. C., 1º de março de 2010

Jornalista

*GRACIA SALGUEIRO

Apreciada doutora Gracia:

Felicito-a pela visão integral que você tem dado à política de Segurança Democrática. Quão importante que a opinião pública internacional conte com a informação que de maneira valorosa, profunda e crítica você desenvolve em seu blog Notalatina, sobre temas tão sensíveis para a região.

Creio que, graças a jornalistas como você, estimada Gracia, os povos dos países vizinhos estão compreendendo mais a idéia de que a nossa, é uma luta contra o terrorismo que é também seu inimigo.

Obrigado, em nome dos milhões de colombianos que trabalham sem descanso pelo fortalecimento de nossa democracia, pelo crescimento econômico e pela coesão social.

(Segue assinatura)

* Os povos de língua espanhola não conseguem pronunciar “Graça”, por isso todos me chamam de “Gracia”.

Traduções e comentários: G. Salgueiro

Clique sobre a imagem para ler a carta no tamanho original

46 comentários:

Rubens disse...

Parabéns Graça!!!
Certamente não é para qualquer um receber o reconhecimento de um Presidente da República. Ainda mais se tratando de um verdadeiro estadista como o Presidente Álvaro Uribe.
Deus te abençoe, e que você continue com o seu excelente trabalho de Informação.

Cripens disse...

Meus parabéns!

Acompanho há algum tempo o seu trabalho e você merece esse reconhecimento de uma pessoa com o grau de importância como Uribe.

Deus seja conosco e abençoe seu trabalho. Que muitos outros reconhecimentos venham.

E mesmo não tendo a mesma bagagem nem a importância política do Uribe, deixo meu simples obrigado também, poucas são as pessoas comprometidas com a verdade e que doam tanto de si para poder compartilhá-la como é o caso da Sra.

G. Salgueiro disse...

Olá, Rubens,

Muito obrigada pelos cumprimentos. De fato, sinto-me MUITO honrada com tamanha deferência, principalmente vindo de onde veio, não é?
Deus o abençoe também!
Abração
MG

G. Salgueiro disse...

Obrigada, Hallison!

Realmente, a importância deste reconhecimento não é por tratar-se do presidente de um país, mas pela pessoa que o presidente Uribe é: um homem íntegro, comprometido com a democracia e segurança de seus compatriotas, honesto, conservador e cristão fervoroso.
Não é pouco, pelo menos para mim.
Grande abraço e vamos em frente, que atrás tem muito espírito de porco lutando contra a liberdade e a democracia em nossa região.
MG

🌎 disse...

Olha aí Graça, que beleza isso!
Feliz por você, muito mesmo.

G. Salgueiro disse...

Gracias, Cê!
Beijos
MG

RAFAEL disse...

Discordo de 98% do que vc escreve, mas reconheço que a pluralidade de pensamento é essencial, sendo assim, dou-lhe com sinceridade os parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns....voce teve duas homenagens...essa data é muito relevante em nome da LIBERDADE.

Eduardo.

G. Salgueiro disse...

Obrigada, Eduardo!
Entretanto, prefiro considerar somente a carta como uma "homenagem" porque, se você se refere ao tal dia da mulher, desculpe, mas não faz parte das coisas que prezo e comemoro.
DIa da mulher é todo dia e não apenas uma data criada por comunistas e que hoje carrega as bandeiras mais sórdidas do feminismo como o aborto, por exemplo.
Sou conservadora, assumida e declarada, e prefiro comemorar como "meu dia", o dia do meu aniversário, por exemplo.
Se não foi a isto que você quis se referir, me perdoe.
Abraço cordial
MG

G. Salgueiro disse...

Curioso esse seu raciocínio, Rafael...
Quais seriam, então, os 2% que fazem você concordar comigo?
Eu jamais me congratularia com alguém com quem não concordo praticamente na totalidade, somente em nome de uma hipotética "pluralidade de idéias"!
Penso que todo mundo tem o direito de ser, pensar e fazer o que quer da vida, mas nem por isso eu apoiaria alguém de quem discordo praticamente em tudo, em nome de uma coisa utópica, abstrata.
De todo modo, agradeço os cumprimentos.
Cordialmente
MG

Cavaleiro do Templo disse...

Gostaria de sugerir a todos que lessem o estás abaixo:


Data do dia primeiro de março de 2010 (01/03/2010) uma carta enviada à GRAÇA SALGUEIRO deste blog, o NOTALATINA, por ninguém menos que o senhor ÁLVARO URIBE VÉLEZ, o GRANDE Presidente da Colômbia, o cara que entre outras coisas não tem medo de dizer o que as FARC e o FORO DE SÃO PAULO são nem de mandar Chávez falar na cara ao invés de matraquear pelas suas costas.

Neste mesmo dia primeiro de março de 2010 (01/03/2010) aconteceu o...

FÓRUM DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO - “ANER” - 01/03/10 (http://www.imil.org.br/divulgacao/clipping/forum-democracia-e-liberdade-de-expressao-aner-010310/), que mereceu o artigo Nota oficial e denúncia (http://notalatina.blogspot.com/2010/02/nota-oficial-e-denuncia.html),
assinado pela própria Graça Salgueiro e pelo Heitor de Paola.

Vamos analisar os fatos. A carta poderia chegar qualquer dia, certo? Chegou no dia em que no Brasil um grupo de pessoas promovia um "evento" pela Democracia e pela Liberdade de Expressão. Evento precedido desde o dia 20 de fevereiro de 2010 da citada acima Nota Oficial da Graça e do Heitor. Evento que não contou com a Graça nem com o Heitor, dois dos MAIORES DEFENSORES DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO deste país, mas contaria, segundo a programação, com...

GABEIRA

Que coisa, não? O Gabeira... Mas PIOROU AINDA MAIS. Quem acabou falando no lugar dele foi ninguém menos que o "democratíssimo adorador das liberdades de expressão" chamado...

PALOCCI

Viram que evento dos "incorformados com o atual estado de coisas"?

Vamos voltar a um trecho da carta do senhor Uribe para a Graça:

"Felicito-a pela visão integral que você tem dado à política de Segurança Democrática."

Esta condecoração dada neste dia tem, para mim, duas finalidades: a óbvia, que é o reconhecimento de um PRESIDENTE REALMENTE INCORFORMADO COM O ATUAL ESTADOS DE COISAS pelo trabalho da Graça Salgueiro em favor e de fato pela DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, INDIVIDUAL, PELA PROPRIEDADE PRIVADA, etc. e, em segundo plano, um RECONHECIMENTO À NÃO PARTICIPAÇÃO DA GRAÇA (NEM DO HEITOR) A ESTE EVENTO "DEMOCRATÍSSIMO".

Portanto, Graça Salgueiro, meu DUPLO PARABÉNS!!!

Dizer que você merece é brincadeira. Talvez, um dia distante no tempo, "êsti paíz" INTEIRO venha a dizer:

OLHA, ESTE PAÍS TEVE UMA HEROÍNA.

O NOME DELA:

GRAÇA SALGUEIRO DO NOTALATINA.

Abração

Obrigado amiga, irmã, professora e referência para minha vida.

Cavaleiro do Templo

Alcana disse...

Amiga Graça, para mim não e uma surpresa que o Sr. Presidente Álvaro Uribe envie tão bonita correspondência. Você merece isso e muito mais. Se algum dia os povos incrédulos, desta castigada América acordem a realidade que nos consume como um câncer dia a dia, você vai receber milhares, milhões de correspondências em agradecimento da sua desinteressada dedicação de sua luta incansável contra os verdadeiros inimigos da humanidade. Parabéns amiga!!!! Álvaro Casariego

titesouza10 disse...

Meus sinceros parabéns!

Você e todos que trabalham pelo notalatina merecem esse presente!

Abraços

titesouza10 disse...

Graça, você é d+.

Sou seu fã!

G. Salgueiro disse...

Olá, Tite,

Agradeço os cumprimentos mas esclareço que este blog é feito totalmente por mim, das pesquisas, à escolha de imagens e vídeos, à escritura do texto.
Não tenho "auxiliares" ou "equipe" trabalhando comigo ou para mim.
Tenho o auxílio imprescindível do Alex, me querido "Cavaleiro do Templo", que consegue os links de alguns vídeos que estão escondidos ou, como no caso de hoje, transformar esta carta em imagem. Sem esta ajuda inestimável, estes detalhes não seriam possível. Mas, afora isto, TUDO o que vocês vêem publicado aqui, é trabalho EXCLUSIVAMENTE MEU.
Cordialmente,
MG

Anônimo disse...

Maravilha, Graça.
Vc é muito reconhecida por nós leitores e agora por uma autoridade de verdade.

Luiz

G. Salgueiro disse...

Don Álvaro, mi querido amigo,

Mil millones de gracias por sus palabras tan amables.
Por supuesto que ha sido el honor más grande que tuve en mi vida, recibir esa carta de Don Álvaro Uribe.
Y sé también, que eso lo hace feliz porque aprecia, acompaña y respeta la labor que desempeño hace casi 8 años.
Reciba mi caluroso abrazo de gratitud,
MG

G. Salgueiro disse...

Cavaleiro, cavaleiro andante e dos Templos, meu querido amigo,

Você simplesmente não existe!
Mil gracias por tudo e por esta postagem tão esclarecedora.
Agora, "heroína", querido, não, hehehe... Faço apenas aquilo que minha consciência diz que deve ser feito e às vezes alguém reconhece o valor do meu esforço, apesar de quase sempre eu pregar no deserto.
Beijão, meu irmãozinho!
MG

Cavaleiro do Templo disse...

Ué, não é esta uma definição do herói? Hehehehe...

E pregar no deserto nada, tens idéia de quantas vidas foram mudadas por conta do teu trabalho?

E veja, em um país onde 32% dos que possuem curso superior são analfabetos funcionais (http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2009/12/olavo-de-carvalho-intelectualidade-da.html) o mérito não será mesmo aplaudido em praça pública MAS o presidente de um país, o mais ativo na briga contra o estado de coisas, te diz: teu trabalho não é em vão! É um tapa, ou melhor, um soco do Tyson sem luva na cara da "inteleQUItualidade" dos falantes (excluo os leitores deste blog) nacionais.

Tem que mandar emoldurar e tirar fotos junto com a carta.

Por fim, esclarecimento: a Graça, pessoal, faz tudo sozinha, ok? Não é uma equipe, não tem auxiliares. Portanto, o mérito é ainda maior.

Beijão Graça

Márcio Bauer disse...

UAU! Brilhante, brilhante, brilhente! Parabéns, Graça! Que Deus nos permita ter um Uribe por aqui também. Um abraço.

Josué disse...

Parabéns Graça! Acompanho seu site há pouco tempo, depois de ouvir o Olavo falar muito bem dele lá no blog talk radio. E realmente ele tem razão: vc faz o trabalho q os jornalistas mto bem pagos dos grandes jornais deveriam fazer e não fazem. Parabéns então por esse reconhecimento vindo de tão nobre personalidade como o presidente Uribe!

Josué

América, SOY YO disse...

Graça querida,

Parabéns por tão nobre reconhecimento, tu o mereces!Deus te abençoe, te cubra das mais ricas bençãos e multiplique os teus dons. É por trabalhos como o teu que ainda podemos acreditar em dias melhores para o nosso Brasil e o nosso continente.
Beth

Anônimo disse...

GRAÇA...SOMENTE A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO ESTAVA ME REFERINDO A DATA DA CARTA. MUITO SUCESSO PARA VOCÊ.
EDUARDO.

Luiz Fernando Vaz disse...

Parabéns, Graça!

Acompanho seu blog e seu compromisso pelo que pode e deve existir de melhor no nosso continente há anos.

É por recomendá-la aos meus amigos e colegas pela competência de seus artigos que me sinto muito orgulhoso de seu feito ao receber essa inestimável carta.

Esse não será seu único reconhecimento, fique certa disso! Haverá o reconhecimento de muitos filhos e netos de uma futura América Latina próspera e cheia de esperança.

Abraços!

Luiz Fernando Vaz

O Berro da Formiga disse...

Parabéns Graça!!
Essa carta é muito merecida!

É um diploma para esfregar na testa dessa cambada de jornalistas chapa-branca.

Quiça, um dia, receba também de um presidente Brasileiro. Não podemos perder a esperança...

O BERRO da Formiga disse...

De fato, Graça, o valor é devido ao remetente. Se a carta fosse do lula, hahaha, seria uma postagem de humor.

Fredy disse...

Profª Graça Salgueiro, sinto-me honrado por você ser pernambucana. "Parabéns" é o mínimo que podemos dizer.

Ah se no Brasil tivesse políticos como o sr. Alvaro Uribe... (sonhar pode, num pode?)

Luiz Alberto Mezzomo disse...

Nas três Américas, na atualidade e de há muito tempo só se apresenta um Estadista. Ele se chama Álvaro Uribe, o presidente da Colômbia. O reconhecimento da tua luta desmascarando a esquerda e os seus derivados só pode partir de alguém na sua altura Graça. De um Estadista. Parabéns.

Lura do Grilo disse...

Uma enorme honra que ajuda a prosseguir a luta contra as forças do mal mais activas que nunca.

Comandante disse...

Parabéns GRAÇA!

Melhor ainda quando o elogio vem de alguém nobre, compromissado com valores democráticos e, sobretudo, humanos.

Um grande abraço.

CEZAR ZOGHBI

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Que bela homenagem.
Que se calem e só olhem os bolivarianos do Foro de São Paulo.
Merecidíssimo.
E que figura humana espetacular é Álvaro Uribe.
Grande e fraterno abraço.

Fusca disse...

Parabéns, Graça!
merecido apoio de ilustre presidente - um dos poucos - de nosso continente permeado de demagogos, quadrilheiros, enganadores e ditadores disfarçados de líderes.
A verdade trará nossos países de volta ao caminho direito.
Bravo, continue assim!

Renato Lima disse...

Graça, parabéns mais uma vez pelo trabalho!

Nobelda disse...

Parabéns, Graça!
Leitores de seu blog, estamos honrados com a mensagem recebida por você. O presidente Uribe é uma referência do bem.
Continue nessa luta de denunciar governos inescrupulosos da AL que querem a todo custo implantar modelo terrorista em seus países.
Parabéns!

Anônimo disse...

Graça Salgueiro,
É de muita coragem todo trabalho que você apresenta.Parabéns por isso e mais ainda pela honra do reconhecimento dentro e fora do Brasil. É prazeiroso ver que temos pessoas bonissimas que ainda se preocupam em repassar artigos e conhecimento. Mais uma vez parabéns!
Sarah Fardin

Marc disse...

Que a população honesta da América Latina deixe de ser uma maioria silenciosa e passe a ser uma maioria ativa e incansável no trabalho de mostrar a verdade e dizer o que este pessoal comunista quer: genocídios, crimes, assaltos, sequestros, ditaduras e coisas do gênero.

Continue lutando!

Roberto disse...

Que alegria Graça!

Meus parabéns, você merece, os brasileiros conscientes merecem!

Pena o presidente Uribe estar com problemas de achar um substituto pra sua eleição. Achei bom ele sair, não querer um terceiro mandato, mas não é bom a Colômbia ficar na mão de algum despreparado e irresponsável. Vamos ver.

Um beijão Graça! Orgulho de você.
Deus sempre te abençõe e ao Brasil, estamos precisando!

Anônimo disse...

Parabéns Graça!
"Gracias" por seu trabalho e dedicação! Continue nessa luta, que é de todos nós, democratas, contra o totalitarismo e o terror!
E vamos com Santos ganhar o 2º turno!
Marcelo Monteiro

Eliseu Senhorinho disse...

Sra. Graça Salgueiro, sou brasileiro e tenho uma inveja danada do povo colombiano. Álvari Uribe é simplesmente "O Presidente do Século". Receber uma carta deste gigante da democracía é uma distinção que não tem preço.

Minha gratdão pelo teu trabalho jornalístico não tem o peso de um Uribe, mas é de entranháveis afetos e de profunda admiração.

Que Deus te abençoe e te guarde e faça prosperar todos os teus projetos pessoais e profissionais.

Ary de Azevedo Oliveira disse...

Prezada GRAÇA SALGUEIRO, considero-a junto com o Coronel MIGUEZ, do Grupo Inconfidência, uma baluarte da verdade, da democracia e da luta pelos verdadeiros valores no Brasil e na América Latina. Graças a Deus ainda existem pessoas como vocês e políticos como esse presidente URIBE, um dos melhores homens no nosso tempo. Felicidades. Que Deus a abençoe nesta luta.
Ary de Azevedo Oliveira

Anônimo disse...

Continuamos Lutando contra o comunismo e sua corja de terrorista!. Parabens a todos que participam do blog, direta ou inderetamente.

Dante Ignacchitti disse...

Caríssima Graça, essa homenagem foi uma consagração merecida. Parabéns.Você é uma aglutinadora de forças sadias. Apresento-me pronto para o serviço, na linguagem castrense. Conte comigo.

Ana Cristina disse...

Olá Graça! escuto você na RádioVox; quanto mais te escuto mais me torno sua fã! Parabéns pelo reconhecimento ao seu trabalho. Parabéns por sua coragem e simplicidade! Obrigada pelo seu trabalho! Um abraço! Deus te abençoe!

Notícias do Amanhã disse...

Parabéns pelo perene e reconhecido trabalho. Admiro e acompanho criticamente através do blog e do Soundcloud.

Kaio Bragança disse...

Parabéns Graça!

Unknown disse...

Parabéns! Anos de trabalho devidamente recompensados através dessa carta!