terça-feira, 3 de março de 2009

Nota do Presidente de UnoAmérica em Washington


O Notalatina apresenta com exclusividade, o áudio de uma entrevista que Alejandro Peña Esclusa deu por telefone ao informativo on line, “Noticias de Todo un Poco”, com duração de pouco mais de 46 minutos. Alejandro está em Washington desde o fim da semana passada, onde foi participar de um encontro na Heritage Foundation, além de outros encontros com políticos e intelectuais conservadores, e de fazer o lançamento do seu livro “O Foro de São Paulo contra Álvaro Uribe” que brevemente será lançado também no Brasil, cuja tradução me coube a honra de fazê-la.


Um leitor postou uma mensagem perguntando se eu não iria comentar a entrevista do boxeador cubano à rede Globo e eu digo que não tenho muito mais a dizer, uma vez que isto já foi divulgado em vários lugares e as opiniões parecem ser coincidentes. Para se sobreviver em Cuba é preciso ser ator, farsante, mentiroso e às vezes até ladrão; tudo isto por uma questão de vida ou morte. É possível que ele tenha falado com Lula, como também é possível que isto seja apenas mais uma jogada de sobrevivência. Não dá para saber, não tenho muitos dados para fazer um julgamento, pois seria apenas especulação e por isso não comentei aqui. Com o tempo as coisas vão aparecendo e a verdade virá a tona, pois a vida segue seu curso naturalmente.


A propósito dos comentários postados, há alguns tão estúpidos e primários que até me envergonham, mas não vou comentá-los aqui porque o Notalatina não é o local apropriado para depósito de excrementos. A seguir há um comentário de Alejandro Peña Esclusa sobre a entrevista que apresentamos abaixo, e que espero sirva para se ter um pouco mais de compreensão acerca do que está se passando atualmente na Venezuela, dito por uma fonte fidedigna. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários e tradução: G. Salgueiro


Presidente de UnoAmérica em Washington

“É difícil que Chávez chegue a 2012”


Caracas, 3 de março – O presidente de UnoAmérica, Alejandro Peña Esclusa, encontra-se de visita a Washington para apresentar seu novo livro The Sao Paulo Forum: A Threat to Freedom in Latin America e para manter reuniões com diversas instituições, dirigentes políticos, analistas, comunicadores e estudantes universitários.


Nas entrevistas concedidas aos meios de comunicação norte-americanos e nas reuniões realizadas, Peña Esclusa explicou os alcances de UnoAmérica, plataforma de ONGs latino-americanas que se opõem ao Foro de São Paulo. Também advertiu sobre o perigo que significa para as democracias ocidentais a aliança entre o Socialismo do Século XXI e o fundamentalismo islâmico.


A seguir, se anexa o áudio da entrevista radial que Flor Arriaga e Ana Mercedes Díaz fizeram a Peña Esclusa, onde este faz um resumo de sua visita, realiza um diagnóstico da situação continental e propõe soluções para a crise política e econômica que a região vive.

Além disso, Peña Esclusa explica porquê o governo de Chávez dificilmente chegará a 2012; qual será a estratégia do governo venezuelano frente à crise financeira mundial; quais foram as falhas dos partidos políticos; quais são as limitações dos meios de comunicação venezuelanos; e, finalmente, propõe uma estratégia nova e realizável à oposição venezuelana.

A entrevista abaixo foi dada à revista informativa e musical pela Internet “Noticias de Todo Un Poco”.



domingo, 1 de março de 2009

Blasfêmia e heresia na Venezuela: Chávez e seu padre comunista escarram, açoitam e crucificam o Cristo mais uma vez...

Na última edição do Notalatina eu havia dito que voltaria a falar das FARC e seus defensores e gostaria mesmo, sobretudo porque hoje faz um ano que morreu Raúl Reyes, um dos mais violentos e sanguinários comandantes deste bando narco-comuno-terrorista – que o Diabo o tenha, em seus Infernos! -, mas um assunto que não vi comentado na mídia brasileira clama aos céus que seja denunciado. A nota sobre as FARC que eu iria comentar aqui já publiquei no “Observatorio brasileño”; os interessados podem conhecer do que se trata clicando neste link. Outra notícia ainda sobre as FARC informa, numa reportagem bem documentada através de inúmeras fotos, a descoberta feita pelo glorioso Exército Colombiano de umas cavernas que serviam de esconderijo para “Mono Jojoy”, mas também como depósito de armas, munições e equipamentos cirúrgicos para realizar abortos. O Heitor De Paola divulgou em seu site e vocês podem – e devem - conferir aqui, porque isto é da maior importância!

A Venezuela foi palco no último dia 27, de um dos mais sórdidos e heréticos eventos que alguém jamais pôde - em qualquer tempo - imaginar que fosse acontecer, justo num país majoritariamente cristão. Mais uma vez, fingindo-se de piedoso católico, Chávez escarra na santa face de Cristo, açoita-lhe o Corpo com suas palavras blasfemas e O crucifica de novo quando invoca, não ao Deus de nossos pais, mas ao próprio príncipe das trevas.

Nesta data comemora-se 20 anos do que ficou conhecido como “Caracazo”, uma rebelião das massas com saques, depredações e violência generalizada, há apenas 24 dias da posse do presidente Carlos Andrés Pérez e que deixou um grande saldo de mortos que, variam segundo as fontes, de 300 a 3.000. Chávez apropriou-se da data (como é seu costume apropriar-se indevidamente de qualquer fato ou data histórica), reivindicando-a como “o parto dos tempos e dos povos: a Revolução Bolivariana!!!”. Observem no artigo escrito por Chávez intitulado “27F: El Parto Revolucionario” em sua coluna semanal “Las Lineas de Chávez”, que desde aquela época - 1989 - ele fazia parte do “Movimento Bolivariano Revolucionário 200” relacionado às FARC, e que já trazia em sua mente deformada de psicopata o desejo de dar um golpe contra seu próprio povo o que faria em 1993.

Mas voltando ao evento do dia 27, para comemorar a data foi celebrado um “culto ecumênico” onde o pseudo-padre Adolfo Rojas (me recuso a chamar de padre este herege comunista), que traz no próprio nome o que credo que segue, renovou os votos batismais de Chávez e o “consagrou” ao Senhor. Durante a cerimônia, realizada no morro El Calvario, o padre vermelho pediu que Chávez segurasse um grande crucifixo enquanto ele daria a bênção.

“Eu quero que toques esse Cristo porque vamos te consagrar ao Senhor”, disse o pseudo-padre e pediu que todos os presentes levantassem a mão e o acompanhassem numa oração para que “o Senhor o ajude, o conforte, o cure, o livre de seus inimigos, de todos os perigos que o cercam, das invejas e de qualquer tipo de ressentimento”. No contexto desta “oração”, o padre comunista disse que Chávez era reconhecido e exemplo para toda a América Latina, na Patagônia e no Oriente Médio, sem esquecer de pedir a proteção divina para “nosso irmão” Fidel Castro e as “vítimas da faixa de Gaza”; de passagem, cita o comunista uruguaio Eduardo Galeano.

Assistindo toda esta heresia no vídeo abaixo, lembrei do comportamento do atual presidente brasileiro na missa dos funerais do santo Papa João Paulo II – que Deus o tenha em Sua glória! – em que este comunista comungou com a costumeira cara de pau, e depois declarou tê-lo feito sem se confessar porque era “um homem sem pecados”. É isto que se passa na mente revolucionária. Uma ausência total de escrúpulos, senso crítico, moral, ética ou noção de realidade. São esquizofrênicos que vivem em um mundo criado por eles mesmos – o tal “mundo melhor possível” que nunca virá, porque está permanentemente em construção – e que na sua demência psicopática se crêem mesmo imunes a tudo e acima de todos os mortais.


Mas as heresias não ficaram somente no âmbito destas “orações”. Os ministros de Chávez presentes ao evento fizeram um juramento – DIANTE DE CRISTO – de fidelidade ao seu presidente e à implantação do socialismo. Vejam a adaptação perversa e diabólica que fizeram do juramento de Simón Bolívar, aos novos representantes do Socialismo Bolivariano:

Juramento de Roma, feito por Bolívar no Monte Sacro – dirigido ao seu amigo Simón Rodríguez:

“Juro diante de você; juro pelo Deus de meus pais; juro por eles, juro por minha honra e juro pela minha Pátria, que não darei descanso a meu braço, nem repouso a minha alma, até que tenha rompido as cadeias que nos oprimem pela vontade do poder espanhol!”

Juramento dos ministros de Chávez no morro El Calvario publicado pelo jornal El Nuevo Herald:

“Juro pelo Deus de meus pais, juro por Deus, que não darei descanso a minha alma, nem a meu braço, nem à minha mente, até que não aprofunde o socialismo que necessitamos, e que acompanhemos com lealdade, antes mortos que traidores, a este comandante-em-chefe que Deus nos deu para nos conduzir ao socialismo que necessitamos”.

Depois de perseguir os judeus e permitir que se depredem e emporcalhem os textos sagrados da Sinagoga Tiferet Israel de Caracas; depois de rotular o venerável Cardeal Don Castillo Lara de “bispo de Satanás”; de permitir que se quebre e derrube a imagem da Virgem Santíssima que existia numa praça; e de mandar construir e inaugurar com pompa e circunstância um busto do criminoso narco-terrorista número 1 das FARC, Manuel Marulanda “Tirofijo”, este monstro usa o nome de Deus em vão, escarra no rosto de Cristo, rasga Suas vestes e reparte Sua túnica lançando sortilégios entre este monte de abutres.

Entramos no tempo da Grande Quaresma, período de expiação de culpas e purificação da alma para todos os fiéis cristãos do mundo, para que possamos chegar à Páscoa, a maior festa da cristandade, limpos de todo o pecado e assim poder olhar a Face de Cristo, nosso Rei e Senhor. E diante de tanta aberração como esta que vocês poderão ver através do vídeo e do escrito acima, só posso clamar como o Rei e Profeta David no Salmo 52, versículos 1, 5, encerrando esta edição de hoje:

Por que te glorias na maldade, ó homem poderoso?
pois a bondade de Deus dura para sempre.
2. A tua língua urde planos de destruição;
é qual navalha afiada, ó praticadora de enganos!
3. Amas o mal antes que o bem;
preferes mentir a falar retamente.
4. Amas todas as palavras devoradoras,
ó língua fraudulenta!
5. Também Deus te destruirá para sempre;
há de arrebatar-te e arrancar-te da tua tenda,
e te extirpará da terra dos viventes.



Fiquem com Deus e até a próxima!


Comentários e traduções: G. Salgueiro