terça-feira, 21 de novembro de 2006


Os jornais da semana passada, do Brasil e do mundo, publicaram matéria dando conta de que um dos dirigentes do CNE (Conselho Nacional Eleitoral), Vicente Díaz, teria dito que o apoio explicíto de Lula a Chávez em “comício” na inauguração da ponte sobre o rio Orinoco ligando os dois países, foi “uma intervenção grosseira nos assuntos internos do país”. E no Brasil, todo mundo ficou indignado com o puxão de orelhas que levamos da Venezuela, dando razão ao CNE. Mas, será que era isso mesmo que este senhor queria dizer? Por que nem Lula nem o Itamaraty deram um pio a respeito dessas declarações?


Bem, vamos aos fatos. Comunista tem por hábito e lei, acusar os outros daquilo que ele faz, e mentir sem pudor, sempre, sempre, sempre. Outro dos hábitos comunistas, esse visto com muita freqüência ultimamente, é criar um problema aonde não existe; em seguida, denunciar seus opositores de serem os causadores do problema e, finalmente, apresentar-se como os únicos capazes de resolvê-lo que, fatalmente, redunda num golpe baixo mas com muito sucesso posto que a massa é ignorante e cai facilmente em seus cantos de sereia. A re-eleição desta aberração comunista no Brasil é um retrato nítido disso...


Toda a Venezuela sabe que o CNE está nas mãos de Chávez, se não 100% mas próximo disso. Seu presidente, Jorge Rodríguez Gómez e sua irmã Delcy, vice-ministra do Conselho, são chavistas confessos e declarados. Todo mundo sabe, também, que fraudes já fazem parte do histórico do tal Conselho – lembrem-se do mais recente, o Referendo Revocatório de agosto de 2004 -, e basta entrar no site da entidade para ver a quantidade de pessoas com mais de 100 anos ou há muito falecidas habilitadas a votar, além de inúmeras outras aberrações grosseiras. Mas, no Brasil as pessoas ou desconhecem estes fatos ou então sabem, mas acham que isto é um “detalhezinho sem importância”. Portanto, a manifestação de um dos conselheiros demonstrando revolta contra o discurso de Lula na Venezuela, não passou de cortina de fumaça para encobrir algo muito pior e mais grave que a própria ditadura castro-comuno-chavista está preparando.


Além disso, o sr. Vicente Díaz em sua indignação hipócrita teria dito não querer a interferência nem de cubanos, nem de brasileiros, nem de americanos, para passar a idéia de que exige respeito à soberania da nação, sabendo que mentia descaradamente pois os cubanos JÁ invadiram o país e não só mandam como controlam quase toda a máquina governamental, sobretudo as Forças Armadas. Toda esta encenação faz parte do projeto arquitetado para dar a entender ao mundo, quando a fraude programada vier à tona, que esta instituição é isenta, digna, fiel às leis e à vontade do povo, e que merece todo o respeito do mundo. Rafael Poleo é acusado de "delinqüente midiático" por dizer, sem meias palavras, que o CNE vai fraudar os resultados das eleições e já tem tudo pronto para isso. Os números das pesquisas e as próprias marchas com mais de 26.000 pessoas, comprovam que a grande maioria dos venezuelanos quer dar a vitória a Manuel Rosales.


Desde o início do mês Chávez tem feito pronunciamentos na televisão e em sua campanha, afirmando que a oposição está conspirando para desestabilizar as eleições com atos de vandalismo, protestos de rua e atos de terrorismo. Disse ele, segundo notícia do "Unionradio": "Alguns setores vão tratar de criar a desestabilização, assim que o povo e as FAN, vermelho vermelhinho, ajoelhada na terra, se aqui ocorre a alguns setores que sabemos quais são, algumas mídias sobretudo de televisão, porém também do rádio e imprensa escrita, alguns setores empresariais, sabemos quais são, só estou lhes advertindo de que não me obriguem a tomar ações drásticas porque não terei contemplações de nenhum tipo para salvaguardar a soberania do país".


Meu amigo Alejandro Peña Esclusa é uma de suas vítimas preferidas tendo sido acusado de “conspirador golpista” em três ocasiões, só este mês, com calúnias inverossímeis como dizer no canal estatal venezuelano VTV (Venezolana de TeleVision) que Peña Esclusa havia orquestrado um plano para assassinar o falecido Papa João Paulo II. Ora, quem conhece o Alejandro sabe que ele é um cristão fervoroso e que esta acusação mentirosa só vem demonstrar o grau de desespero em que se encontra este delinqüente comunista. Além disso, Chávez não admite por hipótese nenhuma a possibilidade de perder e por isso se adianta aos fatos, acusando a oposição de planejar aquilo que ele pretende! E se alguém duvida de que o ditador está preparando milícias armadas que possam garantir a fraude e sua perpetuação no poder, veja este vídeo que o Notalatina apresenta com exclusividade

.

500 mil pessoas entre a população civil e as FAN foram treinadas durante 4 meses o que justifica a compra das metralhadoras AK-103 que Chávez fez à Rússia. E como nada disso ultrapassa a blindagem pró-chavista da mídia brasileira, sobretudo por ordem do governo muy amigo, quando a fraude se efetivar e o povo for às ruas cobrar o cumprimento das Leis, o aparvalhado povo brasileiro vai jogar a culpa não no real infrator, o CNE, mas na oposição – e quiçá, em Bush, como é regra -, pois para isto foi previamente preparado. Não se iludam porque a fraude está a caminho!


****


Outro assunto grave que quero abordar hoje e que não se fala por estas terras brasilis, é sobre o novo projeto de Chávez para a economia popular, que é uma cópia do modelo comunista do ditador Robert Mugabe do Zimbabwe. No projeto de Mugabe, ídolo de Chávez e de Lula, se a pessoa não utilizar seus bonos no prazo de um ano, eles perdem a validade e o valor correspodente em dinheiro que fora depositado no banco na hora da compra, fica para o governo. Quer dizer, com isto o indivíduo não tem como fazer poupança, não pode crescer economicamente e melhorar de vida, além de pagar duas vezes pelo mesmo “bem” adquirido, fortalecendo compulsoriamente os cofres do Estado. Não lhe resta outra alternativa!


O projeto de Chávez é igual; isto é um retorno à época pré-histórica do escambo, onde a moeda de troca não é dinheiro mas “bônus”, que têm prazo de validade de um ano, só podem circular dentro de determinada região e que imitam em tudo o modelo africano.


Esta denúncia pode ser confirmada através deste vídeo, também exclusivo do Notalatina para o Brasil e que foi extraído do DVD do Ministério da Economia Popular (MINEP). O projeto chama-se “Rede Global de Troca” e é apresentado pelo próprio Chávez para uma platéia nada animada. Num dos trechos da apresentação ele diz: “Sabe como se chama isso? Socialismo!”. Mas é com esta mesma “moeda” que ele vai sobreviver? É óbvio que não!


Então, eu pergunto: o que falta mais para o brasileiro se convencer de que estamos diante de uma ditadura em curso, considerando TODOS os acordos do sr. da Silva com este ditador venezuelano, seja no maldito Foro de São Paulo, seja através do Bloco Regional de Poder Popular e Militar (com a conivência dos comandantes das FFAA), seja no Mercosul – claramente uma sucursal do FSP? Observem que cada vez mais o laço aperta e essa união passa a ser em várias frentes: comunicações, através da TeleSul; petroleira, através da PetroSul, sem falar no dinheiro investido no metrô de Caracas, na recém-inaugurada ponte sobre o Rio Orinoco, no envio de pessoas pobres para fazerem as famosas cirurgias de vista com os cubanos das “missões venezuelanas” e mais outro tanto de coisas que o brasileiro comum não tem acesso.


Este segundo mandato comuno-petista do Sr. da Silva vai ser muito difícil e já está mostrando a que veio, especialmente se, através de mais um golpe, o delinqüente Chávez conseguir permanecer no Poder da Venezuela. Desde setembro de 2002 o Notalatina informa e tenta alertar seus leitores sobre estas mazelas, em vão. De minha parte, tenho a consciência tranqüila de fazer a parte que cabe denunciando SEMPRE.


Leiam os links indicados, assistam os vídeos e reflitam. Fiquem com Deus e até a próxima!


Comentários: G. Salgueiro