quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Desmascarando a farsa do "Diário de Raúl Reyes"

Ontem eu havia prometido fazer uma segunda edição do Notalatina mas não foi possível, porque a “Morta-Vivo” me deixou na mão outra vez. Hoje cedo liguei para a Anatel e fiz a denúncia; a moça que me atendeu disse que a operadora tem 5 dias para reparar o defeito e, caso não seja resolvido, que eu volte a denunciar. Não duvidem de que farei, pois estou sendo lesada por propaganda enganosa e estou pagando caro por um serviço inexistente.

Mas então, vamos ao que interessa. No último 30 de julho circulou a notícia de que fora encontrado no Equador um “diário manuscrito de Raúl Reyes” (RR) e o próprio Rafael Correa fez questão de divulgá-lo publicamente. Só pelo título da matéria senti que havia no ar um cheiro bolorento de trampa e das brabas, pois este tipo de expediente entre comunas é mais velho do que a invenção da roda. Lembro que no final da campanha para mais um dos referendos criados por Chávez em dezembro de 2007, também circulou um “documento” intitulado “Operación Tenaza”, segundo o qual grupos de extrema direita, encabeçado por Alejandro Peña Esclusa, estariam montando um “golpe” para destruir Chávez, inclusive com um “magnicídio”. Esta gentalha é tão estúpida e patética que não percebe o primarismo de seus planos e acaba caindo no ridículo e na galhofa. Leiam aqui o que escrevi na ocasião e divirtam-se um pouco porque a edição de hoje tem muito a ver com esta de 2007.

Quando li a patetice desse suposto “diário”, comentei com militares colombianos amigos meus de que não acreditava na veracidade daquele documento por várias razões, dentre elas as seguintes:

Primeiro: Correa está até ameaçando entrar em guerra contra a Colômbia, por causa do vídeo – autêntico – em que Mono Jojoy confirma ao bando guerrilheiro que as FARC haviam dado dinheiro para a campanha dele. Por que, então, ele resolve denunciar publicamente um suposto diário que, encontrado em seu país, só iria confirmar o que ele tão veementemente negava?

Segundo: O estilo da escrita, derrotista, pessimista, contrariando todos os postulados das FARC e praticamente negando tudo o que determinava Marulanda. Isto é evidentemente falso, pois além de ser o homem de maior confiança do ex-chefão, Marulanda era seu sogro, alguém a quem ele respeitava e admirava.

Terceiro: RR praticamente inocenta Rafael Correa, diz querer acabar com o negócio do narcotráfico, entregar todos os seqüestrados porque “isto nos tira um grande peso da consciência”. Ora, desde quando este degenerado e pederasta teve peso na consciência pela infinidade de crimes que cometeu ao longo de sua porca vida?

Tudo cheirava a falsidade, a coisa forjada e muito mal feita. Então, ontem o jornal “El País” apresentou um vídeo em que ficou demonstrado por várias maneiras que o tal diário JAMAIS poderia ter sido escrito por RR. É preciso ser muito estúpido para acreditar nesta farsa grotesca, bem ao estilão Chávez, mas o Notalatina vai agora provar através de vários vídeos como esta gente é estúpida, ridícula e só merece que os denunciemos e os desmascaremos como patifes, charlatães e embusteiros. Eles só merecem o nosso escárnio e, se fosse possível, uma boa cusparada na cara! Num dos trechos da carta, que traduzo abaixo, RR diz:

”Qualquer projeto de regenerar a guerrilha exige acabar com toda a relação com o narcotráfico”. Que frase mais estúpida de quem escreveu isso! “Regenerar” a guerrilha de quê, se eles acham que estão agindo corretamente? Será que quem escreveu esta baboseira acredita que os militares colombianos e o presidente Uribe são tão parvos quanto eles? RR JAMAIS diria isso porque ele sabia perfeitamente bem que foi a partir do momento em que as FARC resolveram entrar para o narcotráfico que suas arcas (nacionais e no exterior) se encheram até esborrar de euros e dólares.

Noutro trecho ele fala de encontrar “outras formas de se financiarem para livrar-se das drogas” mas que é preciso trabalhar com “extremo cuidado porque há muitos infiltrados”. Leiam o que diz: “É extremamente difícil qualquer mudança de rumo da organização porque há dois tipos de pessoas com objetivos e métodos muito diferentes”. E acrescenta: “Em qualquer momento vamos nos enfrentar. Eu necessito que a libertação de todos os prisioneiros conclua com êxito, eu o segundo homem das FARC sou o mais interessado, porque conheço que tão vulnerável nossa organização é hoje, a infiltração chegou muito longe” (sic). Bem, este trecho dispensa comentários. Para quem está acostumado com os comunicados duros e inflexíveis deste traste, isto soa falso de doer nos tímpanos! Ademais, desde quando este elemento admitiu a vulnerabilidade e fraqueza do bando? Nunca, em nenhum momento, muito ao contrario!

E este trecho aqui é de todos o mais patético, porque este delinqüente JAMAIS, nem sob tortura afirmaria isso, uma vez que o que está escrito reflete uma traição a Tirofijo e ao Plano Estratégico das FARC. Essa foi escrita tipo “engana-trouxa”, pois nenhum dos comandantes jamais admitiu a possibilidade de uma derrota; vejam que coisa mais patética: “Cada dia penso que se pretendemos sobreviver e crescer como organização, nós, as FARC, necessitamos de mudanças profundas, inclusive no que é nosso núcleo doutrinário. Ou nos transformamos ou a guerrilha mais antiga do mundo logo sofreremos golpes tão fortes que nos acabem de destruir”.

Então, chega a parte que interessa a Correa e seus cúmplices. No dia 15 de fevereiro de 2008 RR escreve: “Confiar em Correa foi um suicídio. Todos as entregas em dinheiro para a campanha de Correa não serviram nem para um caralho”. (Desculpem, mas é a tradução fidedigna do que está escrito). E mais adiante ele diz que as pessoas que se aproximaram dele eram “agentes duplos” e cita o ex-ministro do Equador, Gustavo Larrea, o coronel Jorge Brito e seu amigo, o medico Luis Ayala. Diz que eles se envolvem com os cartéis mexicanos das drogas e que, além disso, “colaboram com a CIA”, destacando que “para eles eu sou seu verdadeiro botim, e entregar-me será seu maior negócio”.

Diante dessas confissões, o ministro da Defesa equatoriano deu esta declaração, com aquele ar confiante de quem acreditou que a mentira tinha dado certo:




Era tudo o que Correa necessitava para tentar acusar Uribe de persegui-lo injustamente, de que não sabia de nada nem tinha qualquer relação com o bando. Aqui o fajuto RR mais uma vez limpa a barra de Correa, em relação ao acampamento em Agostura que ele tinha FIXO e bem montado, onde foi abatido: “esse acampamento é uma farsa que me têm amarrado para receber delegações internacionais para a libertação de reféns”. E mais adiante tenta incriminar os emissários de Correa que, astuto, afastou-se depois que ficou muito evidente – e provado - seu envolvimento com o bando: “O coronel Brito não me inspira nenhuma confiança” acrescentando que “a ele só interessa o negócio e nada mais. Para essa gente o negócio é tudo”. Bem, quem leu as mensagens trocadas com outros camaradas do secretariado e cúmplices de outros países, isto soa uma das coisas mais falsas e cretinas, que o próprio RR, se vivo, abominaria ser atribuído a ele. Mas, vejam o que disse Correa numa entrevista publicada domingo passado pelo jornal “El Tiempo” de Bogotá:



Não é lindo? Não são uma congregação de anjos todas estas “vitimas” do mentiroso Uribe? E agora vem a parte mais interessante, quando ele fala da Venezuela. O diário advertia de uma “invasão à Venezuela por parte dos Estados Unidos” e afirma que “se a Venezuela combater com tudo o que tem para ganhar, os gringos vão sofrer mais dano do que no Iraque ou no Afeganistão” (Hahaha! Não posso deixar de rir porque isso é a cara de Chávez!), e arremata dizendo que o presidente Uribe “está disposto a converter a Colômbia no Israel da América do Sul”. Curiosamente, nos últimos dias, antes desse “manuscrito” aparecer, Chávez também andou dizendo isso...

E para fechar com chave de ouro (sem trocadilho!), o sanguinário RR defende o direito da Venezuela entregar armas ao bando terrorista. Vejam que comovedor: “Chávez, para sua própria sobrevivência, terá que entregar armamento às FARC, sobretudo mísseis ligeiros, o que permitiria anular a supremacia aérea de Uribe com apoio norte-americano”. Não é um primor de estupidez? Será que esta gente acredita mesmo que militares competentes e experientes da Divisão de Inteligência das Forças Armadas da Colômbia iriam cair numa armação primária e grotesca como essa? Isto tem a cara do ditador de Miraflores e qualquer pessoa que acompanha os movimentos desses países envolvidos conhece o modo de falar e expor seu pensamento de cada um dos governantes!

Bem, mas a melhor parte mesmo reservei para o fim da edição, que é o desmascaramento monumental da farsa correa-chaveziana, que é o vídeo em que se evidencia que, nem a letra é de RR, nem tampouco na Colômbia se usa a expressão “cojudear”, que significa “não levar a sério” e que é usada no Peru e no... Equador! Na Colômbia esta mesma expressão é chamada “mamar gallo”. Ai, gente amiga, não há coisa no mundo que me dê mais prazer do que desmascarar esses comunas assassinos e escarnecer de sua estupidez perante o mundo inteiro! Não é uma delícia? Se desejarem republicar, têm meu agradecimento e autorização mas, por favor, não copiem o post completo porque senão vão “puxar” meus visitantes, ok? Basta publicar um pedacinho e colocar o link numa chamada. Assim, ganhamos todos nós. Assistam o desmascaramento, fiquem com Deus e até quando a “Morta-Vivo” me permitir fazer outra edição.

Comentários e traduções: G. Salgueiro


terça-feira, 4 de agosto de 2009

Transcrição da carta de Fidel para Chávez

Esta edição deveria ter sido publicada ontem mas, por causa da “generosidade” da operadora “Vivo”, que só me oferece a conexão que eu pago para tê-la quando ELA quer, hoje teremos duas edições seguidas do Notalatina. Uma falando do tema de ontem (que segue abaixo) e a outra comentando um suposto “diário” de Raúl Reyes encontrado no Equador e que, ninguém menos que Rafael Correa, decidiu torná-lo público. Conforme eu havia comentado com militares colombianos amigos meus, ontem à noite recebi a confirmação da falsidade do tal diário mas isto fica para a edição de mais tarde, tudo com provas bem provadas.

Nesta primeira edição especial, o Notalatina transcreve a publicação do dia 8 de julho de 2005, considerando dois motivos: primeiro, é que acabo de receber um áudio do programa “El Plomo Parejo” conduzido por Iván Ballesteros da RCTV realizado em 10 de maio de 2007, em que ele lê a carta que Fidel Castro enviou a Chávez dando-lhe a receita de como fazer a revolução para perpetuar-se no poder indefinidamente, como ele mesmo fez com êxito. A carta lida por Ballesteros parece mais completa do que a que recebi na ocasião, pois menciona Lula várias vezes mas, ouvindo o áudio e acompanhando a leitura do Notalatina simultaneamente, pode-se comprovar que se trata do mesmo documento.

E o segundo motivo, é para que os leitores deste blog vejam que foi o Notalatina quem primeiro divulgou isto no Brasil, embora tempos depois eu mesma tenha recebido cópias do meu trabalho sem assinatura e muito menos citando a fonte de origem. Malgrado isto seja uma atitude vergonhosa, lamentavelmente acontece com freqüência aqui no Brasil, onde as pessoas se apropriam indevidamente do trabalho alheio e ainda se aborrecem quando as denunciamos.

Então, segue abaixo a transcrição daquela edição de exatos quatro anos atrás, e em seguida o áudio com Ballesteros. Fiquem com Deus e até a próxima!

*****

O Notalatina de hoje traz uma nota Classificada, remetida por um amigo venezuelano e que peço especial atenção dos leitores. Trata-se da transcrição exata de uma carta enviada por Fidel Castro a Chávez, em que o abutre velho ensina ao seu aprendiz de ditador como como conduzir o processo revolucionário na Venezuela em três etapas, duas das quais já concluídas e a terceira em pleno andamento.

Para quem acompanha o processo que há seis anos vem destruindo o vizinho país irmão, não resta dúvida quanto a veracidade e autenticidade do documento, pois muito do que é “ensinado” aí pode ser facilmente comprovado, bastando para tanto reler tudo o que já foi noticiado pela imprensa “não-engajada”, nos sites informativos da América Latina (como este blog e o Mídia Sem Máscara, por exemplo).

Um dos argumentos comprobatórios a respeito desta carta é o Foro de São Paulo que eu venho denunciando há anos, aqui e noutros lugares onde escrevo, e que em seu último Encontro havido recentemente (1º a 4 de julho) dispôs na “Declaração Final”, ítem 21, o seguinte:

“21. Valorizamos a materialização e a perspectiva da Alternativa Bolivariana para a América que já se pode apreciar em primeiro lugar nos Convênios entre a Venezuela e Cuba; porém também podem identificar-se no Convênio Integral de Cooperação entre Argentina e Venezuela, na aliança estratégica Brasil-Venezuela, no Convênio Integral de Cooperação Energética entre a Venezuela e o Uruguai, assim como nos acordos de criação da TeleSul, PetroSul e o mais recente ainda, firmado pela Venezuela e os países do Caribe: PetroCaribe. A ALBA se propõe em primeiro lugar a atacar as imensas dívidas sociais que se acumularam em nossa região, com base na cooperação, na complementação produtiva, na defesa da identidade latino-americana e na solidariedade”. (Confirmem neste link:http://200.155.6.3/site/temp_fsp/site_espanhol/html/encontros_int02.asp?DescEvento=94&even=XII).

Se alguém tinha alguma dúvida acerca da afinidade inabalável e das alianças que continuam sendo tecidas pelo Eixo do Mal, sobretudo entre Lula e Chávez, malgrado todos os “escândalos” que o Brasil está tomando ciência nesses últimos três meses, penso que o que aqui é revelado agora, desfaz qualquer sombra ou bruma que possa anuviar a clareza do pensamento, dando-nos a certeza de que NADA MUDOU, NADA ABALOU-SE OU VAI ABALAR O PODER E PRESTÍGIO DO SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA com tais “escândalos”, porque a raiz de tudo está no que é decidido e assinado no Foro de São Paulo e no Diálogo Interamericano. Observem as similitudes entre os discursos de campanha do Sr. da Silva e os “conselhos” do Abutre do Caribe para seu pupilo favorito, Chávez, e vejam se lhes diz alguma coisa. Amigos, isto tudo é abominável, terrível, demoníaco!

Transcrição exata do documento enviado por Fidel Castro ao maligno, o qual compila as linhas gerais das três etapas a seguir (a primeira já cumprida, a segunda em vias de), a fim de afiançar o processo revolucionário na Venezuela.

Primeira Etapa

“Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injeta-lhes esperança e acusa o passado, à Democracia de todos os seus males. Mantém-te em linha permanente com teu povo. Identifica-te com eles. Teu verbo tem de ser simples; isso lhes chega muito bem, pois tens o tempero que faz falta. Emociona-os, leva-os em consideração. Aprende a manipular a ignorância. O verbo deve ser inflamado, de autoridade e poder; não te preocupes com os ricos e a classe média, [pois] não são mais que 80% de pobres o que tu necessitas. Os ricos saem correndo se lhes fazes "Buu!!!"

Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada. Rezar, sem ações, não vão chegar a parte alguma; são uns bobalhões. Enquanto a igreja está adormecida, aproveita. Quando decidirem mover-se, já estarás instalado. Lembra que a igreja é “escorregadia”. Segue fustigando. Os católicos sem liderança não são ninguém. Nenhum padreco vai reagir. Há dois ou três que querem rebelar-se, porém seus superiores os encurralam. Se vês um sacerdote católico alvoroçado, compra-o, chama-o, ganha-o para ti; se o povo cristão se te rebela, esse será teu último dia... porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são uns pobres coitados e as demais religiões para que nomeá-las? Cita o Cristo, sempre, fala em seu nome, lembra que isto a mim me deu excelentes resultados.

Inclui bandeiras e Simón Bolívar quando possas. Gera um novo nacionalismo. Desperta o ódio, divide os venezuelanos. Esta etapa te dará bons dividendos... Se eliminarão uns aos outros, a violência te ajudará também a instalar-te mais tarde à força. Entretanto, fale-lhes de Democracia. Tens dinheiro, compra a fidelidade enquanto cumpres os teus objetivos. Quando consegues o que queres se se opõem ou te aconselham, despreza-os. Envia-os a embaixadas, dá-lhes dinheiro para que se calem ou tira-os do país para que a imprensa não os utilize. Os que se oponham “planta-lhes” delitos; isso desqualifica para sempre. Por todos os meios mantém maioria na Assembléia. Mantém a teu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal. Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos. Põe-os onde há bastante dinheiro. Compra banqueiros. Grandes comerciantes e construtores. Dá-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa.

Segunda Etapa

Para a segunda etapa tens que haver formado Comitês de Defesa sa Revolução que os podes chamar de “Bolivarianos”. Faz trabalho comunitário com eles para que te defendam agradecidos. Paga-lhes para que sigam teus alinhamentos (marchas, concentrações). Dos comitês seleciona os mais agressivos para uma força de choque armada que podem necessitar se a coisa se põe difícil. Controla a Polícia, destrói-a. Ponha-na à tua disposição. Na segunda etapa tens que aprofundar a visão da Revolução. Deve-se mencionar muito a palavra revolução. Isto emociona os pobres.

Aqui tens que fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários que podem fazer oposição. Aqui temos que conseguir com que os trabalhadores estejam filiados a uma central paralela. Com dinheiro se consegue. Do mesmo modo, tens que armar uma central de empresários paralela. Ataca os empresários. Acusa-os de famintos, fascistas e particularmente acusa-os de golpistas; faz-te de fraco.

A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça. Se não o podes comprá-los, fecha os meios de comunicação radial, impressos e televisoras. Tua empresa de petróleo é quem te produz o dinheiro do projeto. Põe uma Junta Diretora Revolucionária. Demite os técnicos e acaba com essa chamada meritocracia.

Terceira Etapa

Se tens tudo nesta etapa podes seguir para a terceira. Na terceira etapa podes violar a Constituição porque ninguém vai te impedir. Ordena invasões. Distribui armas, drogas e dinheiro. Acusa-os de espiões e corruptos. Desprestigia-os. Prende muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas. Os demais escaparão do país ou serão punidos.

Reestrutura o Gabinete. Aqui podes desfazer-te de teus colaboradores. A alguns podes premiá-los e outros desprezá-los pois já não há oposição. Tens que pôr camaradas. Estabelece o chamado constitucionalmente. Estado de Exceção; Suspende garantias. Lança o toque de recolher. Apura-te, olha se o povo te está achando excelente. Fecha todos os meios de comunicação. Destrói Prefeitos e Governadores da oposição.

Anuncia a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição. Forma um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu. Há que fuzilar os opositores que não aprendem. Isso é a única coisa que os silencia e é mais econômico.

Nunca deixes que se organizem, nem deixes que conheçam tuas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos indestrutíveis. Se vejo que não tens colhões, recolho todo o meu pessoal; podem me matar os militares, quando se te ergam, se não me fazes caso. Que estás esperando, Hugo?”

*****

Nota: Todas estas “orientações” mereciam destaque em negrito, pela monstruosidade aí contida, por isso privilegiei apenas algumas palavras e o trecho final que fala claramente no Eixo do Mal, tão veementemente negado por “seu” Lula, pelos “intelectuais orgânicos”, imprensa “amiga” e “companheiros de viagem” do Brasil e do mundo. Que isto nos sirva de alerta vermelho, pois a Venezuela está muito próxima de efetivar esta Terceira Etapa e nós já demos muitos passos dentro desta perspectiva medonha e criminosa.

Comentários e traduções: G. Salgueiro