sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Últimas notícias do caso Peña Esclusa

Voltando com as últimas notícias da audiência de Peña Esclusa.

Esta audiência era para decidir se Alejandro deveria aguardar julgamento em liberdade ou encarcerado. Ainda não era para julgá-lo do crime que foi acusado, fraudulentamente, pelo regime ditatorial chavista. Segundo acaba de nos informar Indira, através do Facebook, o juiz decidiu que ele deverá ser julgado em data posterior, mas privado da liberdade ou seja, encarcerado, acusado dos crimes "associação para delinqüir e ocultamento de armas de guerra".

Desde que ele foi preso, seus advogados tentaram um habeas corpus mas foi negado por este mesmo juiz, Luis Cabrera, considerando a "periculosidade" dos crimes de que era acusado. Chávez queira Alejandro fora de circulação acreditando que, encarcerado, sua voz e sua popularidade iriam ser calados sob o calabouço onde o trancafiaram. Agora Chávez pode dormir tranqüilo, pois o "terrorista" Alejandro Peña Esclusa vai mofar nos calabouços miseráveis de seu regime criminoso por mais algum tempo mas, a Justiça Divina pode tardar mas não falha, e o dia de Chávez há de chegar.

Não digo isto me referindo a um assassinato, do qual sou absolutamente contra, porque o infeliz se livra das acusações. Refiro-me ao peso da justiça que um dia há de julgá-lo, com todo o rigor da Lei. A Venezuela não vai viver sob esta infâmia chavista por muito tempo e um dia ele sentará no banco dos réus, na Venezuela ou em Haya, mas seu dia haverá de chegar, com a graça de Deus.

Que Deus ajude e ampare Alejandro e sua brava família, para que aceitem esta provação com a serenidade que sempre marcou suas vidas e que desespera o demoníaco Chávez.

A este juiz infame, prevaricador e miserável, que Deus não lhe permita ter um minuto de sossego e que cada vez que ele se sentar no tribunal, milhões de vozes ecoem em sua consciência condenando-o pelo crime que ele acaba de cometer investido de uma toga contra um inocente.

Estou tristíssima mas não podemos esmorecer porque um cristão vive da esperança e, afinal, o caso não está concluído. Por isso insisto com todos para que, quem ainda não assinou aquela petição que o faça sem demora, pois vamos continuar lutando pela liberdade de Alejandro.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários: G. Salgueiro

Audiência de Alejandro: juiz estrela adia sentença em mais de 4 horas!

Alejandro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA


A audiência na qual o juiz Luis Cabrera iria dar a sentença ao julgamento de Alejandro Peña Esclusa, estava marcada para 1 da tarde mas foi adiada para as 2:00 o que, como há uma diferença de fuso horário de 1:45 a maior para o Brasil, já deve ter começado.
Falei há pouco com Indira, que estava desde 1 da tarde plantada na frente do Palácio da Justiça e ela me confirmou que o julgamento está sendo feito a portas fechadas, conforme eu deduzi ontem. Quer dizer, isto não é um simples julgamento mas um “tribunal revolucionário” como sempre ocorreu na Cuba dos ditadores Castro. Não foi à toa que o sanguinário Ramiro Valdés foi enviado para a Venezuela, com a desculpa esfarrapada de que iria ajudar no problema energético, quando todo mundo sabe que a única coisa que ele sabe fazer bem é torturar e fuzilar inocentes. Desde a chegada deste maléfico personagem que as perseguições aumentaram, os métodos adotados para incriminar inocentes são os mesmos de Cuba, as expropriações se exacerbaram e o modelo ditatorial de Chávez já não se distingue do de Cuba.
Acabo de receber outro informe de Indira dizendo que, mais uma vez, a audiência foi adiada para 4:00 h., ou seja, não vamos tomar conhecimento de nada antes das 6:00 h. Esses adiamentos podem significar muitas coisas, mas uma delas é que o juiz está divido entre o seu dever constitucional no cargo de que é investido, de libertar um inocente que é vítima de perseguição política, ou agradar ao seu amo, o ditador Chávez. Outra possibilidade ainda é ele ter dado a sentença favorável a Alejandro, da qual Chávez tomou conhecimento, e está lutando para ser revertida a favor do crime que ele e seus comparsas cometeram contra Alejandro.
Isto me lembra da demora em se dar o resultado da consulta ao Referendo Revocatório ocorrido em 3 de dezembro de 2007, quando a Venezuela deu um rotundo não a Chávez e ele não pôde aceitar. Naquela ocasião, a solução encontrada foi diminuir a quantidade de votos (fraudulentamente, é claro) dados contra o Referendo, tornando a derrota de Chávez mais “palatável”. Leiam aqui o que o Notalatina  publicou na época e depois vamos comparar com o resultado do julgamento de Alejandro hoje.
E enquanto este juiz faz guerra de nervos e banca uma donzela cortejada por mil brutamontes, assistam estes dois vídeos abaixo divulgados por Fuerza Solidaria, uma das ONGs presididas por Alejandro. O programa “La Noche”, do canal internacional NTN 24, da Colômbia e dirigido pela jornalista Claudia Gurisatti, entrevistou no último dia 26 Alejandro e Indira. No primeiro vídeo, faz-se um apanhado da vida política e uma entrevista feita a ele, desde a prisão, lida por um locutor. E no segundo, entrevista com Indira e o senador boliviano, Bernardo Gutiérrez, opositor ao governo, e um dos autores da carta emitida a Chávez exigindo a libertação de Alejandro.
Agradeço ao meu amigo Alex, que como sempre, meu fiel escudeiro disponibilizou o link para que eu pudesse divulgar essas entrevistas. Bem, continuo na expectativa da decisão deste juiz estrela, rogando a Deus e ao Divino Espírito Santo que iluminem aquele recinto e façam prevalecer a Sua Justiça. Estarei de volta a qualquer momento, com as últimas notícias. Fiquem com Deus e até a próxima!
Comentários: G. Salgueiro



O julgamento de Peña Esclusa



Faço uma breve atualização do Notalatina para informar sobre o julgamento do meu amigo Alejandro Peña Esclusa que, como os que lêem este blog estão sabendo, está encarcerado desde 12 de julho do ano passado nos calabouços do SEBIN (Serviço Bolivariano de Informação Nacional), após ter sua casa invadida por 20 policiais que plantaram “provas” de suas “intenções terroristas” contra Chávez e a Venezuela.
Mesmo a defesa tendo solicitado que ele aguardasse o julgamento em liberdade, o juiz do caso, que é membro do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela, o partido de Chávez) não permitiu, certamente pelo seu “alto grau de periculosidade”. 
E finalmente a audiência foi marcada para hoje. Segundo informações dadas por Indira, esposa de Alejandro através do Facebook, Alejandro acusou o juiz Luís Cabrera de “parcialidade política contra ele”, disse que “o processo está cheio de vícios evidentes” e que “o caso nunca deveria ter avançado até este dia”. O juiz suspendeu a audiência e disse que não sabia ainda se saía do julgamento como juiz do caso ou se escolhia outro e que retornariam às 3:00 PM.
Este retorno só aconteceu muito depois da hora marcada. A defesa de Alejandro foi contundente, derrubando todos os argumentos da promotoria. Entretanto, o juiz Cabrera declarou “sem lugar” a recusa feita por Alejandro. A audiência continuou e finalmente às 6:00 PM o juiz anunciou que só vai dar seu veredicto amanhã (28), à 1:00 PM.
Indira e os amigos de Alejandro na Venezuela, e as organizações que ele preside (Fuerza Solidaria e UnoAmérica) estão convocando toda a sociedade e organizações de direitos humanos a fazer uma concentração em frente às portas do Palácio da Justiça a partir de 1:00 PM, onde será feita uma coletiva de imprensa e se aguardará a sentença do juiz.
Quero salientar aqui que, quando li a mensagem de Indira no Facebook, compreendi (embora ela não tenha dito explicitamente) que só soube do que ocorreu na audiência depois do recesso, informações certamente dadas pelo advogado de Alejandro, o que significa que esta audiência está ocorrendo de portas fechadas, como sempre ocorreu nos julgamentos de Cuba. Com os cubanos mandando em tudo ali, é de se esperar que isto não seja mesmo um julgamento comum mas um “tribunal revolucionário” e esta atitude prova, mais uma vez, que na Venezuela vige um regime ditatorial castro-chavista.
É evidente que não podemos estar de corpo presente nas manifestações que vão ocorrer lá amanhã, mas nada nos impede de estarmos unidos em oração, para que o Espírito Santo, que é o “Espírito de Verdade”, ilumine a consciência deste juiz porque “Deus tudo pode em quem Nele crê”. E eu creio que mesmo que este juiz seja chavista, ele entende de Leis e vai perceber a quantidade de aberrações e crimes cometidos nesta prisão arbitrária e ilegal. É isto que eu peço a Deus com muita fé: que no momento de ditar a sentença este lado prevaleça e o juiz decrete sua inocência, a qual nunca duvidei, desde o momento em que tomei conhecimento do fato.


Peço aos caríssimos leitores que ainda não assinaram a petição, ou que disseram-me via e-mail que gostariam de pôr seu nome, que não deixem de assiná-la clicando neste link: http://www.ipetitions.com/petition/esclusa/
Amanhã estarei alerta ao resultado e, com certeza, o Notalatina vai divulgar. Fiquem com Deus e até a próxima!
Comentários: G. Salgueiro