segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Entrevista com Graça Salgueiro no blog "Vera Dextra"

No fim do ano passado fui convidada a dar uma entrevista aos proprietários do blog Vera Dextra mas em  decorrência de minha mudança, só em princípios de novembro pudemos realizá-la. Eu já havia citado este blog aqui, no Notalatina, como um dos poucos que admiro uma vez que, além da seriedade com que seus proprietários o editam, o material publicado por eles é de excelente qualidade informativa, coisa rara hoje em dia onde qualquer um cria um blog para escrever montanhas de bobagens cheias de erros gramaticais de doer até na alma.
Pois bem, então ontem a edição ficou pronta e eles publicaram essa entrevista exclusiva comigo feita pelo Skype. Confesso que apesar do nervosismo que sempre me acomete quando tenho que falar em público, me deu muito prazer porque esses garotos são inteligentes e souberam escolher muito adequadamente as perguntas. A demora na divulgação deveu-se ao enorme trabalho que eles tiveram para editar - e ficou um primor, com aquela música belíssima que tem a minha cara! -, recorrendo aos prestimosos conhecimentos de informática do meu querido “cavaleiro andante”, Alex Brum Machado.
Essa edição de hoje é praticamente de avisos porque só a entrevista já diz tudo o que eu gostaria de escrever e o tempo não me permite. Então, queria chamar a atenção de vocês para o blog do meu amigo Anatoli que, se já era bom agora ficou melhor, com um espaço para notícias de Ukrania que - asseguro - nunca foram publicadas pela mídia brasileira. Com o auxílio competentíssimo de Oksana Kowaltschuk, as notícias mais recentes e não reveladas sobre a Ukrania e a pressão do Kremlin (leia-se Putin) para re-anexar os países do ex bloco da União Soviética, que antes eram privilégio meu, do Anatoli e talvez uns poucos amigos dela, agora estão disponíveis para qualquer um que tenha interesse em conhecer o que DE FATO está acontecendo do Leste Europeu.
Outro aviso importante: o blog “Cavaleiro do Templo” criou um espaço para enquetes e a desta semana é: “O que você está achando do governo Dilma?”. Convido-os a votar, clicando aqui.
E para finalizar os avisos, informo aos amigos que generosamente colaboram com doações para este blog que, com a fusão dos bancos Real e Santander, os dados da minha conta foram modificados. Em breve esta informação estará disponível no banner ao lado mas por enquanto os disponibilizo aqui: 
Banco Santander - 033
Agência - 4059
Conta - 010004612
E, finalmente, quero agradecer do fundo do coração esta oportunidade honrosa que me foi dada, de ser a primeira de uma série de entrevistados no novo formato do blog “Vera Dextra”. Que o trabalho de vocês se amplie e frutifique! Os vídeos da entrevista podem ser vistos aqui, mais abaixo, ou no próprio blog autor do trabalho. Fiquem com Deus e até a próxima!
Comentários: G. Salgueiro


Parte 1



Parte 2



Parte 3

15 comentários:

Cavaleiro do Templo disse...

Parabéns pela entrevista, Graça. Quanto mais material tivermos para quem já está estudando faz algum tempo e para os novatos melhor.

E obrigado por ajudar a divulgar a enquete. Toda semana teremos uma nova e as antigas não serão removidas do ar não. Votação "eterna".

Abraços
CT

Anônimo disse...

alô Graça
Parabéns pela entrevista.
Abraços

karlos

Montenegro disse...

Estou querendo escolher as palavras há alguns minutos. Começo com "Brilhante"... e no final confortador. Congratulações pela coragem da entrevistada e dos que fazem o blog Dextra.
O equilíbrio, a energia e a leveza da entrevistada, destaca-a entre as poucas pessoas ainda lúcidas e Patriotas neste país.
Agradecido pela aula, dona Graça!
Arlindo Montenegro

Hermés disse...

Imagino que você não tenha tempo para isso, mas tentei recuperar via internet a entrevista do presidente Santos no programa da socialista BBC e não consegui. Seguem os 2,5 minutos abaixo. Ontem ele também foi entrevistado por uma jornalista da BBC. Parece que o Santos adora a Mainstream media e a turma socialista Fabiana, que não é boba, está dando corda.
O perdão dos eleitores (que nada viram e nada sabiam) para a ex-terrorista permitindo a continuação do governo do Foro de São Paulo no Brasil está abrindo mais ainda o campo para a negociação com as Farc. Desse jeito, assim como aqui, ainda vão acabar pedindo desculpas por eles terem torturado, seqüestrado, roubado e o povo colombiano também vai ter que indenizar essa gente. Haja paciência!
http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/hardtalk/9382222.stm

Anônimo disse...

Cara Graça, parabéns pela entrevista, muito boa.
Não conhecia o Vera Dextra, fiz uma visita rápida e fiquei muito impressionado com a variedade temática e a diversidade de fontes. Muito bom. Por blogs como esse, o seu, o do Olavo de Carvalho, o do Coronel (Coturno Noturno) é que vamos percebendo como a realidade foi enterrada sob toneladas de mentiras. O mais triste, com a ajuda da Imprensa.
Postei uma nota de comentário no Coturno Noturno e vou preparar uma mais detalhada para o Laudaamassada.

Abs,
Gutenberg

Anônimo disse...

Graça, o Reinaldo Azevedo acabou de publicar esta nota/comentário que fiz sobre a sua entrevista e o Vera Dextra no blog dele, na nota com o título Governo vai cortar 50 bi do orçamento.

"Reinaldo, boa tarde.
Mais uma vez vou pedir licença para fazer uma sugestão aos seus leitores:
o blog Vera Dextra (veradextra.blogspot.com) fez uma entrevista muito boa, em três partes, pelo skype, com a Graça Salgueiro - do Notalatina. Vale a pena.
O Vera Dextra aborda inúmeros temas importantíssimos e que não são tratados, de modo geral, pela Imprensa no Brasil: a absurda violência dos traficantes mexicanos; a crueldade dos islâmicos contra jovens soldados russos; a crescente perseguição aos brancos nascidos na África do Sul; a tortura aplicada pelos soldados de Sadam contra a própria população iraquiana, as pseudo pesquisas científicas que procuram promover a pornografia infantil como se fossem remédio contra a pedofilia; etc…
Há dezenas de links a sites e blogs de todo o mundo, sempre com uma visão não politicamente correta e mais conservadora. É uma viagem. Vale percorrer os arquivos do blog.
Grato
Ab.
Capitão

Anônimo disse...

Cara Graça, como o Vera Dextra não tem janela para comentários ou local para contato por email, você acha que eles se importariam se eu reproduzisse alguns artigos que eles publicam citando a fonte?
Gutenberg

CAPOTE disse...

Sr. Graça Salgueiro, boa tarde.
Eu vi a primeira parte de sua entrevista (muito boa) e vi que senhora disse que a cor da bandeira do Mercosul é vermelha, mas no Google imagens eu só a vi nas cores branca e azul. Quanto ao passaporte, pesquisei todos os passaportes anteriores e realmente só agora nesse novo a palavra "mercosul" vem antes de Republica Federativa do Brasil. Não sabia que antes de sermos brasileiros agora somos integrantes do Mercosul. Não sou mais brasileiro no exterior, virei Mercosuense.

G. Salgueiro disse...

Olá, Capote,

Muito obrigada por seus comentários e alerta sobre a bandeira do MERCOSUL.
De fato, houve um equívoco de minha parte mas não de todo inválido, uma vez que a bandeira vermelha referida é a da UNASUL, que no final das contas é mais uma sucursal do Foro de São Paulo, conforme venho denunciando desde a criação deste organismo.
Veja aqui nesse post que encontrei pesquisando: http://fabioregiobento.blogspot.com/2010/12/unasul-muito-mais-que-uma-sigla.html
E se você for pesquisar no Google por "bandeira da unasul", vai encontrar dezenas iguais a esta que referi.
Grande abraço,
MG

Anônimo disse...

Gutemberg,

Aqui é do Dextra.

Pode reproduzir o que quiser, é só citar a fonte.

CAPOTE disse...

Sr. Graça Salgueiro, boa tarde.
Eu percebi que foi um equívoco até porque na entrevista a senhora deu muitas informações num curto espaço de tempo. Ainda não vi a segunda nem a terceira parte da entrevista, mas assim que tiver tempo verei.
Essa bandeira da UNASUL é escandalosamente comunista. Como diz o professor Olavo, o socialismo no Brasil é inevitável e precisamos de pessoas como a senhora para informar as pessoas dessa situação. Fique com Deus.
Atenciosamente,
Gabriel de Moura Siqueira "Capote".

Anônimo disse...

Ao pessoal do Dextra.

Muito obrigado pela atenção.

Gutenberg

CAPOTE disse...

Sra. Graça Salgueiro, parabéns. Confesso que como acontece nos programas do Olavo, durante sua entrevista cada vez mais fui ficando desiludido, mas a mensagem final que a senhora nos dá é extremamente importante. Temos que superar esses imensos obstáculos e ter fé.
Até eu que sou apenas um leitor de notícias e espalhador de e-mails que escreve algumas bobagens em redes sociais passei a ter de 4 visitas semanais para umas 30 no meu perfil do Orkut em 2010 (todas de perfis anônimos de esquerdistas). Isso aconteceu por ter descoberto quem era o Olavo (só em setembro) e passei a participar de todas as comunidades dele.
Desde que descobri o Olavo eu não paro de ouvir e ler tudo quanto é artigo dele e começo a passar a ler tudo o que é dos amigos dele como o seu blog (nunca tinha acontecido de eu concordar com tudo que uma pessoa fala e escreve como aconteceu com Olavo, tirando uns 20% de discordância do que ele fala sobre cigarro e sempre lamento de ter descobrido quem é o Olavo só agora com 27 anos, isso tinha que ter acontecido aos 7).
Que Deus abençoe a senhora e nossa pobre América Latina.

CAPOTE disse...

Mais uma coisa que esqueci de escrever: deixe de "frescurinha" e escreva um livro, hehe.

Ronald disse...

Isso foi uma AULA.
Muito grato, profa. Graça
Cordial abraço