terça-feira, 24 de agosto de 2004

A primeira nota de hoje é uma carta indignada de uma venezuelana que, como tantos outros compatriotas seus, tem o grito preso na garganta, abafado pela ratificação que o mundo inteiro, sobretudo os “observadores internacionais”, deram a esta MEGA FRAUDE que foi o Referendum Revocatório. Oxalá a brava oposição consiga provar com clareza que este evento tratou-se de um embuste grosseiro, planejado há tempo para perpetuar e fortalecer mais o criminoso golpista e lacaio do castro-comunismo, Hugo Chávez, no Poder, e dilapidar a Venezuela, como já vem fazendo.



Em seguida, vem um informe escandaloso do Serviço de Inteligência da Argentina que mostra o desmonte e desmoralização paulatina das Forças Armadas daquele país. Nós já vimos este filme, pois este é um processo planejado desde o maldito Foro de São Paulo, do qual não canso de apontar como responsável por todas estas mazelas que estão ocorrendo nos países da América Latina, notadamente no Brasil, que avança para um regime comunista descarado, maléfico e que muita gente ainda se recusa em admitir que seja verdade.



Há ainda uma denúncia sobre o novo presidente da OEA, este órgão inoperante e tomado por comunistas de todos os matizes, que acabou de ratificar a mentira e o roubo eleitoral na Venezuela, e um comentário sobre este acontecimento que irá ficar marcado com o selo da vergonha, nas páginas da História da América Latina. Por hoje é só.

Fiquem com Deus e até amanhã!



COM A RAIVA INTACTA



“Amigos,

Isto o mandei ontem e não chegou ao destino... talvez porque Deus queria que pudesse acrescentar algo mais: meu único filho, de 19 anos, se vai do país para viver com seu pai no Chile. Eu fico só, com meus 40 anos e desempregada, sobrevivendo até quem sabe quando, com o que resta de minhas economias e vendas esporádicas como vendedora de quinquilharias da gente do petróleo.



A todos os que me lêem lhes peço que não tratem de nos pacificar. Não quero renunciar a tanta raiva e dor, pois no domingo 15 nos mataram a democracia... e isso não se pode deixar passar. A única coisa da qual quero falar, é do processo da fraude. Minha obsessão desde agora e até que a verdade venha às claras, é provar de forma inequívoca como nos torceram a vontade uns malandros apoiados pela comunidade internacional. Não me falem das Regionais, não me falem de 2006... Não pretendam que eu aceite estes resultados miseráveis, que desintegraram minha família e a milhões mais. Eu não me entendo com criminosos e não quero me acalmar. A única coisa que exijo da direção opositora é que cumpra aquela promessa de que, se houvesse fraude, os senhores o iam provar.



Então, provem-no! Não se pode deixar pela metade o compromisso com o país. Aos venezuelanos se nos foi a vida em 15 de agosto, evitamos todas as fraudes e cumprimos nossa tarefa. Quem lhes fala, do mesmo que o resto das pessoas, participou de todas as marchas, da greve e ficou 12 horas em cada fila para tratar de salvar a Venezuela. Agora eu não posso aceitar que se vire esta página e nos peçam que olhemos o futuro. Se não conseguirmos deslegitimar este gorila e seu bando, estaremos mortos e só nos esperam simulacros eleitorais. Eu não vou me prestar a esta farsa!



Vivo para a minha raiva, para minha indignação e quero que tudo se traduza em desvelar a verdade que conhecemos e que nos querem arrebatar, tal como fizeram em 12 de abril, quando nos suspenderam o descrédito de golpistas sem explicar nunca aquela renúncia. Não posso dormir e não deixo de chorar quando vejo que, à excessão de alguma voz solitária, o mundo nos qualifica como “minoria histérica”, vítima de uma insólita miopia que permite entregar a um povo inteiro estes carniceiros que hoje se perpetuam no poder, graças ao roubo abençoado por Carter e Gaviria.



Antes que terminem de nos destruir, peço que nos convoquem a ratificar nossa vontade, agora confiscada por delinqüentes. Quero ver a comunidade internacional tragar seus insultos gratuitos. Por favor, não nos pacifiquem, não pretendam que convivamos com matadores e que esperemos outro milagre. Apoiem esta ou qualquer outra iniciativa que dependa exclusivamente de nós mesmos e nunca das evidências arranjadas que só servirão para referendar a fraude.



Muitos de nós estamos dispostos a pôr a cara ao voto, para que se saiba a verdade antes que nos silenciem. Somos a prova viva da fraude que se cometeu e assim devemos gritar ao mundo inteiro. Apoiem-nos para que a mentira não fique impune, nossas vozes, a evidência eletrônica e a obstrução manifesta de nossos direitos devem bastar para que, sem mais nenhum trâmite, fique ativada a revocatória e se julgue a todos os responsáveis por esta grande infâmia”.

Patricia Rincón



Fonte: www.gentiuno.com



1.700 MILITARES ARGENTINOS PODERIAM SER DETIDOS NOS PRÓXIMOS MESES. JÁ HÁ UMA CADEIA DE TELEVISÃO QUE COMPROU OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO



Segundo informes conduzidos pelas Forças Armadas, mais de 1.700 militares do Exército e um número importante de membros de outras Forças, seriam detidos nos próximos meses. Segundo o mesmo informe, uma cadeia de televisão ou um canal já teria “comprado os direitos” de televisionar os julgamentos.



O final anunciado



A partir da divulgação nesta terça-feira, da decisão da Suprema Corte de Justiça com “a nova maioria”, é assim que com os votos de Eugenio Zaffaroni, Juan carlos Maqueda, Enrique Petracchi, Elena Highton de Nolasco e Antonio Boggiano, se pronunciará a favor da imprescritibilidade dos crimes de lesa humanidade, após analisar o caso do assasinato em Buenos Aires do general chileno Carlos Prats e de sua esposa, por mãos do agente de inteligência pinochetista Enrique Arancibia Clavel, ocorrido em 1974.



Este é o ponto de partida para a “anulação”, ou melhor dizendo, declaração de inconstitucionalidade das leis de obediência devida e ponto final, somando a jurisprudência de tribunais inferiores à Corte e uma “tática de abrandamento” das Forças Armadas, para que entreguem seus homens, acusados de violação dos direitos humanos.



Desta forma, depois de mais de 30 anos, muitos militares serão julgados novamente e outros que não figuram nas listas, aparecerão como conseqüência dos julgamentos. Segundo informes da Inteligência, aos quais Seprin teve acesso, um canal de televisão argentino já teria acordos com cadeias internacionais para transmitir os julgamentos destes militares.



É óbvio que o governo do presidente Kirchner apoia e fomenta estas iniciativas que são políticas de Estado e, ao que parece, “influindo” sobre membros da Corte Suprema que alguns ideologicamente foram inimigos dos militares nos anos 70, ou colaboracionistas.



Fonte: www.seprin.com



A INOPERANTE CORTE SOBRE OS DIREITOS HUMANOS DA OEA



A corte sobre direitos humanos estará em seções desdeo dia 30 deste mês, até 9 de setembro na Costa Rica. O novo presidente da OEA, Angel Rodríguez é da Costa Rica e toma posse amanhã. O endereço de internet é este: http://www.corteidh.org.cr/



Com sede em San José, Costa Rica, foi estabelecida pela Convenção Americana sobre Direitos Humanos. É uma instituição judicial autônoma da OEA, cujo objetivo é a interpretação e aplicação de tal Convenção; exerce competência contenciosa e interpretativa. Está integrada por sete juízes eleitos a título pessoal na Assembléia Geral da Organização pelos Estados Partes na Convenção. Porém, nunca tratou do caso de violação da mioria dos Direitos Humanos por parte do governo de Fidel Castro, durante os últimos 45 anos.



Fonte: www.lavozdecubalibre.com



OS INTERESSES NÃO TÊM PÁTRIA



Por Iria Rodiles



Os interesses não têm pátria e no jogo político – muito bem jogado pela dupla Castro-Chávez – escolher o momento para fazer ou não fazer, é tanto mais importante que o fato em si. Como é que se chama isto? Tática ou estratégia? De qualquer maneira, estávamos perdidos de entrada e agora o que menos Bush necessita é de uma Venezuela revoltada porque se a oposição ganha de maneira limpa, os chavistas certamente teriam armado o quiprocó, ou seja, uma confrontação armada em grande escala (a eles não interessa um morto a mais ou a menos) porque, além das armas, têm a experiência de milhares de cubanos e guerrilheiros dentro das mesmas Forças Armadas ou dos grupos de choque chavistas.



Bem disse um humorista venezuelano há pouco: se ganha Chávez, perde o povo e se ganha a oposição, perde o povo. Não há nada que fazer, senão unir-se ao trem para tratar de descarrilhá-lo desde dentro, porém saltando antes que exploda; ou pagar muito bem a algum mercenário experiente nas artes do magnicídio.



Li por aí que nomeram Jesse Chacón para ministro do Interior, em substituição ao “trisoleado” (que tem três sóis de graduação) Lucas Rincón. Estão lhe dando bye bye e pondo o verdadeiro herdeiro de Castro no posto nº 2 que não é o de vice-presidente, certamente, que é um posto de pregoeiro/repetidor, que nem fede nem cheira. O tal de Jesse Chacón tem a seu haver vários mortos no golpe de 92, que Hugo tentou e é um tipo jovem, parecido com Perez Roque, o “delfim de Castro”, que segue ordens sem questionar e está ávido de poder.



Pior não podiam ser os primeiros tiros nesta nova campanha heróica.



Fonte: www.lavozdecubalibre.com



Traduções: G. Salgueiro





Nenhum comentário: