segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Antes de falar a respeito das notas de hoje, eu gostaria de chamar a atenção de todos para uma coletânea de artigos e recortes de jornal feitos pelo filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, no site Mídia Sem Máscara, onde ele alerta, numa seqüência de acontecimentos ocorridos só este ano e que apontam com uma transparência inequívoca sobre a marcha rumo a uma DITADURA COMUNISTA que este governo está nos levando. NÃO DEIXEM DE LER E REFLETIR! http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=2532.



E o Notalatina abre a semana com quatro notas, duas delas vindas da Venezuela, de extrema gravidade e que devem servir de alerta a nós brasileiros, uma vez que mostra a sede de poder totalitário do golpista ditador Hugo Chávez, a quem o Sr. da Silva tem brindado apoios, não só na MEGA FRAUDE recentemente ocorrida, como em muito dinheiro NOSSO para financiar esta maldita “Roubolução”.



Para quem acompanhou esta farsa de perto, o que vem ocorrendo hoje é apenas um “cumprimento do cronograma” estabelecido pelo sinistro Foro de São Paulo (eu não me canso de apontar esta maldita organização como a grande responsável por todos os males que têm afligido a América Latina!).



Observem como os fatos se deram: primeiro, cria-se o “Grupo de Amigos da Venezuela”, onde só há apoio de países comunistas e aliados do criminoso tirano Chávez e mais a OEA, organização já completamente infiltrada pelas hostes sinistras. Realiza-se o Referendum sob os olhares “atentos” destes observadores, que comparecem apenas para corroborar a farsa montada desde Cuba. Vitória consolidada, desfaz-se tal “grupo”, uma vez que o mundo aceitou como válida a “auditoria” realizada por estas “autoridades” (escolhidas a dedo); Chávez destrata César Gaviria, Secretário Geral da OEA em público, pois este passou a ser uma peça descartável, como todo e qualquer que serve ao comunismo e que é dispensado quando os objetivos são alcançados.



Revigorado no Poder, Chávez já planeja alterar a Constituição em seu próprio benefício, conforme nota abaixo e passa a mostrar suas garras afiadas em relação aos proprietários de terra. Ordena o confisco daqueles que possuem mais do 5.000 hectares, revigorando uma lei do ano de 2001, onde vários fazendeiros foram sumariamente expropriados de seu patrimônio, uitos deles, bens de família como é aqui também no Brasil. É bom ficarmos alertas, pois o projeto de “reforma agrária” deste delinqüente sanguinário não difere de Cuba, e é o que fatalmente irá acontecer aqui no Brasil.



Bem, mas há também uma nota sinistra da Argentina, outro país que faz parte do “Eixo do Mal”, junto com Cuba, Brasil e Venezuela. A nota fala de certos medicamentos que vão importar de Cuba, na tentativa de salvar alguma coisa da milionária dívida que o assassino-em-chefe, que não paga a ninguém, deve àquele país.



Lembro que anos atrás o Brasil caiu nessa esparrela (ou fez consciente, apenas para ajudar os cofres do ditador, não sei...) das “vacinas” cubanas e que nos venderam um produto com validade vencida, pagamos uma fortuna e ficou por isso mesmo; redundante dizer que o assunto foi convenientemente abafado.



Mas, a última nota, apesar de ter relação com Cuba, é uma muito alvissareira e bonita notícia sobre a ajuda que exilados cubanos em Paris, Cádiz e Miami estão dando para a criação e incrementação de bibliotecas na Ilha. Lembro que biblioteca independente em Cuba é uma atividade absolutamente criminosa; por causa disso, há um sem-número de presos nas masmorras infectas, condenados até 20 anos de prisão. Ler, se informar, querer ter cultura além daquilo que é “autorizado” pelo Estado é crime naquele inferno caribenho.



Bem, ficamo por aqui. Volto a recomendar a leitura do link que indiquei, pois vocês verão que tudo o que está dito lá, tem conexão direta com o que venho noticiando aqui, diariamente, nesses países de regime ditatorial castro-comunista. Como diz um muito querido amigo, “Tudo se conecta...”. Fiquem com Deus e até amanhã!



ARGENTINA ADQUIRIRÁ MEDICAMENTOS PRODUZIDOS EM CUBA, COMO TENTATIVA DE COBRANÇA DA DÍVIDA MILIONÁRIA DE CASTRO COM O PAÍS



Havana, 25 de agosto (AIN) – Diversos medicamentos produzidos em laboratórios de Cuba serão adquiridos pela Argentina, mediante um convênio bilateral a ponto de firmar-se entre estas nações irmãs, com a tentativa de reduzir a dívida cubana.



Atualmente, especialistas de ambos os países reunidos em Buenos Aires, capital da Argentina, analisam os termos desse acordo, publicou hoje Cubavisión Internacional, em sua versão digital. Ginés González García, ministro argentino da Sapude, informou que o acordo incluirá retrovirais e vacinas, e que antes que finalize o ano haverá uma vigilância para negociar um preço moderado para os medicamentos contra a AIDS, embora estes não tenham demonstrado ter a eficiência que menciona a propaganda castrista.



Fonte: www.lavozdecubalibre.com



MAS E PROJETO VENEZUELA LANÇAM ALERTA ANTE POSSÍVEL EMENDA CONSTITUCIONAL



Movimento Ao Socialismo<>Projeto Venezuela consideram que é necessário estar alerta ante a proposta oficialista de realizar uma emenda à Constituição Nacional, que dê ao presidente da República até três anos de graça, depois de haver saído vitorioso no Referendum Revocatório. “Nos parece absolutamente perigoso porque essa reforma está pensada em consolidar um tipo de Estado autoritário e autocrático”, disse Leopoldo Puchi, secretário geral do toldo alaranjado, que considerou que este é “o ponto essencial no atual acontecer político”.



Jorge Sucre, presidente do Projeto Venezuela, comentou que “trata-se de uma nova arremetida do regime para terminar de tirar do povo os seus direitos”.



Fonte: www.el-nacional.com



CHÁVEZ ORDENA ACELERAR A REFORMA AGRÁRIA



De Magdalena Morales para Reuters, em Caracas



O presidente Hugo Chávez ,strong>ordenou no domingo, acelerar o “revolução agrária” na Venezuela, para distribuir terras ociosas entre os camponeses do quinto exportador mundial de cru. O mandatário de 50 anos pediu aos principais chefes militares do país para investigar a situação dos latifúndios ao longo de todo o território e aplicar uma Lei de Terras promulgada em 2001, que facilita ao governo as expropriações de terras que não estão sendo cultivadas.



“Esta lei tem que ser aplicada em toda a sua magnitude e em todo seu significado: a Lei da Terra”, disse o militar reformado em seu programa de rádio e televisão dominical “Alô, Presidente!”. A Lei da Terra venezuelana define o “latifúndio” como uma propriedade rural maior que 5.000 hectares, onde há terras que estão ociosas.



Estabelece impostos punitivos aos proprietários que não dão o uso adequado a essas terras para cultivar alimentos. Se o proprietário falha com esta função, o Estado pode expropriar o terreno. O governante afirmou que “nesta nova etapa da revolução, exijo a aplicação severa da Constituição e da Lei da Terra nos campos da Venezuela Onde haja latifúndio, onde haja terra ociosa, devem chegar às mãos do Estado”, disse Chávez.



Fonte: lavozdecubalibre.com



CINQÜENTA AUTORES CUBANOS DO EXÍLIO PARTICIPAM DA CAMPANHA “A BIBLIOTECA DE TODOS”



Uma campanha de apoio às Bibliotecas Independentes de Cuba começou com o apoio de cinqüenta autores (escritores, ensaístas, cantores, artistas plásticos, cineastas, dramaturgos, etc.) cubanos do exílio.



Sob o nome de “A Biblioteca de Todos”, Bibliotecas Independentes de Cuba (com sede em Miami e fundadas por Ramón Colás e Bertha Mexidor), a Associação pela Terceira República Cubana (estabelecida em Paris e presidida por William Navarrete) e a Associação Cultural Com Cuba na Distância (radicada em Cádiz e presidida por Grace Giselle Piney Roche), reuniram cinqüenta assinaturas de autores cubanos exilados que, futuramente, se converterão em tutores de uma das bilbiotecas independentes que funcionam em Cuba desde que, em 1998, fundou-se a primeira delas.



A campanha deseja estabelecer vínculos profissionais e uma ponte de colaboração entre os autores cubanos que trabalham e vivem no exílio e aqueles que em Cuba esforçam-se em criar espaços culturais de liberdade, independentes da política cultural monolítica e oficial ditada pelo governo totalitário, mediante seu Ministério da Cultura e a UNEAC.



A cada autor foi designada uma biblioteca considerando, em muitas ocasiões, a cidade ou província da qual é originário ou, em outros casos, o perfil da biblioteca em consonância com o âmbito da cultura na qual o tutor se tenha destacado mais.



Entre os autores cubanos exilados que aceitaram participar da “Biblioteca de Todos”, encontram-se, por ordem alfabética: Lourdes Abascal (Presidenta de Herança Cultural Cubana), Jose Abreu Felippe (escritor), Guillermo Alvarez Guedes (ator e humorista), Conchita Betancourt (pianista), Estrella Busto Ogden (ensaísta), Humberto Calzada (pintor), Madeline Cámara (ensaísta), Arcadio Cancio (pintor), Yolanda del Castillo (compositora), Armando Cobelo (Herança Cultural Cubana), Pedro Corzo (jornalista e documentarista), Mercedes Cros Sandoval (ensaísta), Manuel Díaz Martínez (escritor), Néstor Díaz de Villegas (poeta), Vicente Echerri (escritor), Joaquín Ferrer (pintor), Alina Fernández (jornalista), Daniel Fernández (jornalista e escritor), Andrea Herrera O'Reilly (escritora), Reinaldo García-Ramos (escritor), Yara González Montes (escritora), Felipe Lázaro (editor), Orlando Jiménez Leal (cineasta), Ernesto Lozano (pintor), Eduardo Manet (escritor), Matías Montes-Huidobro (dramaturgo e narrador), Fabio Murrieta (editor), William Navarrete (escritor), Luis de la Paz (escritor), Lesbia Orta Varona (bibliotecária), Gina Pellón (pintora), Orlando Rossardi (escritor), Rosendo Rosell (compositor e jornalista), Miguel Sales (escritor), Juan Manuel Salvat (editor), Zoé Valdés (escritora), Esperanza de Varona (bibliotecária), Aurelio de la Vega (compositor), Ricardo Vega (cineasta), Marisela Verena (cantora), Rosa Leonor Whitmarsh (ensaísta) e Eduardo Zayas-Bazán (ensaísta).



Paris-Cádiz-Miami



CAMPANHA CUBANA PELA LIBERDADE DE PRISIONEIROS DE CONSCIÊNCIA



Fonte: http://www.payolibre.com



Traduções: G. Salgueiro



Nenhum comentário: