sábado, 21 de setembro de 2002

NOTALATINA - EDIÇÃO EXTRA



Acabo de receber uma informação divulgada no Jornal do Brasil, seção Economia & Negócios, de 17.09.2002 cujo título fala por si só. O Brasil, através do Ministro das Relações Exteriores, Sr. Celso Lafer, vai fornecer milionária ajuda a "los hermanos cubanos". É uma cifra gigantesca que daria para sanar zilhões de problemas internos do nosso país e que, por tudo que sabemos do tirano, que não costuma honrar suas dívidas, podemos considerar essa "ajuda" a "fundos perdidos". O Panamá está recebendo pagamento de cheques sem fundos devolvidos, através de tabaco.



A justificativa é de que esse empéstimo possa servir para incrementar as exportações do Brasil para a ilha caribenha. Pelo tamanho da oferta, presume-se que as finanças brasileiras vão de vento em popa, com um superavit extraordinário.



No ano que vem, haverá muito charuto havana poluindo o ar do nosso céu de anil... Leiam a nota.



Cuba: Brasil oferece ajuda de US$ 25 milhões



Jornal do Brasil, Rio de Janeiro (Economia & Negócios)



O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Lafer, visitará Cuba neste mês e, durante o encontro, o governo brasileiro vai oferecer um empréstimo de US$ 25 milhões à ilha comunista, segundo fontes.



A visita acontece no momento em que o BNDES anuncia linhas de crédito de milhões de dólares para Cuba. Com isso, o Brasil espera aumentar suas exportações para o país.



Nenhum comentário: