quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Graça Salgueiro entrevistada em "La Hora de la Verdad" sobre o "Mensalão"

Hoje fui novamente entrevistada por Dr. Fernando Londoño, condutor do programa radial “La Hora de la Verdad” que vai ao ar todos os dias pela Cadena Radio Súper de Bogotá.

Quando recebi o convite, me foi dito que era para falar sobre o “mensalão” e a imagem do Lula. Entretanto, no desenrolar da entrevista ele tocou em um tema que não é de meu conhecimento porque é um assunto muito específico e tive que dizer que não dominava. Ele quis saber coisas relativas à queda do PIB brasileiro e falei rapidamente do que os jornais comentam.

Infelizmente não tive a chance de falar mais detidamente sobre os julgamentos, pois iria dizer-lhe o que tenho dito pela rede e que o Olavo descreveu com a maestria que lhe é peculiar. Refiro-me ao principal destes julgamentos e as condenações de três dos mais importantes quadros do PT, que apenas Olavo analisa em um artigo que em breve será publicado em seu site, cujo título é “Depois do Mensalão”.

A parte visível dos julgamentos é a questão dos crimes de corrupção. Entretanto, isto é apenas o acessório, pois a raiz de toda esta patifaria continua incólume. Dirceu, Genoíno e Delúbio agiram da forma que o partido esperava deles, pois quem estuda o Movimento Comunista Internacional sabe que, para salvar o Partido e seus projetos revolucionários, vale qualquer sacrifício. Assim fizeram os kamaradas de Stalin nos grandes julgamentos em que os réus, mesmo sabendo-se inocentes, admitiam crimes que não haviam cometido para salvar o líder e a revolução, do mesmo modo que admitiram crimes de tráfico de droga, o general Arnaldo Ochoa e Tony de La Guardia, sendo todos estes personagens fuzilados sem qualquer escrúpulo por parte de seus líderes. Isto não quer dizer que eles fossem anjos imaculados, mas naqueles julgamentos eles se deixaram acusar por crimes que não cometeram.

No caso dos petistas se dá fato semelhante, pois mesmo sabendo que o chefe do Mensalão é Lula, nenhum desses três personagens o entregou, preferindo levar toda a culpa em vez de denunciá-lo como chefe de todos e com isso destruir o projeto de poder idealizado há décadas. Lula tem de ser preservado para poder preservar o Foro de São Paulo e seus planos, pois se não fosse dessa maneira, nem Hugo Chávez teria se re-re-re-elegido, mesmo de forma fraudulenta, nem as FARC estariam hoje a um passo de se tornarem um partido político legal com todos os seus crimes perdoados.

Esta não foi minha melhor entrevista a Dr Londoño mas, de toda forma, pude desfazer alguns mitos sobre a “austeridade” da atual presidente do Brasil e o “conservadorismo” do candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra. Desfrutem, pois. Fiquem com Deus e até a próxima!

   

Comentários: G. Salgueiro

2 comentários:

Alexandre disse...

gostaria de parabenizar a senhora,nao conhecia o seu trabalho e independende de acreditarmos ou nao em deus estamos no mesmo sentindo de pensamento,o que acontece com nosso país hoje é muito triste,e nao tem uma saida,felizmente nao moro no Brasil mais o amo de tal forma que so de pensar nas coisas que a senhora me trouxe a conhecimento me da vontade de chorar,acho que se tiver uma forma de alertar a todos do mau que estamos sendo exposto e nao conceguimos ver,porque eles nao nos permite....bem entao morando aqui tive uma ideia, nao seria o caso de nao levar isso para dentro de nosso país e sim de levar isto ao conhecimento dos paises que investem no brasil, Europa, USA,etc...pois isso poderia enfraquecer essa corja que esta no poder,nao seria o caso tentar buscar parceria com paises serios, para que eles possam fortalecer a Direita de nosso País,eu nao sei é uma idéias pois se formos comecar agora a tentar mostrar isso a populacao ignorante talvez nao atigiremos a tempo o grande mau que esta para acontecer....bem a senhora disse em uma de suas entrevista que tem um Facebook so que nao concegui encontrar a senhora,seria possivel a senhora me passar ou me adicionar em seu face...meu nome é Alexandre Dias,moro na Alemanha Bad homburg...bem mais uma vez muito obrigado por este trabalho lindo que a senhora tem feito,contra o eixo do mau...acho que temos que fortalecer uma direita o mais urgente possivel...muito obrigado e pesso a senhora que sempre nos informe,nos encha com o seu conhecimento mais uma vez obrigado.

G. Salgueiro disse...

Obrigada por suas palavras, Alexandre!
Sim, tenho FB. Meu nome lá é "Gracita Salgueiro".
Solicite a amizade que dou meu ok.
Grande abraço!