sábado, 15 de maio de 2010

A bem da Verdade

No dia 09 de maio passado o Notalatina fez uma edição acerca da detenção de um membro das FARC que operava na Amazônia brasileira e que atendia pela alcunha de “Tatareto”. Naquela ocasião eu desmentia cabalmente que ele fosse, como foi anunciado pela imprensa brasileira inteira, o “número dois” da organização narco-terrorista. E naquela edição eu perguntava de quem teria sido a idéia de chamar um simples comandante encarregado das finanças, de “número dois”, salientando a ignorância da imprensa brasileira acerca do tema que só fala no bando terrorista quando é para fazer-lhes propaganda, mesmo que indiretamente.

Ontem, fazendo uma pesquisa para ver se havia mais novidades sobre o caso, encontrei um vídeo feito pela Band News (que segue abaixo), onde o repórter confirma tudo aquilo que venho denunciando há anos, inclusive recentemente nesta entrevista concedida ao blog “Verdade e Liberdade Online”, como também na edição anterior sobre o assunto. Na edição passada eu afirmava que era impossível este meliante operar desde o Brasil tendo propriedades em seu nome, se não estivesse aqui há não menos de dois anos, do mesmo modo que me interrogava como era possível que eles se comunicassem através de rádio e até hoje estas comunicações não haviam sido ainda interceptadas. No final, BINGO para o Notalatina!

Assistam o vídeo que depois comento mais.




Quando encontrei este vídeo ontem, tenho certeza de que ele era maior e este que apresento agora foi editado depois; porquê, não sei. Lembro que ontem vi ser anunciado (e aparecia na legenda) o nome do Superintendente da Polícia Federal em Manaus, e hoje não aparece mais. Então, fui pesquisar e encontrei que este jovem chama-se Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes, a quem quero parabenizar pelas declarações feitas corajosamente - antes negadas não só pelo DPF e ABIN como por militares -, bem como torcer para que ele consiga realizar seu trabalho como exigem a lei e os propósitos de um órgão da categoria da Polícia Federal.

Conforme disse na edição anterior, este elemento deve ser solicitado em extradição pelo governo da Colômbia para que seja julgado por seus atos criminosos cometidos em seu país. Entretanto, se isto vai ocorrer, só Deus sabe. Torço para que nada nem ninguém impeça estes policiais, que honram o distintivo do qual são portadores de cumprir com o seu dever, pois não é fácil hoje dia no Brasil ser honesto, decente, cumprir com suas obrigações para poder andar de cabeça erguida, sem que sofra ameaças ou retaliações por parte daqueles que têm interesses em comum com terroristas. Que o diga o procurador Odilon de Oliveira...

Em geral, minhas informações vêm da Colômbia pois, como sempre digo, não confio em NADA que os jornais brasileiros publicam. Então, agora já podem plagiar o que escrevi porque o maior castigo para quem assim procede é saber, lá no fundo de suas consciências, por mais que neguem de público, que não têm moral para questionar atitudes desonestas de ninguém sem antes olhar os próprios atos. Fiquem com Deus e até a próxima!


Comentários: G. Salgueiro

6 comentários:

www.luisvillamarin.com disse...

Gracia: Esta publicación es de valor trascendental no solo para Colombia y Brasil sino para todo el continente y el mundo entero, pues asi los lectores se enteran de quienes son en realidad esa caterva de bandidos de las farc que andan por varios paises pavoneandose con falsos motes y con mil mentiras paar engañar incautos en todas partes. Asi como Tatareto son todos los terrroistas de las Farc y los comunistas en general: Mentirosos, patrañeros y tramposos.

G. Salgueiro disse...

Hola, mi Coronel,

Eses comentarios tuyos me llenan de honor y de una responsabilidad todavía más grande, puesto que eres un experto en el tema.
Coincido con todo que dices, bien sabes, pero en Brasil las FARC siguen siendo apenas "proveedores de coca", cuando mucho. El lado más cruel de ellos, como las torturas, las destrucciones por las minas anti persona, los actos de sabotaje y terrorismo, nadie quiere conocer o admitir que sí existen y son crudamente reales.
Y para los del gobierno, es como dice Chávez: "las FARC no son terroristas".
Abrazo fuerte y mil gracias por tu aporte tan importante para mis lectores!
Gracia

Arlindo Montenegro disse...

Calam sobre os crimes de Stalin, calam sobre as Farc, calam sobre o sofrimento do povo venezuelano, como calaram sobre o Foro de São Paulo. Como se omitiram para declarações do ocupante do Palácio do Planalto em 1984: "Não tenho a preocupação de dizer se sou comunistaa, anarquista, socialista ou cristão. Prefiro definir-e como um cidadão brasileiro com consciência de que a classe trabalhadora precisa se organizar visando chegar ao poder... descobri que não existe possibilidade de a classe trabalhadora sobreviver decentemente dentro de um regime capitalista; a burguesia jamais vai permitir que a classe trabalhadora tome esse poder pacificamente." (Entrevista à revista "Brasil Extra", n. 1, Agosto/84). Omitiram o debate sobre o significado destas palavras, como hoje omitem o significado de uma candidata, que professa o ateísmo desde o berço, queira enganar a nação indo a missa e até sendo convidada para a leitura dos livros sagrados durante o ato de fé, que para ela significa nada mais que enganar a gentinha para ter o voto e aprovação da propaganda.
Eles tomaram o poder. E deitam e rolam na mangação da burguesia e do zé povinho.

Cavaleiro do Templo disse...

Pois é! Graça Salgueiro é assim, cinco ou dez anos na frente da grande míRdia.

Parabéns Graça!!!

Conte comigo!!!!!!!!

Cavaleiro do Templo
Alex Brum Machado

Conceição disse...

Graça, o que pode haver de verídico sobre a compra da tv record por edir macedo com dinheiro da farc?

http://veja.abril.com.br/blog/mainardi/na-revista/o-dizimo-do-trafico/
(selecionei este link após buscar carlos magno de miranda no google).

G. Salgueiro disse...

Olá, Conceição,

Eu não conhecia este texto do Mainardi nem tenho qualquer informação a respeito disso.
Entretanto, não duvido que ele esteja certo em sua denúncia porque as FARC têm acordos e parcerias com uma montanha de gente aqui no Brasil, até as mais insuspeitas. E como esses fulanos da Igreja Universal só pensam em dinheiro, não importando as fontes nem o modo como foi conseguido, não me espantaria se um dia tudo isto viesse à tona.
Só não acredito é que a PF vá ter coragem de denunciar, como já ficou provado em várias outras situações. Eles só perseguem com muito afinco as falcatruas cometidas por empresários sonegadores de impostos.
Como as FARC e o ParTido-Estado andam de mãos dadas, qualquer um que se associe a este bando terá a proteção governamental.
Obrigada pela informação e um abraço.
MG