domingo, 3 de dezembro de 2006


Conforme prometi, o Notalatina lança um primeiro informe sobre as eleições na Venezuela, principalmente depois de ler as matérias dos jornais brasileiros acerca deste importantíssimo evento, não só para a Venezuela mas para o futuro de TODA a América Latina.


Infelizmente, aqui no Brasil só tenho disponibilidade de assistir à cobertura feita pela CNN em espanhol que contou com um fato extra que é o agravamento da saúde do General Augusto Pinochet. Reconheço a importância desta cobertura mas a CNN está aproveitando para não só informar sobre seu estado de saúde como para entrevistar “vítimas” e mostrar cenas da “barbárie” havida no Chile durante a ditadura do velho General. Sordidez parece não ter limites em certos órgãos de imprensa...


Sinto vergonha de certos jornais que têm o DEVER de informar os FATOS e não suas colorações políticas mas que se prestam ao papel servil de plantar mentiras, SABENDO QUE MENTEM, que DESINFORMAM, como é o caso do jornal “Zero Hora” de Porto Alegre que em matéria divulgada hoje, sob o título "Imbatível", repete pela enésima vez (e já desmentido e provado por este blog que faz aquilo que a imprensa SE RECUSA A FAZER por pura cumplicidade com o Comunismo Internacional) os resultados das pesquisas fraudulentas que dão maioria de preferência a Chávez, com 57% contra apenas 38% de Manuel Rosales.


Além de dedicar um espaço enorme a Chávez, tecendo loas aos seus maravilhosos “programas sociais” como as malfadadas “Missões”, reserva apenas um curtíssimo espaço para falar de Manuel Rosales onde o rotula de "sério e pouco expressivo" e que “não conseguiu superar Chávez”! A cegueira desta gente tem nome: CONIVÊNCIA, CUMPLICIDADE, AMORALIDADE, ESTUPIDEZ! Não passam de “companheiros de viagem” fazendo o “dever de casa” e antecipando o resultado das fraudes como denunciei aqui em edição anterior.


Assistindo aos rápidos flashes que a CNN apresenta nota-se, claramente, seu posicionamento pró-Chávez quando mostra várias imagens de seus seguidores (facilmente reconhecidos pelas camisas vermelhas), o momento em que o macaco assassino foi votar e seu pronunciamento aos jornalistas presentes logo após depositar seu voto, mas nem uma só imagem da oposição.


A parcialidade e a defesa nada disfarçada ao regime castro-chavista fica ainda mais patente quando, respondendo à pergunta de um jornalista estrangeiro (que falava meio inglês meio espanhol), o que Chávez pretendia com os acordos firmados com a Coréia do Norte e, nesse instante, uma voz se sobrepõe a resposta que ele daria, para que o público não tome conhecimento de seus planos criminosos, e em seguida Vivianne Fernández, que apresenta o programa, novamente tomou a palavra para fazer seus comentários. Ao contrário desta resposta que não foi ao ar, propositalmente, exibiram a resposta completa de Chávez ao questionamento de outra repórter sobre a possibilidade de fraude que está sendo reclamada, em que o papelzinho com o nome do candidato está saindo em branco quando o voto é por Rosales.


Chávez cinicamente afirma que “isto deve ser pelo desespero do candidato que já se sabe derrotado” e que, “segundo o CNE, as eleições estão ocorrendo com total transparência e sem qualquer problema”. Ocorre que este mesmo CNE não tem qualquer valor moral para ser garantia de coisa alguma, uma vez que (como apresentamos aqui, em edições anteriores) cadastrou pessoas com mais de duzentos anos, fora outras irregularidades aberrantes!


Num rápido momento em que mostraram Rosales respondendo perguntas aos jornalistas, ele denuncia que em 36% das zonas onde a preferência é por ele está havendo problemas, de modo especial sobre o tal papel que sai branco se o eleitor optou por ele, enquanto que nas zonas reconhecidamente chavistas só houve 5% de problemas. Será que isto é “normal”?. Novamente a apresentadora Vivianne minimiza a denúncia afirmando que “... mas, nenhum órgão de imprensa está denunciando isto”, onde fica implícito que, se a imprensa não informou é porque não é verdade! Num outro rápido flash, entretanto, entrevistam uma senhora que afirma que este fato ocorreu com ela, que pediu para votar de novo e não lhe permitiram.


O que desgasta e aborrece enormemente nessas “coberturas”, além de ver a nítida parcialidade e conivência da esquerdista CNN, é que repetem as mesmas imagens e reportagens, quando certamente muita coisa está ocorrendo nestas eleições. Sobre o desmentido de Chávez de que o papel não está saindo sem registro e que as eleições estão ocorrendo com “total transparência” já vi 6 vezes, das 10 h. a.m até agora quando escrevo estas linhas, às 15: 45 p.m.


Acabo de receber uma informação da Venezuela onde a correspondente conta que em Altagracia, no colégio La Salle, havia um reservista negro, gordo, de sobrenome “Solva” e com forte sotaque cubano e uma outra que passa o detetor de metais (aqui não existe isso!) é outra negra com cabelo cortado feito de homem que não fala mas também não tem jeito de venezuelana. Esta mesma pessoa denuncia que, ao se dirigir a dois observadores da União Européia para fazer denúncias, estes riram de sua cara e disseram: “Por que Rosales mesmo não as faz, se é que ele pode prová-las?”. A pessoa, indignada, começou a discutir e os tais “observadores” disseram que ela “tivesse cuidado porque eles era judeus” e a deixaram falando só!. Há na Venezuela 160 “observadores”, porém, a expressiva maioria deles foi aprovada pelo CNE por pertencer a partidos comunistas e/ou simpatizantes do regime castro-comunista instalado na Venezuela. Lembro que no Referendo Revocatório de agosto de 2004, estes mesmos observadores “amigos” avalisaram a mega-fraude ocorrida e que garantiu a Chávez o direito de continuar desgovernando e destruindo o país.


Outra denúncia gravíssima que me chega informa que a tal “tinta indelével” anunciada pelo CNE, que imprime os papéizinhos de votação, SAI COM ÁLCOOL OU ÁGUA SANITÁRIA, o que poderá dar margem para mais fraudes!


Voltando à CNN vejo imagens novas de Catia, que foram cortadas ou superpostas propositalmente, e que mostravam militares armados com metralhadoras nos recintos eleitorais. E eu pergunto: para que este tipo de coisa, uma vez que, segundo o governo alardeou e a imprensa vendida fez coro, tudo transcorria em clima de paz, normalidade e absoluta transparência? A guerra já começou ou esse bando de micos amestrados portam armas para intimidar os eleitores que não se apresentem com a maldita camisa vermelha?


Bem, este boletim fica por aqui, aguardado novas informações a partir do fechamento das urnas e começo da apuração dos votos. Divulguem estas informações porque é necessário desmascarar a farsa que está sendo montada de uma mega fraude para dar a vitória àquele que quer perpetuar-se no poder indefinidamente. Nenhum jornal brasileiro está informando isto mas aqui estão registrados para, futuramente, provar a cumplicidade da mídia nacional e internacional na manutenção do comunismo em nosso continente sul-americano. Fiquem com Deus e até a qualquer momento!


Comentários: G. Salgueiro

Nenhum comentário: