quarta-feira, 8 de dezembro de 2004

Hoje eu me abstenho de fazer comentários. As notas divulgadas são por demais evidentes de que o Mal, em toda sua feiúra, cresce e se espalha por todo o mundo, até mesmo onde nossa “vã filosofia” não é capaz de alcançar.



Quero apenas ratificar a nota de Venezuelanet e dizer a todos os venezuelanos que eu, particularmente em nome do Notalatina e de todos os meios de que dispuser, também serei a voz da Venezuela, até enquanto aqui no Brasil não cortam a minha língua.



VENEZUELANOS AMIGOS: CONTEM COM O NOTALATINA COMO SEU PORTA-VOZ, DO MESMO MODO QUE CONTAM OS CUBANOS.

VOCÊS NÃO ESTÃO SÓS!



Fiquem com Deus e que Ele nos proteja e guarde a todos nós!



Time & Life Magazine,

Time & Life Building,

Rockfeller Plaza,

New York, NY. 10020



Prezado Editor,



Estamos alarmados por encontrar em sua edição de 29 de novembro de 2004, o anúncio de roupa infantil com a cara de Ernesto “Che” Guevara em seu Guia de Compras da Internet. Isto é parte do adoutrinamento de terroristas desde o berço. (Acessem este link para confimar http://www.lalaling.com/e-store/prod_details.asp?pid=493021264972578&pcid=462971946980816)



É muito desalentador ver que tão importante, respeitada e prestigiosa revista inclui tanta propagador a favor de um assassino. Não; esta não é a primeira vez que isto ocorreu. De fato, é a terceira vez este ano.



O mesmo homem que está sendo glorificado na roupa como a que os senhores anunciam, é o mesmo homem que disse: “O ódio é um fator na luta (contra as democracias). Ódio intransigente para o inimigo que vai além das limitações naturais dos seres humanos e o converte em uma máquina de matar efetiva, violenta, seletiva e fria. Nossos soldados devem ser assim. Uma pessoa sem ódio não pode triunfar sobre um inimigo brutal”. (Discurso na Transcontinental, em 1961).



E ele também expressou esta violenta “filosofia” quando disse: “Temos que levar a guerra a cada esquina onde esteja o inimigo. Em suas casas, em seus centros de diversões, uma guerra total. É necessário evitar que tenha um só momeno de paz. Um momento tranqüilo fora de suas barracas ou, inclusive, dentro delas. Temos que atacá-lo onde quer que esteja. Temos que encurralá-lo como a um animal onde quer que se mova”.



Guevara foi responsável direto pela morte de milhares de cubanos e milhares mais através da África e da América Latina. Em 1959, Che Guevara foi designado Comandante da prisão da Fortaleza de La Cabaña. Desde 1959 até 1963, ele supervisionou a execução de centenas de prisioneiroa políticos e opositores do regime. Calcula-se que ordenou o fuzilamento de 500 a 1.700 prisioneiros!



Muitos que estiveram prisioneiros em La Cabaña e que sobreviveram, como o poeta e ativista de direitos humanos Armando Valladares, alegam que Guevara pessoalmente interrogava, torturava e dirigia execução de alguns prisioneros.



Urgimos energicamente a que parem de ajudar a disseminar a propaganda sobre o “Che” e em seu lugar, por favor, apresentem os fatos e a informação substancial sobre o real Ernesto Guevara. Sua reputação e prestígio jornalístico, assim como seu julgamento da História dependem disso.



Atenciosamente,

La Voz de Cuba Libre



Fonte: lavozdecubalibre.com



SERÃO JULGADOS EM BREVE OUTROS 75 OPOSITORES



Por Carlos Ríos – Havana Press



Havana, 3 de dezembro – Outros 75 opositores cubanos serão julgados em breve pelo regime cubano, que parece haver começado uma nova ofensiva, desta vez contra opositores de ordens menos conhecidos, para não chamar a atenção. Os opositores seriam tipificados como perigosos socialmente. Somente na capital cubana seis dissidentes enfrentam processos judiciais de “profilaxia”, primeiro passo para serem processados por “perigo social”; são eles: Carlos Martín, Julio Campanioni, José Manuel Tápanes, Nguyen Hentel, Antonio García e Frank Delgado. A estes, somam-se os camagüeyanos Eduardo González e Juan Porro.



Em 28 de outubro passado, foi condenado o opositor Luis Ángel Medina de 29 anos de idade, a um ano de privação de liberdade por “suposta periculosidade”. Pela mesma causa, em 30 de novembro Hugo Damián Prieto, de 39 anos, gestor do Projeto Varela, foi condenado a 4 anos de privação de liberdade, em julgamento sumaríssimo, sem nem sequer avisar a seus familiares e sem que estes pudessem contratar um advogado de defesa.



Um oficial da seção 21 do DSE comunicou na passada 5ª feira 25 de novembro, às 9:00 da manhã, à sua esposa Francisca Álvarez, que se desse a conhecer o caso de seu esposo, seria expulsa do centro de trabalho onde labora.



Parece que o regime planeja julgar a outros 75 opositores antes que o ano termine.



Com informações desde Havana de www.nuevaprensa.com



Fonte: NetforCuba International ">http://www.netforcuba.org/



VENEZUELA: AINDA NÃO TE CORTARAM A LÍNGUA: AINDA TENS A VENEZUELANET.ORG



Sim, Venezuela. Não te vais ficar muda!



1. Se o excremento de Sabaneta te proíbe de falar mal dele, nós estamos dispostos a seguir dizendo a verdade sobre ele, à qual equivale a exatamente o mesmo.



2. Se o excremento assassino e covarde de Sabaneta te proíbe de informar, através da Internet, nós o faremos por ti. Somente envia-nos a informação.



3. Se os meios de comunicação (imprensa, rádio, TV, etc.) têm que fechar porque não há como pagar as multas do desgoverno, lembra que podes divulgar tua notícia através de nossa página web ou nossas listas de e-mail.



4. Se queres convocar o país ou enviar uma mensagem à nação, envia-o a News@VenezuelaNet.org e nós nos encarregamos do resto.



5. Se queres inteirar-te dos últimos acontecimentos, visita nossa página web www.VenezuelaNet.org



6. Nossos servidores não estão ao alcance do assassino golpista e terrorista de Sabaneta. Não há modo em que possam interferir ou censurar.



Por favor, não esperes que mutilem tua liberdade de expressão. Antes que isto aconteça, arranca com a desobediência civil ativa nacional e simultânea, e derroca pacífica e constitucionalmente o legítimo governante assassino e teu país. Toma a rua e em frente à tua casa. Te restam somente alguns dias para recuperar a democracia na Venezuela. Em breve, será quase imposssível senão de todo impossível conseguí-lo.



Fonte: NetforCuba Internacional – http://www.netforcuba.org



Traduções: G. Salgueiro



Nenhum comentário: