domingo, 29 de setembro de 2002

APENAS UM COMENTÁRIO SOBRE "O APOSTADOR ENDIVIDADO"



Das tantas notícias esquisitas e escabrosas que recebi nesses últimos dois dias, resolvi selecionar essa, por ser no mínimo, curiosa. Trata-se de uma carta enviada ao jornal argentino Diario La Prensa de Buenos Aires, e publicada pelo informativo Noti Cuba Bs.As., seguida do comentário de uma das responsáveis pelo informativo.



"Senhor diretor:



A dívida externa que Cuba mantém com nosso país, ascende a uma soma superior aos mil milhões de dólares estadunidenses. É um tema que nos deveria preocupar aos argentinos, "prioritariamente", dada a situação de extrema pobreza em que se vive em nosso país. Chama profundamente a atenção, o manto de silêncio que os funcionários responsáveis lançam sobre este tema, muito especialmente nosso Chanceler, Dr. Carlos Ruckauff.



Enquanto isso, a população é exigida com desvalorizações, aumento de impostos em proporção direta ao aumento de preço dos bens de consumo, e dos medicamentos, seqüestro de suas poupanças e outros atropelos à propriedade privada.



Seria bom que a Chancelaria desse a conhecer às mídias, que gestões se têm realizado para a recuperação desta soma endividada à Nação, por esse país caribenho, e quais têm sido, até a data, os resultados.



A presença de uma embaixada argentina em Havana, o custo que isso significa, deveria rever-se, em relação a esses resultados, que a população argentina desconhece, como consequência do hermetismo oficial" - Eduardo Palácios Molina togo@fibertel.com.ar



Esta semana tive a oportunidade de ver o tyranossaurio na CNN em espanhol, APOSTANDO U$$ 100.000.000 que ele paga suas dívidas...



Claro que ele não se referia às dívidas que mantém com as chamadas pelo seu amigo Lula Da Silva "Republiqueta" do Sul... Ele disse que pagará aos EE.UU as mercadorias que jamais chegarão ao comum dos cidadãos cubanos, porém com cujas transações sem dúvida conseguirá seguir financiando o aparato repressivo de seu reino privado: a ilha de Cuba.



Se tudo isto não fosse tão indignante, a estas alturas, com tantas manifestações nas ruas de Buenos Aires reinvindicando Che Guevara e reclamando a instauração de um sistema a lá "cubana" em nosso país, seria para rir às gargalhadas do cinismo e da falta de vergonha deste delinquente senil, que há 43 anos esfomeia a um povo e financia a ideologia do ressentimento e a miséria em nossa já devastada América do Sul.



Gabriela de Sarduy



Fonte: Noti Cuba Bs.As



Nenhum comentário: