quarta-feira, 17 de abril de 2013

Venezuela começa a conhecer o terror Castro-comunista

Assim ficou o corpo deste rapaz, agredido por ordens do ditador Maduro


A Venezuela está começando a conhecer o que é o terrorismo Castro-comunista desde a segunda-feira passada (15), quando Henrique Capriles anunciou que NÃO aceitaria o resultado apresentado pelo CNE por ter mais de 3.200 provas da mais desavergonhada fraude que aquele país já tenha visto, deu entrada numa petição para que se realizasse uma auditoria e propôs um panelaço em todo o país. O que se viu desde então foi a mais brutal e desumana perseguição e violência promovida pela Guarda Nacional, a mando do próprio usurpador Nicolás Maduro.


Tenho lido as “opiniões” da mídia escrita e tevisada de que, com a morte de Chávez o chavismo morreu junto com ele. Discordo frontalmente desta bobagem uma vez que o “chavismo” nunca foi uma ideologia ou um fim em si mesmo, mas a máscara que os ditadores Castro encontraram para dar curso ao seu projeto de implantação do comunismo no continente. E Chávez lhes caiu como uma luva - malgrado não fosse o “ungido” -, pois tinha vencido as eleições de 1998 com um apoio extraordinário, sofria de um narcisismo patológico e iria manejar uma fortuna incalculável com o dinheiro do petróleo, vital para a sobrevivência de Cuba. A aceitação de Chávez foi por puro oportunismo.

Tendo compreendido isto, os Castro deram asas à imaginação de Chávez, inflaram seu já gigantesco Ego e foram cercando-o como se faz para caçar porcos selvagens. Por sua vez, Chávez, que não via nada além dele mesmo, acreditou que era o novo messias, a re-encarnação de Simón Bolívar e cedeu ao canto de sereia de Fidel Castro. Isto não quer dizer que ele, Chávez, fosse ingênuo mas estava cego pela vaidade e bajulações, e acabou entregando o país inteiro aos velhos abutres cubanos. 

Enquanto isso, Nicolás Maduro, o verdadeiro “ungido” de Havana desde a década dos 80, aguardava tão paciente quanto Jacó, servindo a Chávez (Labão) enquanto sonhava com Raquel (a Venezuela). Com a morte de Chávez anunciada oficialmente, Maduro e seus mentores cubanos apressaram-se e fraudaram todas as etapas para a escolha de um novo presidente. Só que ele não contava que desta vez Capriles não iria trair seus eleitores como fez em 7 de outubro do ano passado e iria reagir. No discurso que proferiu logo após Tibisay Lucena anunciar sua vitória, Maduro disse que o CNE “deveria realizar uma auditoria” para “calar a boca da oposição” que reclamava de fraude. No dia seguinte, entretanto, ele foi juramentado, negou que queria uma auditoria e seu comportamento de ditador, treinado em Cuba, começou a se revelar. No vídeo abaixo pode-se comprovar que ele próprio solicitou uma auditoria que agora rejeita e persegue os que exigem a re-contagem dos votos.





Até ontem à noite tinha-se conhecimento de 7 pessoas assassinadas pela repressão a pessoas absolutamente pacíficas, que apenas batiam panelas exigindo uma auditoria. Nas fotos que ilustram esta edição pode-se ver o tamanho da brutalidade empregada pela Guarda Nacional contra estudantes que protestavam em frente às sedes do CNE em várias cidades do país. Até ontem, também, tinha-se a informação de 73 oficiais detidos por não acatar ordens do COMANDO ESTRATÉGICO CUBANO. Motorizados armados passam pelas ruas atirando em pessoas que estão concentradas em frente ao CNE. Dois jornais opositores foram vítimas de pedradas nessa madrugada mas, enquanto isso, Maduro acusa Capriles de ser o “instigador” dos atos de violência e pelas mortes ocorridas desde então.

Isto não é montagem. Esse rapaz foi agredido pelos brutamontes da Guarda Nacional Venezuelana

Ontem à noite o Ministério Público processou solicitação da “privação de liberdade” a Henrique Capriles, Leopoldo López e outros membros da Mesa de Unidade, na qual a promotora Luisa Ortega acusa-os dos delitos “concerto para delinqüir, formação de quadrilha ou associação ilícita, instigação para causar perturbação à população e obstrução da via pública, assim como a responsabilidade pelos assassinatos ocorridos na segunda-feira durante os vários protestos. 

De acordo com o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), o presidente Nicolás Maduro ordenou à Luisa Ortega e à presidente do TSJ, María Estella Morales, a processar Capriles, sua equipe de campanha de outros dirigentes da oposição. Segundo um ex-magistrado que conhece os métodos empregados desde Chávez, a coisa funciona assim: “O Ministério Público faz a imputação ante um tribunal e este recebe um telefonema do TSJ dando instruções de como tem que agir”. Quem não lembra de Chávez berrando em cadeia de rádio e televisão que o TSJ processasse a juíza María Lourdes Afiune e que lhe dessem a pena máxima de 30 anos, como de fato ocorreu? E quem não lembra das infâmias e calúnias imputadas a Alejandro Peña Esclusa? Esse é o método do castro-comunismo desde há 54 anos, onde a única prova que compõe o processo é a vontade soberana dos ditadores.

Mas as arbitrariedades não param por aí. Numa sessão na Assembléia Legislativa ontem, o deputado opositor Williams Dávila foi agredido fisicamente em plena sessão no plenário, quando lhe arremessaram algo contra a cabeça, resultando em um corte que necessitou suturar com 8 pontos (ver a foto). Segundo informa o deputado, a agressão foi totalmente gratuita, uma vez que ele ouvia o pronunciamento de outro parlamentar quando foi agredido. Disse ainda que sentiu a pancada de um objeto preto que lançaram do lado esquerdo do salão, enquanto os chavistas, que são maioria, davam gargalhadas com a cena. Além de intrinsecamente maus, estes elementos são verdadeiros vândalos, pessoas vulgares acostumadas a baixarias e crimes de toda espécie.

O deputado da oposição, Williams Dávila, necessitou levar 8 pontos após ser agredido por deputados da situação, em plena sessão no plenário, onde ele apenas "ouvia" a exposição de outro deputado.

Também ontem, o presidente da Assembléia, Diosdado Cabello, destituiu vários deputados da presidência de comissões que estes integravam, como retaliação por não terem aceitado a vitória e juramentação de Maduro como presidente, dentre eles o deputado agredido em plenário. Em sua conta de Twitter o ex-presidente Uribe denunciou: 

“@ AlvaroUribeVel - Comunidade: ‘Golpe de Estado na Assembléia, Deputados Dinorah Figuera, Nora Bracho, Williams Dávila e Miguel Angel Rodríguez, removidos da Presidência de Comissões por ordem de Diosdado: de imediato”.

Os Estados Unidos não aceitaram a vitória de Maduro e por isso afirmam que só depois de uma auditoria rigorosa se posicionarão quanto ao resultado. Já os parlamentares que compõem a Rede Latino-Americana para a Democracia, apontam incontáveis irregularidades no pleito e também solicitaram ao CNE que realizem esta auditoria. Segundo o chefe da missão de observadores da Rede, Diego Sueiras, “Me preocupa que o CNE tenha dito que os resultados são irreversíveis. Os resultados não são irreversíveis, o serão uma vez se cotejem as atas e cada papel. Que se faça uma cadeia de custódia das caixas de comprovantes e dos cadernos de votação. Que se cotejem os cadernos de votação com as papeletas, que se faça uma contagem imparcial auditada por referências nacionais e internacionais”.

E, finalmente, para fechar esta edição com chave de ouro, o Notalatina apresenta um vídeo muitíssimo bem elaborado que PROVA a monumental e descarada fraude ocorrida no último domingo. Neste vídeo apresenta-se os resultados oficiais do CNE (inclusive com foto da página), do primeiro boletim, onde se havia escrutinado 99,12% dos votos e o definitivo, apurados os 100%. No primeiro boletim o CNE informou que o resultado, restando apenas 2% por apurar, dava 50,66% para Maduro e 49,07% para Capriles. Entretanto, no resultado final, incluídos os 2% faltantes, aparece 69% para Maduro e 31% para Capriles! É tão aberrante essa fraude, que não precisa sequer conhecer de estatística ou matemática para perceber que os dados informados no fechamento da apuração foram manipulados sem qualquer preocupação de que a oposição iria verificar e denunciar perante o mundo. Fiaram-se no silêncio e aceitação passiva de Capriles em 7 de outubro e acreditaram que poderiam elevar à estratosfera o resultado final. Deram-se mal!

Por isso a repressão violenta e criminosa está tão exacerbada. É visível o desespero de Maduro com a possibilidade de deixar de realizar um sonho acalentado por mais de 20 anos, e mais ainda o desespero dos ditadores da ilha, pois Capriles anunciou em campanha que não queria mais cubanos invadindo seu país como está há mais de 14 anos. Temo por uma guerra civil e mais derramamento de sangue pois isto parece inevitável, uma vez que nem a ditadura cubana nem seu seguidor vão entregar pacificamente aquilo que levaram anos planejando. Estiveram perto demais da conquista e, a não ser por uma intervenção externa e poderosa, o neo-ditador Maduro vai se conformar com a derrota. Oremos pela Venezuela e para que se faça justiça. Chega de ditaduras comunistas! Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários e traduções: G. Salgueiro


21 comentários:

FERNANDO ZÉCA disse...

Se eu chamar o maduro de novo STALIN SUL AMERICANO, eu estaria postando insultos, baixarias e agressões?

A minha intenção não é esta de fato, mas, como ele é o primeiro presidente sul americano que chega batendo e descendo borrachada no povão venezuelano.

Lamento informar, mas para nos vermos livres desta espécie, acho q vai rolar alguns rios de sangue pela Venezuela antes de prevalecer o bom senso.

Anônimo disse...

Por favor, peço que retifique o link para o arquivo PDF, pois ele não está abrindo. De resto, parabéns pela matéria e pela excelente cobertura do golpe

Anônimo disse...

DEUS SALVE A VENEZUELA!!!!!!!!!!!!!!!PESSOAS DO BEM LÁ VIVEM E O SENHOR É O BEM.QUE ASSIM SEJA.

Anônimo disse...

Nós o povo brasileiro temos temos que abrir o olho nas proximas eleições em 2014 porque aqui tambem ta fadado a acontecer a mesma coisa que aconteceu na Merdezuela visto que a atual governante do pais é simpatizante da cambada merdezuelana, tanto que a mesma ja esta de saida pra la para a posse no Maduro pajarito!!!!

G. Salgueiro disse...

Agradeço ao "anônimo" das 21:15 e pelas palavras gentis.

Já corrigi o erro no link.

Att.,

MG

Anônimo disse...

Salve o povo da Venezuela, que sofreu um dos mais duros golpes de traiccao, sem duvida ja' a muito tempo planejada por esses assassinos de cuba...conhecco bem todas as suas taticas ..taobem eu fui vitima desses assassinos de cuba e russia..comunistas desgraccados..malditos sejao...parabens aki pela reportagem , que eu a. qui confirmo que. tudo isto. e' autentico, exatamente os ditadores de cuba e russia, uzam todas as taticas que foram bem reveladas na reportagem..Brasil Alerta !!!!

Unknown disse...

Em breve, nos cinemas: Um golpe na nação, Missão BRASIL!!!

Anônimo disse...

Prezada Graça,
Poderia citar alguma fonte confiável sobre a questão dos sete mortos nos incidentes? Algumas pessoas me insinuaram que os mortos eram partidários de Maduro e falam de ataques de partidários de Capriles a centros sociais chavistas. Procuro fontes para desmentir o que afirmam por aí, obrigado.

Anônimo disse...

Enquanto isso, Nicolás Maduro, o verdadeiro “ungido” de Havana desde a década dos 80, aguardava tão paciente quanto Jacó, servindo a Chávez (Labão) enquanto sonhava com Raquel (a Venezuela).
Boa, muito boa essa metáfora!
Parabéns, mais um artigo extremamente esclarecedor.

MARCELO
Natal-RN

G. Salgueiro disse...

Ao "anônimo" de 18 de abril 01:39.

Só vou responder porque isto é um fato que precisa ficar esclarecido mas informo que NÃO vou mais publicar e/ou responder mensagens de pessoas que não se identificam!

As fontes são os jornais não vendidos ao comunismo castro-chavista, da Venezuela e do mundo, além de vídeos caseiros feitos por pessoas que gravaram o momento do horror que presenciaram. Não publiquei estes vídeos aqui, embora tenha alguns, porque outros blogs já haviam publicado e porque julguei mais importante publicar esses que não foram publicados em outros lugares.

Além disso, basta ver as fotos e a lista interminável de denúncias feitas desde o dia das eleições, onde motorizados passam armados ameaçando as pessoas. Isto sem contar que os próprios comandos de terroristas que sempre apoiaram Chávez, os "Tupamaro" e os "Carapiaca", que nunca esconderam que "defenderiam o 'Comandante' e seu legado até a bala", se preciso fosse. A população está, como no Brasil, DESARMADA e não joga com violência, portanto, é praticamente impossível que os mortos tenham sido "anjos chavistas" assassinados por gente da oposição.

Outra denúncia que foi feita reiteradamente por eleitores de Capriles e a própria MUD, é que chavistas estavam usando camisas brancas e boné da campanha de Capriles, para agredir e assassinar gente de Maduro e com isso lançar a culpa na oposição.

Espero que tenha ficado claro e aviso: NÃO publicarei nenhuma nota que lancem calúnias à oposição, venha de quem venha!

Att.,
MG

Marcos disse...

Caríssima Graça, agradeço pela matéria e a parabenizo pelo seu esforço e trabalho de valor inestimável. Gostaria de pedir, se possível, que a senhora compartilhasse conosco os demais vídeos de que a senhora dispõe, que reforçam as acusações contra o governo golpista da Venezuela. Talvez a abundância de provas façam pensar aqueles que pensam que essas denuncias não apenas "virais da Web".
Que Deus a abençoe!

Claudio Fontana disse...

mas como é que se faria uma auditoria se o orgão eleitoral, o tal de CNE, possui todas as informações?

Desculpe pela ignorância, mas eu não consigo imaginar como seria essa auditoria, se o CNE fornecer 69% das cédulas que estejam mostrando voto para Maduro, como provar que uma parte delas foi forjada ?

G. Salgueiro disse...

Claudio, assista ao vídeo que você vai compreender como essa auditoria pode ser feita.
Att.,
MG

G. Salgueiro disse...

Obrigada por suas palavras, Marcos.
Vou publicar sim, aguarde que devo fazer outra atualização amanhã.
Att.,
MG

Claudio Fontana disse...

Graça,

não consigo ver o vídeo, diz "Este vídeo é privado"

Claudio Fontana disse...

Graça,
consegui achar o vídeo em outro site, é um vídeo de 14 min e 58 seg.

Se entendi direito, no vídeo diz que com 98 % de votos apurados, tinham contado 50,66% a 49,07%, e depois o resultado com 100% de votos apurados deu 69% a 31%.

Ele mostra no site do CNE o número de votos correspondente aos 50% contra 49%, mas a porcentagem de 62% a 31% só aparece em um gráfico que não é do site do CNE.

Mas assisti hoje no jornal da band news, disse lá que o Maduro venceu por uma diferença de 1,8%, então de onde vem essa informação de 69% por 31% ?

G. Salgueiro disse...

Oi, Claudio!

De fato, quando tentei ver agora aparece essa mensagem, não sei porquê, pois quando publiquei estava normal.
Você poderia me enviar o link desse site que você disse que encontrou o vídeo?
Com relação ao percentual de 62% a 31% foi feito com base nos números publicados. Se você prestar atenção ele vai mostrando os números reais e os atribuídos pelo CNE. Com os números, faz-se o percentual. Simples assim.
Aguardo o link onde está esse vídeo, até para que eu possa editar e outras pessoas verem, pode ser?
Desde já, muito grata.
Att.,
MG

Claudio Fontana disse...

Graça,

o link é este http://pt.gloria.tv/?media=431114

Mas eu tinha entendido errado, o que eles disseram é que com 98% dos votos apurados a disputa estava em 50% a 49%, e nos 2% restantes o resultado foi 69% a 31%, mas não consegui entender por que isso não é possível, esses 2% não poderiam ser de algum lugar onde o Maduro tinha mais votos ?

G. Salgueiro disse...

Obrigada pelo link, Claudio, mas não, não é de "algum lugar" mas do total final.
E é aí onde a mentira fica gritante!
Vou tentar salvar esse vídeo para poder re-publicar e não perder mais.
Abraços
MG

Claudio Fontana disse...

Graça, desculpa a confusão acho que me expressei mal, vamos colocar desta forma, acredito que a contagem lá seja como aqui no Brasil, por sessão, e cada sessão tem tantas urnas, então naquele momento 98% das urnas já teriam sido apuradas, faltavam ainda algumas urnas que equivaliam a 2% dos votos, não poderiam estas urnas serem de locais ou cidades onde o Maduro fosse mais popular ?

Claudio Fontana disse...

Outra coisa Graça, no vídeo diz que em todos os estados aconteceram essa diferença, com 98% dos votos existia uma proporção e os últimos 2% apurou-se outra com um aumento desproporcional aos primeiros 98%. Mas o autor do vídeo apenas apresenta o site do CNE referente aos 98% e referente aos 2% ele apenas mostra o gráfico que ele montou, por que não mostrou o site do CNE para ambos? Não que ele esteja errado, mas é muito estranho só ter usado o site para o primeiro boletim.
Mesmo assim, ele só apresenta 6 estados onde isso teria acontecido, e a Venezuela tem 23 estados.

Sobre a auditoria, acho que entendi como ela pode ser feita. Na Venezuela eles tem urnas de segunda geração, quando o eleitor termina de votar sai um comprovante com o resultado do seu voto que ele confere e deposita numa caixa. É através da contagem manual desses comprovantes comparada ao resultado do sistema eletrônico que se dará a auditoria.

Abaixo links onde encontrei essa informação:
http://www.eluniversal.com/nacional-y-politica/elecciones-2013/130415/diaz-no-asistio-a-proclamacion-porque-lucena-no-acepto-revision-de-vot
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/venezuela-46-das-urnas-restantes-serao-auditadas