sexta-feira, 22 de abril de 2011

Santa e abençoada Páscoa de Cristo a todos!

"Jesus tendo saído do túmulo como havia predito, concedeu-nos a vida eterna e a Sua grande misericórdia!"

Quero desejar a todos os meus amigos, parentes e leitores uma santa e abençoada Páscoa de Cristo. Ofereço-lhes como presente nesta data que é a maior dentre todas para os cristãos do mundo inteiro, um hino que é cantado durante as “Matinas Pascais” na Liturgia da Igreja Católica Ortodoxa da qual já fiz parte um dia.

Depois de viver anos no deserto, após a minha saída forçada da Igreja Ortodoxa, hoje eu participo das celebrações da Igreja Católica Romana porque não podia ficar tanto tempo longe de Cristo. Mas isto não me fez esquecer da belíssima solenidade da Páscoa Ortodoxa - que continua me fazendo falta -, e por isso quero oferecer-lhes um pouco da beleza desta cerimônia, no “Hino à Virgem” de Páscoa, que segue abaixo no vídeo cantado em inglês e  letra em português para quem quiser acompanhá-la. Quero salientar que na Igreja Ortodoxa não se usam instrumentos musicais mas apenas as vozes humanas, o que torna o louvor mais belo, solene e, de certo modo, angelical.

E como dizemos na Liturgia Pascal: Cristo ressuscitou! Em verdade ressuscitou! E que Ele permaneça nos corações de cada um de nós hoje, sempre e eternamente. Até a próxima!

Hino à Virgem de Páscoa

O Anjo exclamou, oh! cheia de Graça,
Virgem pura rejubila!
De novo digo, rejubila! Teu Filho ressuscitou do túmulo ao terceiro dia.
Resplandece, resplandece,
Oh! Nova Jerusalém,
Pois a Glória do Senhor, brilhou sobre Ti.
Exulta agora e alegra-te Sião.
E Tu o Mãe de Deus toda pura,
Rejubila na Ressurreição do Teu Filho!



Comentários: G. Salgueiro

3 comentários:

Comandante disse...

Feliz Páscoa, GRAÇA. Muitas Bênçãos.

Anônimo disse...

Alô Graça
Feliz Páscoa

karlos

Ari disse...

Uma Páscoa Luminosa pra ti e pra toda a Nota Latina