segunda-feira, 31 de maio de 2010

Análise dos resultados das eleições e dos discursos de Mockus e Santos

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Coronel Nicaragüense revela nexos dos Castro com n..."

hahahaha

partido alfa é muito engraçado. enaltecer os militares é o fim. Vocês ainda vão chorar muito pois a Dilma VAI GANHAR e DEPOIS o LULA VAI VOLTAR E FICAREMOS 30 ANOS no PODER

seus nazistas otários

MORTE AS PESSOAS DESTE BLOG IMBECIL

PUBLICA ISSO SUA PUTA

Abro esta edição de hoje com um comentário muito eloqüente de um “valente” anônimo (para variar...) que não posso deixar de dar destaque, não porque me sinta intimidada ou amedrontada – eles são sempre ridículos, primários e repetitivos -, mas porque em poucas palavras este fantasma deixa claro como pensam (se é que pensam!) todos os psicopatas comunistas. Na sua hipotética ameaça, ele (ou ela) deixa claro seu desejo totalitário, seu apego ao atraso, sua ira e sede de sangue diante da impotência em contra-argumentar fatos que são denunciados por mim neste blog. Deixo apenas um recadinho para o tarado demente: não julgue os outros pela sua genitora!

Bem, mas vamos ao que de fato interessa. Ainda estou curtindo a felicidade do resultado das eleições de ontem na Colômbia, mas hoje é a vez de analisar o que se passou ontem. As empresas de pesquisa estão arrasadas, mas os grandes responsáveis por este suposto falso resultado são mesmo os meios de comunicação que fabricaram um mito que não tinha como se sustentar diante da realidade. A maioria da militância de Mockus não passa de um bando de fanáticos, perfeitos idiotas úteis manipuláveis – sobretudo os jovens e estudantes – e toda a sua campanha desenvolveu-se em torno da grande rede, através do Twitter e Facebook, enquanto que Santos saiu percorrendo o país e fez seu trabalho de boca a boca.

Ademais, quando se planta um boa semente em solo fértil, ela nasce e cresce. Os colombianos podem ter memória curta para certos fatos, mas não podem apagar, de um momento para o outro, o legado do presidente Uribe, sobretudo no quesito segurança. Há quantos anos não se tem eleições ordeiras e pacíficas, sem que as FARC detonem alguma bomba ou derrubem redes elétricas, ou alguém saia despedaçado por uma mina terrestre? O terrorismo ainda está vigente, pois a cabeça da serpente não foi eliminada; entretanto, seus braços estão manietados e seus esconderijos bem vigiados. E Santos soube valer-se disto para mostrar, como se usa no jargão futebolístico, que não se mexe em time que está vencendo.

Outro fato curioso ocorreu no estado de Putumayo, único lugar onde Mockus foi o vencedor. Ocorre que Putumayo faz fronteira com o Equador e provavelmente os habitantes dos dois países mantêm boas relações entre si. Mockus havia dito que entregaria ao Equador todos os responsáveis pelo ataque a Sucumbíos, onde foi abatido Raúl Reyes na “Operação Fênix”, enquanto Santos foi quem autorizou o ataque, junto com o presidente Uribe, fato que deve contar com a desaprovação dos moradores daquele lugar.

E por que Santos não conseguiu os 50% mais 1 voto requeridos para ser eleito já no primeiro turno? Porque esses votos ficaram dispersos entre outros candidatos de centro e direita, como foram os casos de Germán Vargas Lleras, do Partido Radical, que obteve 10,3%, e Noemí Sanín, do Partido Conservador, que obteve 6,1%.

E enquanto todo o mundo livre e democrático comemora esta acachapante vitória inicial, as esquerdas começaram a lançar seu veneno preferido sobre “fraudes”. Leio no site ANNCOL, porta-voz das FARC na Suécia, que houve “fraude, compra de votos, proselitismo paramilitar e militar com aquartelamento de primeiro grau, adornada com todo tipo de delitos imagináveis contra o legítimo direito ao voto cidadão, e que desde há 50 anos se vem realizando na Colômbia com o nome de Contenda Democrática”.

Dói a esta gente constatar que de fato se vive e respira democracia na Colômbia, se tomarmos em conta que, quando a Magistratura impediu o referendo para a reeleição do presidente Uribe ele aceitou sem questionar; que havia candidatos de todos os partidos e posições políticas, mesmo aqueles defensores das FARC; que as pessoas escolhem se querem votar ou abster-se de ir as urnas; que, principalmente, no dia de ontem não se observou qualquer tumulto ou desordem e, finalmente, que esta eleição ainda não está ganha, como ocorre nos países ditatoriais como Cuba, Venezuela, Irã, etc., onde os ditadores vitalícios ganham no primeiro turno, seguidas vezes, com 99,99% dos votos. Mas as redes transversais da esquerda mundial já acionaram seus robôs da mídia e as matérias que levantam suspeitas sobre a lisura dos resultados começaram a pipocar. Isto era previsível, como é previsível a reação comunista. Se tivesse havido “empate técnico”, como foi fabricado, provavelmente a fraude jamais seria lembrada.

E agora os discursos. Durante toda a campanha pude assistir a incontáveis vídeos que mostravam a fragilidade e insegurança de Mockus, bem como o vexame que certos comportamentos dele causavam, tais como não saber concatenar idéia e discurso pronunciado, vestir-se de Super Man para combater e corrupção e, – o mais vergonhoso – abaixar as calças para um auditório repleto de estudantes como resposta às vaias que recebia no palco.

Ontem, porém, a coisa ficou muito surrealista e, honestamente, só lembro de ter sentido vergonha semelhante, ao ouvir os discursos “do cara” mundo afora, onde asneiras e impropriedades saltam aos borbotões. Na sede do Partido Verde, Mockus repetia os chavões que foram o mote de sua campanha como “eu não sou politiqueiro, não vim aqui por dinheiro” e outros mais idiotas que minha memória não registrou, além de ficar pulando no palco como um mico de circo, não percebendo o tamanho do ridículo e infantilismo de seu comportamento. Sua militância passeia entre a debilidade mental e o fanatismo cego.

Mockus também não perdeu a oportunidade de alfinetar Juan Manuel Santos de forma deselegante e mentirosa, dizendo: “O doutor Santos demonstrou de múltiplas maneiras que o fim justifica os meios. Além disso, é apoiado por uma classe política cujo comportamento debilitou a confiança nas instituições”, enquanto seus robôs gritavam palavras de ordem, apitavam e brandiam os “ameaçadores” girassóis, com os quais ele pretende combater as FARC.

Juan Manuel Santos começou seu discurso agradecendo a Deus, à sua família, aos seus colaboradores, aos militares e forças policiais mas, principalmente – e enfatizado em várias ocasiões – ao Presidente Uribe, a quem ele refere-se como “o grande vencedor”. Convocou os candidatos dos outros partidos a unir-se à sua campanha para o segundo turno, dizendo: “Será um acordo para que haja trabalho, trabalho e mais trabalho; um acordo para garantir que nossa economia cresça com equidade, para derrotar a pobreza e a gerar oportunidades para todos; para derrotar a impunidade e a corrupção; para garantir o bom governo; um acordo, enfim, para consolidar a Segurança Democrática e consolidar o salto à ‘prosperidade democrática’, prosperidade para todos”.

Foi um discurso absolutamente impecável do ponto de vista tático e estratégico, pois ele foi cordial, não atacou ninguém, nem mesmo seus reconhecidos desafetos Chávez e Correa e, ao contrario, disse: “Não reconheço inimigos na política nem em nenhum governo estrangeiro”. A elegância e a humildade – que não é bem seu forte – primaram o tempo todo no discurso de Santos, parecendo-nos já que será um grande estadista e que Uribe soube escolher bem seu sucessor. É verdade que Santos não tem as qualidades diplomáticas de Uribe mas nenhuma pessoa de bem pode acalentar dúvidas a respeito da continuidade do legado do presidente Uribe nas mãos de Juan Manuel Santos.

E para finalizar, escrevo as palavras de Santos em várias oportunidades do seu discurso o qual era aplaudidíssimo, como vocês poderão atestar no vídeo que o Notalatina apresenta com exclusividade a seus leitores, o qual agradeço penhorada a inestimável colaboração do Alex, o “Cavaleiro do Templo” e meu assessor para assuntos de informática.

Disse Santos: “Presidente, este triunfo é seu e de todos os que queremos preservar seu imenso legado (...) Obrigado ao melhor Presidente que a Colômbia já teve!”.

Que Deus abençoe a Colômbia e ilumine seu povo na hora de definir quem será o legítimo substituto deste que é o maior estadista do Século XXI em nossa América! Fiquem com Deus e até a próxima!

Tradução e comentários: G. Salgueiro


21 comentários:

Cavaleiro do Templo disse...

EXCELENTE!!!

Que a Colômbia continue a ser um farol deste e neste continente. Bravo Uribe!!! Que orgulho um filho assim!!! Bravo Santos. Faça como teu antecessor e encha de orgulho corações e almas dos homens e mulheres livres deste planeta.

Abraços a todos

Alex
Cavaleiro do Templo

Arlindo Montenegro disse...

Salve Dona Graça! Pode dormir com a consciência tranquila. O que é impossível para o mascarado e agressivo comentador. Todo bicho incapaz de raciocinar age com violência e vive se escondendo.
Também acompanhei as notícias da Colômbia. E não tenho dúvida que a gente daquela nação expressou o que deseja para a América: não ao comunismo! Não ao Foro de São Paulo!
Forte abraço, força e fé em Deus.

Jean Carlos Serra Freitas disse...

Cara Graça Salgueiro. Há algum tempo acompanho seu blog. Sei que ouve muitos parabéns. Gostaria de deixar registrado também os meus parabéns pela coragem, pela honestidade e pela competência. Deus lhe conceda forças para continuar este trabalho! Sem dúvida você é uma das poucas grandes brasileiras!
Grande abraço
Jean

Carlos disse...

Querida Graça,
Estou com a alma lavada. Tenho rezado todos os dias pelo Presidente Álvaro Uribe e pelo futuro da Colômbia. Grande povo! Grande Presidente! Grande vitória!
Quanto ao "corajoso" insultador anônimo, que vá bajular a horrorosa Dilma nos quintos dos infernos!
Um grande abraço.
Carlos.

daniel akatsu disse...

É isso mesmo Graça, na Colômbia surgiu sim um ESTADISTA, um grande estadista. Já no Brasil surgiu o cara, um grande CARA DE PAU. A Colômbia vai sim continuar nadando contra a maré vermelha do Foro de São Paulo. Deus te abençoe.

Eric Moreno Silva disse...

Boa tarde Graça,

Só pra te informar, toda vez que eu entro no seu blog o Microsoft Security Essentials diz que meu computador foi infectado.Que coisa não? rs


Deus lhe abençõe! Abs.

Esperança disse...

Petralhas são todos corajosos, no anonimato.

Que bom que mais um país latino escapará do comunismo.
Quem dera que o povo brasileiro acorde e vote com a cabeça e não com a barriga e o interesse próprio.

Anônimo disse...

Sou sua admiradora, e embora nunca tenha postado em seu blog, hoje me sinto no dever de expressar minha solidariedade e apreço.Deus lhe abençoe!!!

Roder Rock disse...

São tolos inocentes ou malandros empoleirados no poder esses que sempre nos visitam como "anônimos".

Fez bem publicar e expô-lo ao ridículo para todos saberem o quanto esse infeliz é falto de entendimento e educação.

Te admiro.

Paz.

Anônimo disse...

Cara Graça, gostaria de recomendar a leitura do capítulo "O homem sem cabeça", do livro "As ideias absolutistas no socialismo", disponível online gratuitamente, no site eBooksBrasil.com.

Vale a pena ver que, com muito bom humor, o autor demonstra em um curto texto o mau caráter dos comunistas em seus posicionamentos. Vale a pena.

Partido Alfa disse...

Cara Graça, o petista anônimo demonstra exatamente o que eles pensam e o que são: querem apenas o poder, para se locupletar. Nem uma análise correta sabem fazer. Se soubessem saberia que o Partido Alfa lamenta que os militares que tiveram todo o poder nesse pais não tenham "liquidado" a questão vermelha, de uma vez por todas. Mas voltando a realidade, os verdes colombianos serão responsáveis pela maior vitória de direita da América Latina. Deus escreve certo por linhas tortas mesmo. Parabens pela qualidade editorial de sempre. Rubem Baz.

G. Salgueiro disse...

Olá, Rubem,

Começo a responder do último para o primeiro, porque você foi quem indiretamente motivou o início desta postagem.
Eu acredito que o demente comuna entendeu o que você disse sim, mas não gostou. Aliás, eles não gostam de nada que cheire a VERDADE, respeito, ordem, justiça, ética e sobretudo, abominam valores universalmente reconhecidos como bons e corretos.
Também lamento - e já disse muitas vezes aos "velhos guerreiros" amigos meus - que os militares tenha permitido esta escória voltar, pois para quem é internacionalista - como são TODOS os comunistas - não existe Pátria e, portanto, aqui não era o lugar deles. Fossem comer capim em Cuba, na Rússia, na China, no Vietnã ou no raio que os parta, pois nós não os desejávamos de volta para nada.
O resultado estamos vendo aí.
Agora, quando você fala nos "verdes" da Colômbia, quero crer que refere-se aos "não comunistas"; estou certa? Não esqueça que lá o tal "partido verde" tem um candidato que vai disputar o segundo turno e que está mais afinado com os vermelhos do que se possa imaginar.
Continuo rogando a Deus que ilumine as mentes dos colombianos para dar a resposta certa no próximo 20 de junho, pelo bem deles e de todo o nosso continente!
Grande abraço e obrigada por seu sempre solidário apoio, e volte sempre!
MG

G. Salgueiro disse...

Alex, querido,

A Colômbia É o nosso farol!
Posso estar enganado mas acredito que este arraso vai-se repetir em 20 de junho, porque agora que não há mais chances para os outros candidatos, aqueles que concordavam com a política de Segurança Nacional já estão carreando seus votos para Santos.
Oxalá eu não me engane...
Beijão
MG

G. Salgueiro disse...

Montenegro, amigo,

Faço coro com você: NÃO ao comunismo! NÃO ao maldito Foro de São Paulo! NÃO a Chávez, Correa, Morales, Ortega, Lula, os Castro e todos os seus asseclas! NÃO às FARC!
Que Deus nos abençoe a todos os homens de boa-vontade e cubra a Colômbia com a Luz do Seu Espírito Santo.
Beijão!
MG

G. Salgueiro disse...

Estimado Jean Carlos,

Muitíssimo grata por sua mensagem e palavras tão gentis!
Volte sempre.
Abração
MG

G. Salgueiro disse...

Carlos e Daniel,

Sim, a Colômbia tem um GRANDE estadista, um homem decente, culto, educado e inteligente, tudo o que nós não temos.
Poderia dizer que sinto inveja dos colombianos por terem Uribe como presidente mas, num país afundado numa guerra miserável promovida por psicopatas sem alma, aquele povo necessitava mesmo ter à frente alguém dessa estatura.
Imaginem se a Colômbia tivesse um presidente como o do Brasil? Aquela boa gente não merece isto...
No mais, agradeço as bênçãos e retribuo a ambos.
Abração
MG

G. Salgueiro disse...

Oi, Eric,

É muito curioso isto que você me conta, mas lhe garanto que não há qualquer perigo em meu blog, a não ser, ver malfeitores serem denunciados como o que são, com nomes e sobrenomes.
E isto os incomoda muitíssimo, hehehe...
Abração e continue acompanhando meu blog sem medo, ok?
MG

G. Salgueiro disse...

Oi, Roder,

Não acredito em "inocência" não. Não neste caso. O anonimato reflete apenas a covardia em se expor como eu - e tantos outros - faço, dando a cara para bater.
Ocorre que quem fala a verdade não tem medo, mas quem mente SABE que pode se trair ou ser flagrado a qualquer momento. Então, é muito mais fácil "ameaçar" e xingar protegido pela telinha do computador, mas eu queria ver no cara-a-cara como seria.
Abração e volte sempre!
MG

Arthur Millano disse...

Liga não, para esses comentários atrevidos e chulos. Essa gentinha do PT e Adjacências são filhos de chocadeira esquerdopata.Não vale apena perder tempo com essa gente cuja a única utilidade é virar adubo, quando morrerem....

Anônimo disse...

Parabéns à senhora por este blog!!! Mantenha-se firme e venceremos todos!!

Anônimo disse...

TOTALITÁRIOS SANGUINÁRIOS E COVARDES.

Graça, agradeço a sua presença na Internet com o seu blog. Pessoas como você, Olavo de Carvalho, Reinaldo zevedo, o Coronel do blog Coturno Noturno, o pessoal do Mídia sem Máscara, fazem toda a diferença.
Os totalitários tem uma crença e não conseguem debater ou argumentar. Querem impor uma visão de mundo e uma forma de ser à força. Não são democratas.
Colombia, Honduras, são exemplos para esta América que parece meio sem rumo, perdida entre tantos demagogos, populistas, bandidos. Mas é como atirar uma pedra na água. O pessimista diz: afundou. O realista vê que surgem ondas concêntricas que se espalham. Seu blog é assim, espalha ondas que vão abrindo os olhos dos incautos ou dos inocentes úteis e encorajam pessoas comuns que não podem expor-se como vocês fazem, devido à perseguição de que essa gente é capaz.
Obrigado por seu trabalho.
Capitão.