sábado, 20 de fevereiro de 2010

Nota oficial e denúncia

Faço hoje uma edição especial do Notalatina apenas para publicar uma nota oficial e fazer uma denúncia, pois, embora tenha muito assunto e já faça muito tempo que não o atualizo, estive e continuo com outras ocupações que me impedem de me dedicar ao blog. Mas, creio que na próxima semana será possível atualizá-lo.

NOTA OFICIAL

Face à realização no próximo dia 1º de março do 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão realizado pelo Instituto Millenium, sob o patrocínio do Instituto Mises Brasil e vários apoios e “colaborações institucionais”, vimos a público declarar o seguinte:

1. Desde o início das negociações para a organização deste fórum, nos pronunciamos, como então delegados de UnoAmérica, absolutamente contrários à sugestão de incluir notórios comunistas e esquerdistas de vários matizes como palestrantes;

2. Face à necessidade imperiosa da utilização deste evento como trampolim político por parte de um representante de UnoAmérica em São Paulo, por nós infelizmente nomeado, comunicamos ao presidente Alejandro Peña Esclusa que o mesmo nos informara que os organizadores iniciais, incluindo a Associação Comercial de São Paulo, negaram-se a convidá-lo por ser “figura tida como direitista ligado a facções radicais e golpistas da Venezuela” e, portanto, persona non grata num evento desta amplitude. Consideramos que um evento apoiado por UnoAmérica, do qual o presidente da mesma era excluído, não fazia o mínimo sentido;

3. Sugerimos a realização de um “Segundo Seminário sobre Liberdade, Democracia e Império das Leis”, nos moldes do 1º que foi um grande sucesso em 2006 – com a presença do ex-presidente uruguaio, ex-chanceler equatoriano, figuras de notório saber conservador e liberal – somente com palestrantes comprometidos de fato com a liberdade, e tal sugestão foi rejeitada porque um evento “mais aberto” reuniria maior numero de participantes, como se popularidade fosse sinal de verdade! Rejeitamos in limine participarmos de tal pantomima. Como nossa idéia fosse sequer considerada, comunicamos ao presidente Esclusa e demais membros de UnoAmérica que, a partir daquela data, deixávamos de ser delegados brasileiros desta organização, sem prejuízo de continuarmos publicando em nossa mídia eletrônica todas as suas comunicações exceto as produzidas por UnoAmérica-Brasil;

4. Verificamos agora que esta farsa está consumada. Com a presença de um ex (?) terrorista e seqüestrador, notórios comunistas e esquerdistas, e inclusive o convite a um ministro do Governo comunista brasileiro;

5. Nosso comprometimento histórico com a causa da liberdade nos obriga a denunciar como absoluta farsa teatral este evento e, finalmente, declaramos de público nossa demissão como Delegados de UnoAmérica, bem como nossa retirada como “especialistas” do Instituto Millenium.

Heitor De Paola

Graça Salgueiro

A denúncia refere-se à suspeita de patrulhamento, ou rastreamento ou controle do meu uso da Internet, bem como do recebimento de correspondência ou encomendas via correios. No dia 6 de dezembro comprei pela Internet um livro na Colômbia, cujo preço foi alto, pago em dólar e que eu necessitava muito tê-lo para meus estudos. No site dizia que eu receberia um e-mail com a confirmação da compra mas, por via das dúvidas, salvei a finalização da compra.

Esta confirmação nunca veio, bem como o livro até princípios de janeiro. Então, diante de tanta insegurança escrevi uma mensagem para a livraria pedindo informações acerca do envio e não obtive resposta. 69 dias depois da compra feita sem receber o livro, nem resposta à minha mensagem, enviei outra mas tive o cuidado de pôr em cópia oculta um amigo meu colombiano que ficou indignado com a desatenção e prontificou-se a interceder em meu favor. Quando telefonou, ficou sabendo pelo gerente de vendas que TODAS as mensagens que enviei foram respondidas que em seguida remeteu para este amigo as cópias, onde onde constava meu e-mail corretamente.

Resolvi, então, escrever para este senhor me desculpando mas utilizando um e-mail de “reserva” cujas respostas recebi sem problemas. Ocorre que este endereço utilizado é completamente desconhecido, a ponto de sequer receber spams nele. Hoje fazem 74 dias e o livro ainda não chegou nem sei se vai chegar. A livraria me forneceu outro livro, sem custo, como pedido de desculpas pelo atropelo e este amigo vai enviar-me por outras vias. Em maio do ano passado fiz igualmente uma compra na Colômbia e só recebi os livros 47 dias depois, com o papel todo rasgado, apresentando visíveis sinais de violação de correspondência e, o mais curioso, é que levou apenas 8 dias para chegar no Brasil e todo o restante do tempo ficou retido na aduana brasileira.

Meu amigo Pedro Corzo, autor de incontáveis documentos históricos sobre a ditadura cubana, me enviou no dia 18 de janeiro sua última obra, “Cuba, La porfia de la razón”, e até hoje também continuo sem saber quando receberei.

Ao lado disso tudo, tenho recebido ultimamente em meu e-mail principal, boletins informativos do PT, sem que NUNCA tenha me inscrito para tal. Como eles conseguiram meu e-mail? Por que as mensagens enviadas da livraria colombiana não chegavam para mim, embora o endereço estivesse escrito corretamente? Quem está tentando controlar a minha vida privada? Minha correspondência eletrônica está sendo rastreada e violada, por quê e por quem? Essas são perguntas que me fiz durante algum tempo e hoje resolvi torná-las públicas, porque ao que tudo indica alguém, como no Big Brother, está “de olho” em nós, controlando nossas vidas de todas as formas possíveis, e o governo ainda nega que exista censura ou patrulhamento ideológico.

Está aí a denúncia feita e a solicitação para que entreguem meus livros, porque eles são propriedades pessoais minhas!

Comentários: G. Salgueiro

22 comentários:

🌎 disse...

Graça, estou chocada e preocupada, seja cuidadosa na rua.

Unknown disse...

Graça,

Não é a primeira vez que acontece essa desconsideração com o seu trabalho assim como com o de Heitor de Paola. Recentemente escrevi para o Heitor: Na Iberoamérica vejo a atuação da UNOAMERICA como um esforço de gigantes para tentar barrar a influência dessa gente e agora leio mais uma decepção. Vejo que os comunistas estão bem incomodados e não duvido do desejo de matar dessa gente. De onde estou provavelmente há monitoramento de minhas mensagens especialmente frequentando o MSM e Olavo de Carvalho, mas sequer incomodo. Continue firme e em frente.

G. Salgueiro disse...

Cê, querida,

Obrigada por sua preocupação mas não se preocupe porque não há nada que ocorra em nossas vidas que não seja do conhecimento e consentimento de Deus.
ELE fará por mim o que for melhor, tenha certeza disso, e sei que Ele não abandona os seus.
Beijão!
MG

G. Salgueiro disse...

Estimado Hermés (desculpe, mas seu nome é mesmo masculino? Se não, me perdoe!),

Sua decepção não é maior do que a nossa, que lutamos tanto para que esta organização pudesse se tornar realidade.
Ocorre, entretanto, que o Brasil - talvez por ser gigantesco - se sente superior aos outros países da região e nunca tivemos um apoio efetivo, nem uma união com os outros países membros como existe entre eles, os que falam espanhol.
Em abril do ano passado fizemos o primeiro encontro de UnoAmérica, no Rio, onde seria um evento oficializando o capítulo Brasil. Naquela ocasião éramos membros do Farol da Democracia Representativa que aceitou ser a ONG que daria sustentação à UnoAmérica aqui, uma vez que esta organização é uma plataforma de ONGs e não de pessoas individualmente.
Entretanto, antes mesmo de conhecer o teor do manifesto fundacional, o sr. Jorge Roberto Pereira, presidente do Farol, retirou seu apoio com uma desculpa tão falaciosa quanto estúpida que não nos restou outra alternativa senão nos afastarmos daquela entidade.
Desta vez foi o delegado por São Paulo, que indo além de suas competências, acabou envolvendo o nome de UnoAmérica com comunistas e não pudemos aceitar tal aberração.
O mal do Brasil é que as pessoas acreditam que para se impor não basta ser firmes em seus propósitos, mas têm que fazer "alianças" até mesmo com comunistas. Isto para nós é simplesmente INACEITÁVEL!!!
Lamentavelmente, o Brasil parece que só vai aprender quando DE FATO se instaurar um governo "popular e socialista" que é um disfarce para comunista, como em Cuba ou Venezuela.
Obrigada por seu apoio!
Abração
MG

Unknown disse...

Graça,

Não sei se entendi, mas a saída de vocês da UnoAmérica não enfraqueceria ainda mais a entidade aí no Brasil? Por que não demitir os que estão sabotando o programa da entidade?
Concordo com a Celina: cuide-se!
Que Deus a proteja.

Ninho (aluno do COF)

G. Salgueiro disse...

Olá, Ninho,

Obrigada por seu apoio e votos!
Infelizmente a UnoAmérica estava fadada a não vingar no Brasil, porque brasileiro é prepotente, arrogante, burro e não está ligando o mínimo ao que ocorre nos países vizinhos, como se tudo isto não fizesse parte da mesma mega-organização criminosa chamada Foro de São Paulo.
Os brasileiros não acreditam nisso e acham, porque somos maiores, que não precisam da união e ajuda dos vizinhos.
Nós continuamos na UnoAmérica; apenas nos despimos dos "cargos" porque nunca precisamos disso para fazer o trabalho que fazemos. E continuamos publicando tudo que vem de UnoAmérica - EXCETO O PRODUZIDO NO BRASIL, porque acreditamos no valor da entidade tanto quanto no presidente, Alejandro, e nos delegados dos outros países.
O Brasil não merece a UnoAmérica nem esta precisa do Brasil. Isto já ficou claro e provado em acontecimentos internos que não vieram a público porque dizia respeito apenas aos delegados.
Abração e volte sempre que é um prazer receber colegas do COF aqui! ;-)
MG

Anônimo disse...

use gmail, o único que é criptografado.

um colaborador pela liberdade

G. Salgueiro disse...

Olá, anônimo,

Sim, eu tenho uma conta no Gmail e foi através dele que pude trocar informações com o senhor da livraria colombiana.
Infelizmente, ainda preciso manter o meu e-mail principal, de um provedor pago, porque há muitas coisas de trabalho atreladas a ele e mudar tudo vai me tomar um tempo que não disponho agora. Mas pretendo, muito brevemente, cancelar esse contrato.
E além disso, o Gmail é gratuito e não é brasileiro, o que nos dá algumas garantias porque aqui está "tudo sob controle" da PTPol.
Abraço e obrigada pela dica!
MG

Anônimo disse...

Lembra quando aquela atriz da globo disse que tinha medo em 2002. Pois não é que ela estava falando a verdade!
É o começo do fim!

Anônimo disse...

ainda sobre o gmail:

é necessário que tanto o emitente como o destinatário usem o gmail para que a criptografia funcione...

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Puxa vida!
Tenho como referências Graça Salgueiro e Heitor de Paola em minhas conviccções.
Publicando hoje em meu blog, muito preocupado e lastimado com esta nota oficial.
Tenho a UNOAMÉRICA e Peña Esclusa como referências também.
Mas acima de tudo , desde que comecei a ser um "blogger" tenho absoluta confiança em seu trabalho.
Sinto muito pelo fim da parceria.
Seja o que for, saiba que tens meu respeito, admiração e profunda confiança.
Por isso divulgo tanto seu trabalho.
Abraços fraternos!

Gays de Direita disse...

Prezada Graça,

Li a nota oficial e estou chocado. Chocado, mas não assustado. O patrulhamento ideológico, existe até dentro do mov. gay. Procure conforto na Bíblia, lendo sobre tribulação. Estarei incluindo você nas minhas orações. No que diz respeito a não se unir com comunistas, está certíssima, apoio total!
Por Nossa Senhora de Fátima,
Até mais.

Anônimo disse...

Olá, Graça.

Bom, primeiro gostaria de subescrever o que você e o Heitor fizeram. Dignidade, honra, respeito, caráter e afins não se negociam, é perene, imutável. Não tem nada mais valoroso do que os nossos princípios, não importando o quão de anacronismo os maus atribuam àquilo. Quem tem vergonha na cara não se vende para comunistas tampouco dá espaço para os mesmos.

Isso é nojento! É desgraçadamente asqueroso e pútrido! Eu tenho horror de gente corrupta. Essa gente gosta de levar cuspida na cara de comunista, gosta de ser pisada e humilhada. Eles não aprendem. Desde o regime militar que eles cedem para os comunistas.

Eu no lugar de vocês faria o mesmo!
A direita brasileira (aquela que diz que representa a direita) é isso aí: fraca, omissa e corrupta. E continuará chafurdando no lamaçal bestial enquanto a presunção emanar dos mesmos.

Quanto ao provável "grampo": tenho certeza que Deus está com você e não te acontecerá nada.

Peço desculpas pela maneira truculenta na qual desferi as palavras, mas a minha indignação é tanto, mas tanta... Fique com o bom Deus, Graça.

titesouza10 disse...

Olá Graça,

Acompanho seu blogue e suas notícias no mídia sem máscara há um tempo.

Venho escrevendo algumas coisas e gostaria que você lesse para dar sua opinião sobre meu estilo e conteúdo.

Segue o blogue: http://titesouza10.blogspot.com

Agradeço!

"Política sem medo" disse...

Cara Graca voce tem toda a minha solidariedade e pesar por ser levada a deixar o seu cargo assim como Heitor de Paula. Rogo-lhe que tenha bastante cuidado pois a coisa esta realmente ficando feia no Brasil. Coisas impossiveis de imaginar! Espero mesmo que nada os impeca de continuar amando nosso pais e nos manter informados caso haja perigo iminente. Sofremos com voces dois pelas infamias que sao sao impostas a todos nos! Conte comigo! Tereza Thompson

Anônimo disse...

EXILADOS VENEZUELANOS.

GRAÇA, VOCÊ TERIA O NOME, POR FAVOR DO BLOG OU SITE DOS EXILADOS VENEZUELANOS?
SEI QUE HÁ UM MAS NÃO CONSIGO LOCALIZÁ-LO.
GRATO

G. Salgueiro disse...

Stenio, querido amigo,

Muito obrigada por suas palavras tão confortantes. Saiba que a recíproca é verdadeira e, se não tenho seu blog "Anti-Foro de São Paulo" indicado aqui, é porque uma mão misteriosa apagou todos os meus links indicados e alguns banners e não tive tempo ainda de recolocá-los. Mas uma hora dessas e ponho tudo de novo.
A propósito desta fissura, aproveito para convidar a todos os meus leitores a ouvirem o "True Outspeak", programa de rádio do Olavo de ontem (basta clicar no play do radinho ao lado), onde ele explica - e nos apóia - o comportamento da auto-intitulada "direita" brasileira.
Mas não se entristeça, meu amigo, pois nunca precisei de cargos ou destaques para fazer este trabalho, pois continuo firme com a mesma postura de quando inaugurei este blog, em setembro de 2002.
Portanto, "a luta continua, companheiro!"
Abração e muito grata uma vez mais,
MG

G. Salgueiro disse...

Olá, Gays de Direita,

Muito grata por suas preces e saiba que é na Bíblia que recarrego minhas baterias para não sucumbir.
Segundo diz o versículo de um Salmo, "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
É nisso que me fio, e por isso continuo impávida, apesar de tudo.
E estou em paz. Fique em paz você também.
Grande abraço
MG

G. Salgueiro disse...

Olá, Gabriel,

Você está certissímo mas não se "inflame" muito porque isto faz mal à saúde.
Outro dia desses alguém, que covardemente não se identifica e provavelmente é um comuna, pois se referia ao meu post do dia 4 de fevereiro, disse: "Como a senhora é amarga!"
Bem eu dei uma gargalhada e deletei, porque o infeliz sequer me conhece para dizer tal sandice. A verdade é que não temo nem me curvo a esta corja comuna e isto incomoda muito a muita gente.
Fazer o quê, não é?
Abração e fique com Deus!
MG

Desmascarando a Mídia! - Rodrigo Fialho disse...

Craíssima Graça,

Escrevo para manifestar meu apoio e consequentemente o apoio do Blog DESMASCARANDO A MÍDIA! (http://sobralnewsurgente.wordpress.com/) a vc e à sua causa, que é minha causa tb. Essa gente do PT não nem um centavo. Todavia,não nos deixemos intimar por essa "putada" comunista que só sabe fazer terrorismo intimidatório. Voce é muito mais corajosa que todos os petistas juntos e muito mais inteligente também e é justamente por isso que eles tremem de medo de voce e vivem perseguindo voce e o Júlio Severo.

Scylla disse...

Prezada Graça Salgueiro:

Meu repúdio total à violação de sua correspondência. Pode ser algo deliberadamente instruído por instâncias partidárias, ideológicas ou religiosas, pode ser alguma célula de ódio individual, pode ser até mesmo algum geek pré-aborrescente testando os seus dotes para a ciberesperteza, é difícil saber. Uma certeza: crime em qualquer das hipóteses.
Tente manter a calma, quem invade deixa trilhas sempre possíveis de serem rastreadas (nem que seja com autorização judicial junto aos seus provedores). Sugestão acima de utilizar gmail, ok, outras formas de proteção com criptografia de sistemas de segurança pessoais, melhor, trocar senhas sempre. Correio normal para comprar livros? Melhor utilizar submarino.com ou ebay. Os petralha quiseram se fazer notar? Mostre-se mais do que nunca, deixe claro que desconfia dos Komintern e dos Pomaretes, faça backups rotineiros de todos os seus e-mails enviados E RECEBIDOS, registre Boletins de Ocorrência sempre que suspeitar de violação ou até mesmo clonagem de seu micro quando você estiver logada. Paralise os ratos e baratas jogando-os aos holofotes policiais, os que tentam continuar mesmo quando abertamente investigados sempre escorregam em um detalhe mínimo e são pegos.

O mal é uma legião e se alimenta das trevas, só reagindo também como uma Legião de Luz podemos derrotá-los.

G. Salgueiro disse...

Prezada Scylla,

Obrigada pelo apoio que é sempre reconfortante mas esteja certa de que estou - porque sou - absolutamente calma. Não são essas palhaçadas que vão me abalar, e só publico para mostrar aos pulhas que eles serão desmascarados algum dia, e para que saibam que não me intimidam de modo algum, por isso os exponho aos meus leitores.
Quanto à compra dos livros, eles não poderiam ter sido feitas de outra maneira porque são importados.
Ja comprei na Amazon mas todos que compro na Colômbia passam por isso, chegam com o papel rasgado e este que citei aqui, até hoje não apareceu.
De todo modo, obrigada pelas dicas!
Grande abraço
MG