sábado, 28 de março de 2009

O 31 de Março e as Forças Armadas da Argentina

Abro esta edição de hoje do Notalatina com um chamado importantíssimo a todos os patriotas brasileiros que recebi de “Salve a Pátria”, que não conheço mas aprovo a convocatória. Trata-se de 3 eventos cívicos em comemoração ao 31 de Março, a ocorrer em São Paulo, dos quais lamento muito não poder participar porque não moro naquela cidade. Além da importância que esta data se reveste para nós, que abominamos o comunismo em todas as suas vertentes, lembro aos amigos que os comunistas celebram todas as datas que têm significado para eles com muito estardalhaço por quase todo o país. Lembro, ainda, que foi assim que começou em 1964 a tomada de posição das gloriosas Forças Armadas em defesa da nossa pátria, diante do apelo das multitudinárias Marchas da Família com Deus e pela Liberdade.

Se nós queremos o apoio dos nossos militares e a tomada de rédeas do país, temos que demonstrá-lo de forma concreta como 1964. Portanto, conclamo a todos que moram em São Paulo a participar dos eventos, que prestigiem nossas Forças Armadas e homenageiem nossos heróis assassinados em combate ou “justiçamentos” para nos livrar do maldito comunismo. Vamos mostrar a esta gente que não queremos comunismo nem socialismo em nosso país, e que nós somos muitos mais do que eles imaginam! Segue abaixo a programação.

Dia 29 de março às 09:00
Parque Dom Pedro IISaída do desfile de viaturas militares antigas pelas ruas da Capital.Traga sua família, bandeiras, siga a carreata, buzine, vibre, grite, aplauda!

Dia 31 de março às 09:00
Quartel General do Comando do Sudeste - IbirapueraEvento alusivo ao 31 de março de 1964 e homenagem às famílias de militares e agentes do Estado, vitimados pelo terrorismo comuna.Vamos lotar o Quartel General e prestar nosso total apoio ao nosso Exército.

Dia 31 de março às 19:00
Missa em sufrágio das almas dos heróis nacionais, militares e civis, que morreram torturados e/ou assassinados por terroristas.Igreja de Nossa Senhora de Fátima - Bairro do SumaréAv. Dr. Arnaldo, 1831 - Metro Sumaré e estacionamento na igreja.

Mas, o tema central de hoje é a situação das Forças Armadas e dos militares argentinos que a maioria dos brasileiros desconhece por completo e necessita tomar conhecimento, uma vez que parece que aquele país vizinho é quem está ditando as regras para a perseguição e revanchismo contra aqueles que cumpriram com o dever de defender a pátria contra a invasão comunista. A ministra da Defesa da Argentina é uma gerentona cheia de direitos e poderes, dona Nilda Garré, uma montonera alçada ao poder desde o princípio da “era Kirchner”; qualquer semelhança com ministra da Casa Civil brasileira não deve ser mera coincidência, pois até suas biografias são similares.
Na semana que se encerra hoje a Argentina viveu três fatos insólitos, e não vi, como de costume, qualquer comentário no Brasil. No dia 24 de março, data em que os argentinos comemoravam o início dos governos militares em repressão ao terrorismo comunista que se instalava no país, um bando de vândalos atacou com bombas Molotov o Comando da VI Brigada de Montanha do Exército em Neuquén. Vidros foram estilhaçados e houve um princípio de incêndio. As fotos mostram a afoiteza do bando e o estado em que ficou o quartel.
Pior que este ataque foi a postura do Comandante daquela unidade, o recém-promovido general Victorio Paoli, que advertiu que o grave ataque foi promovido por “jovens com ódio”. O general não conseguia entender o ataque, pois na manhã daquele mesmo dia ele havia proclamado que “nós condenamos de forma explícita a ditadura genocida”. Vejam bem: este infeliz generaleco, este reles soldadinho de chumbo lambedor de botas dos montoneros Kirchner não “condenou” o terrorismo praticado contra o Estado argentino e seus compatriotas, mas os militares que tentaram impedir os atentados terroristas, os seqüestros, os assassinatos a sangue frio, os “justiçamentos” contra militares e civis inocentes – muitas crianças, inclusive! Não. Ele condenou a atitude saneadora em favor da liberdade e democracia em seu país que rotulou de “ditadura genocida”! A respeito deste afrontoso ataque, Carlos Manuel Acuña, diretor de “El Tábano” e membro de UnoAmérica, escreveu uma nota que traduzo abaixo; a nota, entretanto, foi escrita logo após ele ter tomado conhecimento e, portanto, o comandante daquela unidade ainda não havia declarado sua “perplexidade” nem revelado seu pendor sinistro.
Mas antes quero comentar os dois outros fatos insólitos ocorridos nesta semana, notícias que o Notalatina já havia divulgado na ocasião. São as ratificações de duas prisões perpétuas absolutamente injustas e arbitrárias, contra o Capelão da Polícia bonaerense padre Christian Von Wernich e o ex-diretor de Investigações da Polícia bonaerense Miguel Etchecolatz.
Em ambos os casos as vítimas são acusadas de “delito de lesa-humanidade” cometidos na última ditadura militar. Na sentença do padre Von Wernich, o primeiro padre da Igreja Católica a enfrentar um julgamento popular e oral, o acusam de co-autor em sete homicídios triplamente qualificados, co-autor na aplicação de torturas agravadas em 34 casos, e partícipe necessário na privação ilegal da liberdade agravada em 42 oportunidades.
No caso do inspetor Etchecolatz a sentença ratifica a prisão perpétua (ambos estão confinados na prisão de segurança máxima Marcos Paz) por considerar que “as violações dos direitos humanos cometidas durante a ditadura são parte de um genocídio”. Segundo o juiz Carlos Rozanski, um dos que ratificaram, “a sentença significa uma mudança de paradigma, porque é a primeira vez no mundo que fica firme uma sentença ditada por um Tribunal do país onde se cometeu o genocídio”. (...) “Até então a figura do genocídio não havia sido citada em nenhum país do mundo por um Tribunal do Estado onde se cometeu este genocídio”, assinalou. Esta gente faz afirmações deste tipo revirando os olhos, quase em gozo de tanto prazer que têm de ver a caveira de um anti-comunista...
Nessas sentenças, a Corte declarou a nulidade das leis de obediência devida e ponto final, e entendeu que as violações dos direitos humanos cometidas pelo poder estatal são delitos imprescritíveis. Isto significa a anulação da Lei de Anistia, APENAS com relação às forças que combateram o terrorismo, ou seja, aos militares, policiais civis e militares. Os terroristas que iniciaram – como aqui no Brasil – a convulsão no país e apenas foram reprimidos em suas ações malévolas, estes são inimputáveis! Do mesmo modo que aqui no Brasil, os terroristas sobreviventes são os que hoje não só estão reescrevendo a História daquele período sangrento, como estão no poder e o pior: modificando a Lei de Anistia nos capítulos prejudiciais a ELES, isentando-os de qualquer crime!
É por esta razão que chamo a atenção dos leitores, especialmente os amigos militares, para que leiam estas informações vindas da Argentina pois isto poderá se tornar realidade em breve aqui no Brasil. Lembrem-se do assanhamento do abjeto ministro da Justiça, Herrr Tarso Genro; do secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; dos representantes da Comissão de Anistia; da OAB e demais interessados em arruinar a vida dos nossos heróis combatentes de 64. Eles espelham-se nos terroristas argentinos, seus velhos camaradas, todos com o poder nas mãos de modificar leis e criar outras que os beneficie e incrimine aqueles que deram seu sangue para que hoje, estes mesmos delinqüentes, tenham o direito de abrir a boca para dizer coisas insensatas e mentirosas como estamos acostumados a ver e ouvir. Leiam agora, abaixo traduzida, a nota sobre o ataque ao quartel do Exército em Neuquén.
Fiquem com Deus e até a próxima.
Viva 31 de Março! Honra e Glória aos nossos bravos Heróis de 1964!


*****
Atacaram o Comando da VI Brigada do Exército, em Neuquén

Carlos Manuel Acuña


Grupos organizados de jovens – especialmente da agrupação Evita, que responde a Emilio Pérsico – atacaram em Neuquén a sede do Comando da Sexta Brigada do Exército. Seu comandante, general Paoli, queixou-se publicamente pela demora da chegada dos bombeiros – se prolongou mais de meia hora quando as chamas eram bem visíveis nas áreas externas do edifício – e não houve presença policial até bem avançada a madrugada.

Os encapuzados quebraram a grade que circunda as instalações e lançaram bombas Molotov, pedras e outros objetos que quebraram janelas e portas. Depois do incidente, o general Paoli respondeu às perguntas de jornalistas e disse que só havia tido contato telefônico com o chefe do Exército e nenhum com o ministério da Defesa.
Aparentemente, esta situação se mantém até o momento com o agravante de que Paoli queixou-se de que nenhum dos atacantes foi detido, de que se ignora se iniciou-se a conseqüente investigação e assinalou que o governador – descendente dos Sapag, que dominam politicamente a cidade e agora oferece apoio aos kirchnerismo – prometeu ajuda material para os indispensáveis consertos.

Também informou ante uma pergunta, que as guardas externas existem, em que pese a falta de pessoal, porém naquela noite foi retirada antes dos acontecimentos, para evitar atritos com os setores que haviam se reunido para repudiar o pronunciamento militar de 24 de Março de 1976.

Até o momento não se conhece nenhuma outra declaração oficial nem a adoção de medidas para esclarecer o fato, apesar de existirem fotografias que permitem reconhecer os rostos dos vândalos. Em síntese, registrou-se uma nova exteriorização do processo anárquico que cresce no país. Lembremos que ontem, 24, deu-se a conhecer publicamente a triste notícia de que a Pracinha Capitão Humberto Viola seria substituída por um espaço de estacionamento para os legisladores tucumanos. Além disso, o Arquivo Nacional da Memória realizou o ato em que refundou a Escola de Educação Técnica 2, localizada em Salvador Sallarés, 699, entre Parrillo e San Juan, Florencio Varela, com o nome de “Rodolfo Jorge Walsh”, deixando para trás o nome do Tenente-General Pedro E. Aramburo.

Comentários e traduções: G. Salgueiro

14 comentários:

Dois em Cena disse...

Bom dia, Graça
Em primeiro lugar, que bom que estamos perdendo a vergonha de homenagear nosso exército, afinal, devemos muito a ele..ontem hoje e sempre!
Infelizmente, só soube hoje, através de seu blog e de seu e-mail dessa comemoração. Uma pena não terem divulgado mais...aposto que muitos gostariam de ir.
Esse de hoje, perdi também, mas, com os devidos créditos, farei propaganda dos demais dias.
Um grande abraço, fique com D'us.

G. Salgueiro disse...

Oi, Lígia,

Eu recebi essa programação ontem à tarde e procurei fazer a edição logo cedo. Quando acabei, me dei conta de que havia publicado no Observatorio brasileño e tive que refazer tudo outra vez. Resultado: acabei muito mais tarde do que queria e muita gente só viu hoje.
De todo modo, há os outros eventos que você pode não só ir como divulgar, pois tem o dia todo de amanhã para as pessoas tomarem conhecimento, não é?
Vá lá e depois me conte! ;-))
Bjs!
MG

Anonymous disse...

Não conheço o autor, mas repasso pela contundência do texto. E longo mas,imperdível!


Recebi, a mensagem abaixo atribuida ao Eng. Gilberto Geraldo Garbi / ELE66.
Gilberto Geraldo Garbi, para aqueles que não o conheceram, foi um dos alunos classificados a seu tempo como UM DOS MELHORES ALUNOS DE MATEMÁTICA que já haviam adentrado o ITA, entre outras honrarias que recebeu no ITA.
Depois de graduado, desenvolveu carreira na TELEPAR, onde chegou a Diretor Técnico e Diretor Presidente, sendo depois Presidente da TELEBRAS
Não sei se o artigo é REALMENTE dele, mas em qualquer caso eu o ENDOSSO e somo os meus 0,0000005% aos dele.

A CAMINHO DOS 99,9999995%


Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo "nunca antes visto nesse país" e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.

Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação.

Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo...(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

Portanto, a popularidade de Lula ainda "tem espaço" para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição...

Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.

Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 99,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida.

E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.

Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais lúcidos, chegaram à mesma conclusão e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa. Já ouviu falar nele? Como você nunca lê, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incontáveis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Oração aos Moços... Mas, esqueça... Se você souber o que ele, em 1922, disse de políticos como você e dos que fazem parte de sua base de sustentação, terá azia até o final da vida.

Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é - uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes - quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada.

Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes.

E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade, embalado que estava com uma vitória popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se você a tivesse.

Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País.

Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos.

Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?

Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria.

Mas reconheço em você uma esperteza excepcional: nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes.

Esse é seu legado maior, e de longa duração: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: "Aqui todos são subornáveis".

Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder, tornando-a generalizada e fazendo-a permear até os últimos níveis da Administração.

O Brasil, sob você, vive um quadro que em medicina se chamaria de septicemia corruptiva.

Peça ao Marco Aurélio para lhe explicar o que é isso.

Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.

Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa.

A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques?

Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?

Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor, a mesma política que você manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar.

Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão

Mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho

Mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas

Mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante

Mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las

Mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.

Por falar em Ongs, você comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilhões de reais através de Ongs que nada fazem, a não ser refestelar-se em dinheiro público, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdiçar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.

Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas.

Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós.

Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas.

Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia.

Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.

Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições.

Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça. Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado.

Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justiça manifesta-se o tempo todo: quando você celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando você deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando você se aliou à escória do Congresso, aquela mesma contra quem você vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcionários públicos já regiamente pagos, às custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando você aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouquíssimo da arrecadação sobraria para os investimentos de que tanto carece a população; quando você despreza o mérito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por aí... Justiça, ora a Justiça, é o que você pensa...

Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta.

Aliás, se você estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos.

Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar. Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo?

E se há coisa que você e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam é o trabalho: então, muito mais fácil é o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus critérios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milionários possam valer-se delas.

A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando-a economicamente e perseguindo jornalistas.

O que houve entre o BNDES e as redes de televisão?

O que você mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos?

Essa técnica de comprar ou perseguir é muito eficaz. Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Colômbia, quando dava a seus eventuais opositores as opções: "O plata, o plomo". Peça ao Marco Aurélio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem.

Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade?

É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas.

Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em consequência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo.

Tudo, então, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da população parece estar disposta a ignorar os princípios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrupção, os desperdícios, os abusos e as injustiças que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econômica.

É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje... E, como se diz na França, "l´argent n´est tout que dans les siècles où les hommes ne sont rien". Você não entendeu, não é mesmo? Então pergunte à Marta. Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino...

Gilberto Geraldo Garbi

16/02/2009

Anonymous disse...

Posso fazer uma sugestão?

Retire o som da entrevista que roda automaticamente ao se abrir o blog, isso prejudica a leitura, eu simplesmente não consigo ler os post assim.

Sugiro que colque um link para que o próprio internauta clique em "ouvir", se assim quiser, ou então ao menos indique onde se pára o som ...

Anonymous disse...

Graça, o Quartel fica dentro do Parque Ibirapuera?

Alguém aí sabe como chegar lá de ônibus e metrô? Respondam-me até as 6 da manhã de amanhã (eu já estou pesquisando, mas se alguém souber...).

Anonymous disse...

Anônimo das 11:42 am, o que está tocando é um vídeo do dia 3 de março de 2009. É só vc ir lá e dar pausa, abaixar o som etc.

G. Salgueiro disse...

Para o "anônimo das 11:42",

Eu também não gosto desse som ligado direto mas ficou assim quando anexei à postagem. Como não entendo de informática, acabou ficando deste jeito.
Agora, a solução é simples, conforme orientou o outro "anônimo das 7:10". Desça até onde está o vídeo e clique no primeiro quadrinho à esquerda abaixo que é o liga-pausa. Assim o vídeo fica pausado e você só ouve a entrevista se quiser. É assim que faço cada vez que preciso vir aqui.
Agora, como ele já está lá embaaixo, na próxima edição não vai mais aparecer porque passará para a outra página. É só ter um pouquinho de paciência que isto acaba já, ok?
Sds,
MG

G. Salgueiro disse...

Para a pessoa que deseja saber onde fica o Quartel: não sei, pois não moro em São Paulo.
Peço aos leitores que conhecem o local para postar a informação aqui - que publico imediatamente - ou então visite o site A Verdade Sufocada e pergunte lá. COmo há muitos leitores militares, é possível que algum possa lhe informar.
Boa sorte!
Abs
MG

G. Salgueiro disse...

AVISO AOS LEITORES:

Tenho recebido muitos comentários agressivos, ofensivos e caluniosos que nunca serão publicados, pois como diz um amigo meu, não dou bom-dia a cavalo.
Entretanto, aviso aos bobalhões que SEI quem vocês são pois tenho os IPs salvos, embora postem como "anônimos", característica de gentinha covarde, que só é valente escondido atrás de um pseudônimo ou sob o anonimato.
E antes que eu esqueça, canalha é a mãe, que não soube lhe educar! Vá procurar sua turma, vadio!
Aos bons e respeitosos leitores, minhas desculpas pelo mau jeito, mas vocês sempre serão benvindos e muito bem tratados.
MG

Anônimo disse...

Graça, consegui a informação de como chegar (foi bem mais simples do que eu pensava) e fui até o local. Foi muito legal, obrigado pela notícia do evento.

América, SOY YO disse...

Tudo o que penso e gostaria de dizer sobre o governo Lula, e demonstrar minha indignação como cidadã brasileira, Gilberto Geraldo Gabi escreveu com mestria!Vamos ver até quando o "presidente teflon" vai sustentar toda essa popularidade. Graça, abraços, e Deus te ilumine e guarde!

Carlos Latorre disse...

Querida Graça.
Quero parabenizá-la pelo seu blog e por seu tão importante trabalho. Sem sobras de dúvidas a senhora é a única fonte confiável do que acontece na América Latina.
Vivemos tempos difíceis, mas nós que estamos do lado da verdade temos que continuar lutando. Sempre.
Sem mais me alongar. Quero somente deixar registrado minha admiração pela senhora e por seu trabalho.

Que Deus lhe abençoe.

Carlos Latorre

HELENA LUCAS disse...

Senhores, não me causa espanto o que está acontecendo na Argentina, pois isso deve ser resultado da educação dada àqueles jovens, que devem ter sido "adestrados"a odiar os militares e inaltecer os "socialistas". Será que alguém tem dúvida nisso? Como estudei em colégio particular toda a minha vida, a doutrina ideológica pelo menos na minha época, pois tenho 38 anos, era mais branda e graças a DEUS, meu pai é um ANTI-COMUNISTA e soube me alertar de seus males!
Infelizmente, as crianças de hoje pouco tem pouco tempo junto com seus pais e mais tempo com pseudo-educadores. A mão tem que trabalhar, o pai também e a criança fica à merce dessa gente perigosa e recalcada. Triste!!!

William Campos da Cruz disse...

Graça,

Vi na comunidade do Olavo de Carvalho a divulgação de um evento que acontecerá no Rio Janeiro e que conta com você dentre os palestrates. O folder que postaram lá diz que é promovido pelo Farol da Democracia, a Unoamerica, e conta com patrocínio do instituto millenium e da Academia Brasileira de Filosofia. O curioso é que não vi confirmação nem no site do Heitor de Paola, nem da Unoamerica, nem aqui, no Notalatina. Trata-se de um evento verdadeiro? Está confirmado?

Abraço,

William