domingo, 15 de fevereiro de 2009

A vitória da fraude



Há algo de podre no reino da Dinamarca... A votação na Venezuela ocorreu num clima de aparente paz. Não tive notícia, tampouco vi na TV qualquer notícia de agressão ou violência, coisas tão corriqueiras no dia-a-dia venezuelano e de modo especial em eleições. Vi pela CNN de Espanhol o momento em que o ditador Chávez foi votar. Bem diferente daquele Chávez e 2 de dezembro de 2007, onde esbanjava segurança da vitória, o Chávez de hoje parecia mais comedido, conversou com pessoas, apertou mãos, distribuiu abraços mas não fez nenhum espalhafato como em 2007; nenhum pronunciamento, não mostrou que depositava o voto na urna. Estaria ele sob efeito de medicamentos ministrados por seu psiquiatra ou preferiu não cantar vitória antes do tempo para não passar por um vexame monumental como da vez anterior? Veremos, ainda hoje, espero.

Houve muitas irregularidades como, por exemplo em Sidney, Austrália, onde as pessoas que haviam votado da vez anterior, desta vez não puderam votar porque seus nomes não constavam das listas. Também na Espanha houve queixas de que não deixavam as pessoas entrarem na embaixada para votar, pessoas que eram declaradamente opositoras.

Da Venezuela recebo denúncias de que na Escola Comércio, em Punto Fijo, havia uma chavista com camisa e boné vermelhos e publicidade do “Sí”, dentro do centro de votação e levando e trazendo pessoas em seu carro para votar. Essas coisas foram expressamente proibidas pelo CNE mas dona Tibisay não viu. Também não viu dona Tibisay, nem seus micos amestrados, que em frente ao INTT havia gente com cornetas tocando desde às 6:30 da manhã; colocavam a todo volume o gingle da campanha chavista e nada disso foi reprimido.
Eu sabia que alguma coisa de podre malcheirava o ar e agora encontrei o motivo: acabo de ouvir o pronunciamento oficial do CNE, através de sua presidenta Tibisay Lucena que dá a vitória do “SIM”. Segundo os dados oficiais, o resultado é o seguinte:
SIM – 54.36%
NÃO – 45,63%
Total de urnas apuradas: 93,20%

Conforme eu havia divulgado nessa madrugada, o resultado era o inverso. Agora, dá sacada do Palácio de Miraflores, Chávez festeja cantando o hino da Venezuela. E em cadei nacional, inicia um daqueles enfadonhos, mentirosos e intermináveis discursos, lembrando que é fevereiro o mês da vitória, certamente fazendo referência ao falido golpe de 1992. Seua macacos gritam histéricos "Uh, ah, Chávez não se vá" e "Vitória popular!". Ele sabia deste resultado; sabia desde sempre mas Deus é Pai e consente, mas não para sempre.

O que fará a oposição agora? Vai calar diante de mais esta fraude? A aceitação forçada de Chávez à derrota em 2007, levava-nos a crer que ele ainda não estava rendido. A resposta veio hoje. Nada mais há a dizer, a não ser silenciar, aguardar e rezar por aquele pobre povo escravizado.

Fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários: G. Salgueiro

10 comentários:

BOOTLEAD disse...

FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE E MAIS FRAUDE!

Vão querer repetir aqui com as malditas "urnas mortuárias eletrônicas", NO PASARAN!

BethO disse...

É também importante ter em mente a guerra psicológica que vem sendo instituída pelo ditador já há algum tempo. Como resultado, forças internas opostas certamente brigaram entre si: ter uma guerra ou se submeter eternamente? Para alguns, a resposta foi guerra, para outros, infelizmente a maioria, a eterna submissão.

Que Deus tenha piedade dos venezuelanos...

Cavaleiro do Templo disse...

Um recado passado milhares de vezes pela Graça Salgueiro: QUEM AINDA ACHA QUE ESQUERDISMO, PRINCIPALMENTE O REVOLUCIONÁRIO, NÃO É APENAS DESEJO DE PODER ETERNO tem neste referendo venezuelano um motivo para refletir. Quando esta gente sobe ao poder o limite das suas ações para não mais "largar o osso" é determinado apenas pelo grau da sociopatia que os acomete.

Que o brasileiro tenha MEDO (sim, MEDO) do que está acontecendo na nossa região, a América Latina. Não podemos nos iludir (como disse também a Graça milhares de vezes já) que o "nóçu xéfi" seja diferente dos seus amigos sulamericanos.

Cavaleiro do Templo
www.cavaleirodotemplo.com

Clausewitz disse...

Graça, amiga, bom dia. Que Deus se apiede de todos nós, não só dos venezuelanos. Que venha o dilúvio. Abração

Anonymous disse...

Que venha o dilúvio?!
Tá parecendo aquele ditado "Quero que o mundo acabe em barranco, pra eu morrer encostado!"
Tô te estranhando cara...

Tia Cê disse...

ou que : quero mais é que o mar pegue fogo pra eu comer peixe frito.
oh, "tamu sifu", esse desastre na venezuela em questão de décadas acontecerá aqui, quiça mêses.

Marcelo Motta disse...

Se for permitida a divulgação neste espaço, já que se trata de assunto correlato:

Campanha de Divulgação pelo Blog ContraCommunismum

Prezados Amigos,

O blog ContraCommunismum.blogspot.com inicia hoje (17.02.09) campanha de divulgação dos seguintes slogans:

1. "NO" CONTINENTAL
América Latina Continente da Esperança

2. PERIGO!
"Um outro mundo comunista é possível"

Está aberto o prazo para a criação de banners.

Adesões, sugestões, comentários, pelo e-mail: cyprianomotta@gmail.com .

Divulgue a campanha!

Atenciosamente,

Marcelo Motta

BOOTLEAD disse...

Recebi este e-mail da socióloga e escritora Maria Lucia Victor Barbosa e, solicito aos amigos (as), divulgá-lo para os seus contatos:

Caríssimos amigos,

Ontem comuniquei que havia recebido um telefonema da Globo News, de Brasília. A pessoa me fez um convite em nome do Alexandre Garcia, para que eu participasse do "Espaço Aberto". A pauta seria sobre América Latina. Eu iria para Brasília hoje e amanhã faria a gravação. Hoje voltaram a me telefonar dizendo que a pauta havia mudado e que ficaria para uma outra vez. Tenho absoluta certeza de que Alexandre Garcia me indicou para o programa, mas esbarrou na censura da Globo. Como podem comprovar mais uma vez nesse episódio, a censura do governo Lula, funciona para valer. Isso confirma o que já sabemos: é difIcílimo termos algum espaço na mídia. O único espaço em que ainda temos liberdade, por enquanto, é aqui na Internet. Mesmo sendo patrulhados e ofendidos pelos "companheiros". Pois vamos em frente. Se somos do "Clube dos 16%", encarnamos a única resistência, já que não temos partidos ou lideranças de oposição para unir e coordenar os descontentes e os indignados que somos. Em breve escreverei outro artigo e enviarei para vocês. Muito obrigada pela solidariedade e pela amizade, que apesar de virtual, é real. Somos poucos, mas existimos.
Um grande abraço,
Maria Lucia

Anonymous disse...

Graça,

Quero dizer-lhe que sinto também por todos e não apenas pelos Hermanos venezuelanos. Gostaria de lhe transmitir que apesar das dificuldades que enfrentaremos, estaremos de pé. Congratulo-me com voce pelo seu excelente trabalho e persistencia. Vamos a frente, ainda há muito por fazer.

Anonymous disse...

Graça,

O que houve com o Soy Latinoamericana? Não consegui acessá-lo...