quarta-feira, 17 de dezembro de 2008





Declaração Final corrigida



Há dois dias o Notalatina divulgou com exclusividade a criação de uma organização denominada UNOAMÉRICA, cuja finalidade é combater o Foro de São Paulo e que congrega vários países da América Latina dentre os quais o Brasil. Ocorre que a nota que publicamos como “Declaração” Final”, foi escrita às pressas apenas para poder montar o site e fazer a divulgação entre os membros e participantes, além dos órgãos de imprensa e sites informativos, como foi o nosso caso.

Aquela nota contém a essência do que ficou acordado mas não trazia todos os detalhes da verdadeira, como foi o caso da criação do Foro de São Paulo, onde consta apenas o nome de Fidel. Para nós brasileiros, mais que qualquer outro país, fazer constar o nome do Sr. Inácio da Silva como criador desta organização criminosa e que apóia e defende bandos terroristas como as FARC, o ELN, o MIR chileno, os Tupamaros uruguaios ou o Sendero Luminoso peruano, é de vital importância. Por isso, o Notalatina apresenta agora a verdadeira Declaração Final.

Na próxima edição o Notalatina volta-se sobre a Argentina e as inconfessáveis falcatruas e crimes que estão ocorrendo sob a dinastia KK. Fiquem com Deus e até a próxima!

*****

DECLARAÇÃO FINAL DE UNOAMÉRICA

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2008, delegações de diversos países latino-americanos se reuniram na cidade de Santa Fé de Bogotá, com o objetivo de conformar uma organização capaz de defender a democracia e a liberdade em nosso continente que se encontra sob ameaça.

O fracasso dos governos em resolver os problemas de pobreza da região, em que pese ser o continente mais rico do planeta, permitiu o crescimento e avanço do Foro de São Paulo, organização que agrupa todos os movimentos de esquerda da América Latina, inclusive as FARC colombianas.

O Foro de São Paulo se aproveita das necessidades dos povos para manipular os mais pobres, prometendo melhoras econômicas e justiça social. Porém, uma vez no poder, não solucionam nenhum dos problemas cruciais dos nossos países, senão que introduzem um modelo ideológico socialista que divide a sociedade, a polariza em dois lados e provoca violência e anarquia.

Atualmente, há quatorze países latino-americanos cujos governos pertencem ou estão vinculados ao Foro de São Paulo e, embora tenham chegado ao poder pela via democrática, muitos deles estão destruindo a democracia e restringindo as liberdades, como é o caso de Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa, Cristina de Kirchner e Daniel Ortega.

Para conseguir isso não recorrem ao “paredón” de fuzilamento, como o fez em Cuba o principal mentor do Foro de São Paulo, Fidel Castro, mas utilizam métodos mais modernos e sofisticados, como as reformas constitucionais, os quais lhes permitem controlar os poderes públicos e eternizar-se no poder, ante o olhar complacente dos integrantes mais moderados do Foro como Lula da Silva (co-fundador junto com Fidel), Tabaré Vázquez e Michelle Bachelet.

O Foro de São Paulo tem um projeto supranacional que não respeita fronteiras, nem soberanias nacionais. Para alcançar seus fins, todos os seus integrantes intervêm flagrantemente nos assuntos internos das demais nações, quer seja financiando candidatos, enviando apetrechos militares, ou dirimindo conflitos, valendo-se de organizações subsidiárias como a UNASUL, enquanto que as forças democráticas da região atuam isoladamente, limitando-se a seu próprio terreno.

Estas diferentes formas de atuação colocam os democratas da América Latina em uma situação de franca desvantagem, pois se vêem impossibilitados de fazer frente aos planos de expansão do Foro de São Paulo.

O objetivo de UnoAmérica que decidimos construir durante este Encontro, é proporcionar aos setores democráticos da América Latina um mecanismo de intercâmbio de informação, coordenação permanente e apoio mútuo, sem ferir – como costumam nossos adversários – os princípios de soberania e auto-determinação dos povos.

Adicionalmente, UnoAmérica se propôs a elaborar e oferecer aos povos da América um programa de desenvolvimento e industrialização que resolva os problemas de fundo da região, particularmente o da pobreza, como verdadeiro antídoto ao totalitarismo.

A democracia e a liberdade se afiançarão em nossos países na medida em que os cidadãos se libertem da escravidão da pobreza e da ignorância. Não há nenhum motivo que impeça um continente tão rico como o nosso, com idiomas similares e culturas quase idênticas, a alcançar os níveis de desenvolvimento e industrialização que alcançaram as nações do norte.

Convidamos todas as forças democráticas da América Latina a se incorporar ativa e entusiasticamente a esta iniciativa. Convidamos-lhes a construir um futuro maravilhoso, onde prevaleça a liberdade, a justiça social, a solidariedade e a integração.

Comentários e Tradução: G. Salgueiro

17 comentários:

Mara Montezuma Assaf disse...

Que este seja apenas o primeiro passo da caminhada visando a reconquista da democracia para a América Latina.

Clausewitz disse...

Graça, parabéns por nos trazer possibilidades de luta contra o mal... desde já serei um dos obreiros dessa feliz iniciativa e o produto de meu trabalho será campo fértil para a disseminação das idéias da UNOAMÉRICA, que como você bem afirmou tem que reconhecer a maestria de Lula nesse concerto do mal... contem comigo!

Dois em Cena disse...

Graças a D'us. Esses vermelhos estão muito atrevidos. Precisamos mesmo de união!
Conte conosco. Divulgando sem parar!

Anonymous disse...

prezada graça,

não seria bom colocar uma tradução portuguesa desta página? Facilitaria a divulgação.

humberto sisley

Anonymous disse...

Muito bom só devemos tomar cuidado é para que não haja intervenção esquerdista de lideres do foro de são paulo na UNAMÉRICA

Rubens Pinto disse...

Graça, parabéns pelo trabalho que você vem realizando, a América Latina agradece. Precisamos urgentemente em todos os estados do país criar grupos para fomentar as idéias que Você, Olavo de Carvalho, Heitor de Paola, Nivaldo Cordeiro, Carlos Azambuja, Ipojuca Pontes, Carlos Reis, Ubiratan Iorio e todos aqueles que pregam a liberdade de pensamento e que combatem o comunisno na América Latina e no mundo.
"PRECISAMOS EXPOR OS VERMES AO SOL"

Anonymous disse...

link para www.unoamerica.org já se encontra em:

http://www.octavocercopt.blogspot.com/

humberto sisley

Anonymous disse...

Graça parabéns pelo seu trabalho, te desejo tudode bom e que DUS te ilumine juntamente com os demais colaboradores do blog e de todo o seu trabalho, pois com a benção de DEUS consiguiremos,eliminar esses malditos.
Graça eu tenho 30 anos e realizo muitas palestras na faculdade eonde eu estudo, como faço para ter acesso mais amplo aos seus trabalhos? existe alguma forma? se tiver podemos fazer contato pelo meu e-mail remapbh1@hotmail.com sucesso pra vocês !!! muita luz pra vocês !!

Joao, SP disse...

Graça, não sei que decidiu exatamente os termos da declaração. Comecei a tomar consciência da Uno bem recentemente. Ficou boa a declaração, mas só não pegou bem no final o "maravilhoso", porque dá a impressão de que estamos nos igualando a eles quando pretendemos uma sociedade quase que perfeita, pois "maravilhoso" sugere isso. Compreende? Você também não acha um exagêro o "maravilhoso"?

Se for me responder, responde-me em comentário. Obrigado.

Abraços.

G. Salgueiro disse...

Oi, João,

Não sei quem redigiu a nota final da UNOAMÉRICA porque infelizmente não pude comparecer, mas penso que deva ter sido um consenso.
Quanto à palavra "maravilhoso", não tinha pensado nisso mas você tem uma certa razão.
Acredito que se quis dizer que, expulsando os ratos que infestam nosssas nações, a verdadeira democracia, o cumprimento ao Estado de Direito e o respeito à liberdade poderemos crescer com prosperidade. E, convenhamos, isso não é maravilhoso?
O caminho é árduo e longo mas não impossível, se cada um de nós se empenhar para que esse sonho se torne realidade.
Grande abraço
MG

G. Salgueiro disse...

Olá Humberto,

A página dA UNOAMÉRICA certamente terá sua versão em português, mas isto será providenciado pelos coordenadores no momento oportuno.
Quanto a pôr o link em blogs cubanos, nenhum problema, contanto que fique bem claro que nós não apoiamos, nem temos qualquer vínculo com eles, tampouco autorizamos ninguém a falar em nome da UNOAMÉRICA, a não ser os coordenadores de cada país.
Att.,
MG

G. Salgueiro disse...

"Muito bom só devemos tomar cuidado é para que não haja intervenção esquerdista de lideres do foro de são paulo na UNAMÉRICA"

Olá, anônimo,

Não sei se você fez uma advertência ou uma ameaça mas asseguro que isto é praticamente impossível, porque quem faz a seleção para o ingresso dos membros não a faz aleatoriamente, tampouco por indicação de estranhos.
Há uma triagem muitíssimo rigorosa, de modo a que os penetras não tenham qualquer chance afinal, eles não admitem um "diretista" em seu meio, não é mesmo?
Att.,
MG

G. Salgueiro disse...

Agradeço de coração o apoio e a força que nos dão nessa nova empreitada, o Rubem, o Clausewitz, a Mara, a Lígia.
Quanto ao anônimo que pergunta onde "encontrar meus trabalhos", informo que pode ser visto nos sites Mídia Sem Máscara, Farol da Democracia Representativa e La Historia Paralela da Argentina, além do Jornal Inconfidência de Minas, este impresso.
Todos estão acessíveis nos links ao lado.

Anonymous disse...

Meu amigo esta tudo bacana, mais só un dato MRTA o Tupac Amaru é também peruano, desgraciadamente.

Esperança disse...

Nosso povo morrendo por falta de infraestrutura e Lula mandando nosso dinheiro para seus amiguinhos do Foro de São Paulo

Crime: Lula Transfere Ilegalmente R$ 14,2 Bilhões para Fundo Soberano, Ignorando Impedimento do STF
http://alertatotal.blogspot.com/2008/12/crime-lula-transfere-ilegalmente-r-142.html
Por Jorge Serrão 26.12.08

O Diário Oficial da União de hoje publica uma flagrante ilegalidade cometida pelo chefão Lula da Silva, que poderia redundar em seu pedido de impeachment, caso houvesse oposição responsável no Congresso e se aqui se praticasse um mínimo de respeito ao Estado Democrático de Direito. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, Lula não poderia ter editado uma Medida Provisória para transferir R$ 14 bilhões e 200 milhões ao recém criado Fundo Soberano do Brasil. Acontece que Lula pode tudo e um pouco mais.

Lula e sua equipe econômica aproveitaram a véspera de Natal para passar por cima de uma decisão do STF que impede que créditos orçamentários sejam criados por Medida Provisória. A única exceção permitida é em casos de calamidades ou guerras. Na prática, Lula tira verbas do orçamento da União, para financiar gastos sem autorização legislativa. A libertinagem econômica se consolida na véspera do ano eleitoral. Lula quer instrumentos para gastar mais e sem controle, usando a crise da marolinha como desculpa.

Na teoria, Fundo soberano ou Fundo de Riqueza Soberana (em inglês, Sovereign Wealth Funds - SWF) é um instrumento financeiro adotado por alguns países para fazer parte de suas reservas internacionais renderem um pouco mais. Na prática, o fundamental é saber quem vai administrar o fundo. E quem vai levar as comissões (até legais) das aplicações da grana.

O Banco Central terá mais liberdade para comprar dólares. Tudo indica que o fundo vai adquirir papéis do BNDES emitidos no exterior. O banco, com os recursos captados, poderá financiar empresas brasileiras que queiram se internacionalizar ou financiar projetos de infra-estrutura, sobretudo na América Latina e África.

Bancos oficiais - como BNDES (ou uma subsidiária dele no exterior) - e até bancos de caráter regional, como Banco da Amazônia (Basa) e Banco do Nordeste (BNB) poderão administrar os recursos do Fundo Soberano como “laranjas”, já que a soberania do fundo será, de verdade, controlada pelos banqueiros internacionais que o inventaram e venderam a idéia para o time de Lula.

O fundo começa com os R$ 14,2 ilegalmente destinados por Lula. Para 2009, estão previstos R$ 15,6 bilhões para o tal fundo. O governo também pretende destinar ao fundo parte dos recursos obtidos com a exploração de petróleo na camada pré-sal (assim que isso virar realidade).

Tomando mais da sociedade
A receita total do governo central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) nos onze primeiros meses de 2008 ficou em R$ 647,316 bilhões.
Foi superior aos R$ 551,751 bilhões de igual período do ano passado.
Descontadas as transferências para estados e municípios, de R$ 118,559 bilhões, a receita líquida atingiu R$ 528,756 bilhões.

Gastando mais
Já as despesas totais somaram R$ 437,236 bilhões.
Foi bem superior aos R$ 391,734 bilhões registrados no intervalo de janeiro a novembro de 2007.
O superávit primário do governo central é o resultado da diferença entre a receita líquida e as despesas totais.

Efeito marolinha
O chefão Lula da Silva tem uma reunião tensa hoje com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Os dois vão decidir que cortes no orçamento terão de ser feitos em 2009.
No desgoverno, já se fala em contingenciar R$ 20 bilhões em despesas ou investimentos.
O sinal de alerta foi aceso porque o governo teve uma queda de 18,8% em suas receitas, em novembro.

Palavra maldita
Contingenciar significa um bloqueio de despesas previstas no Orçamento Geral da União.
Trata-se de um procedimento empregado pela administração federal para assegurar o equilíbrio entre a execução das despesas e a disponibilidade efetiva de recursos.
As despesas são bloqueadas a critério do governo, que as libera ou não dependendo da sua conveniência.

Anonymous disse...

Graça:

todos os que combatem o bom combate de destruir o veneno marxista/comunista tem o meu apoio. Receba o meu apoio.

Hereticus

Cmt. disse...

Graça,

Parabéns!
Continuemos a nossa luta, até a
VITORIA, que virá!
Comandante Hércules