quinta-feira, 14 de julho de 2005

O Notalatina sai agora em Edição Extraordinária para fazer uma grave denúncia de um fato ocorrido no início desta semana na Venezuela, e que me chegou ao conhecimento depois que eu já havia editado e divulgado a atualização de ontem.


Como vocês poderão ver, o que ocorreu em Caracas é um fato corriqueiro aqui no Brasil e que conta com o apoio do Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, do Governo Federal e de outros órgãos do Poder. Entretanto, o que ocorre aqui, com os auto-denominados “Sem-Teto”, são invasões em imóveis públicos e privados por afoiteza destes e conivência das autoridades que simplesmente fecham os olhos ao crime, mas cuja atitude até o momento ainda não foi “legalizada”.


O que aconteceu em Caracas, não. São agentes do Governo invadindo residências privadas e expulsando seus legítimos proprietários sem qualquer justificativa ou amparo legal. No ano passado recebi a informação de que foi criada uma “comissão” encarregada de fazer levantamento de todos os imóveis do país que estivessem desocupados, e que seriam “doados” pelo Estado a quem não tivesse moradia. Já há, hoje, uma lei de expropriação criada pelo delinqüente Chávez e talvez esta aberração seja o início das ações a serem desenvolvidas pela tal “revolução bonita”.


Isto tudo tem-me lembrado, com freqüência, do filme Doutor Jivago, passado na Rússia comunista da era Lênin/Stalin... Leiam a notícia e divulguem, se acharem que tem alguma serventia como alerta para nós. A notícia foi passada por uma amiga venezuelana que, por motivos óbvios, não pode ser identificada


Fiquem com Deus e até a próxima!

***


“Por favor, façam circular esta mensagem, pois a stuação é MUITO MAIS DRAMÁTICA do que se possa imaginar!


Na segunda-feira passada uma chamada ao “Alô, Cidadão” denunciou como invasores haviam entrado em um edifício na Candelaria (Caracas). Entraram nos apartamentos enquanto seus ocupantes estavam trabalhando e quando estes voltaram... lhes haviam roubado TUDO E TROCADO AS FECHADURAS. Os invasores estavam muito tranqüilos em seu interior.


Quem eram estes ratos que diziam apoiar a revolução? Eram funcionários da DISIP e da GUARDA METROPOLITANA! Ontem a Globovisión transmitiu as imagens onde se via os legítimos proprietários (agora na rua), enquanto chegava a Polícia para ver o que estava se passando... COM SEUS COMPANHEIROS INVASORES! Até esta hora só se anunciou uma tímida investigação e os donos do imóvel (uma família que vive há 40 anos no mesmo lugar) não conseguiu recuperar sua casa e muito menos seus pertences que “desapareceram” em sua totalidade.


Estes vândalos já nem sequer esperam que os edifícios estejam desabitados; simplesmente marcam teus horários e te assaltam enquanto vais trabalhar, ou aguar as plantas, ou vais ao banheiro... E como são policiais e ladrões ao mesmo tempo, a quem vais chamar para que defenda teus direitos?


Esta é a Venezuela do regime gorila de Hugo Chávez. A Disneylandia de ladrões a assassinos que massacram inocentes nas ruas e mandam matadores chapa-branca desalojar-nos de nossas casas. Vamos reagir ou não? Minha decisão pessoal é defender-me com unhas e dentes!”


Comentários e tradução: G. Salgueiro

Nenhum comentário: