Por este motivo – e somente este, pois tenho acompanhado a situação hondurenha em seus mínimos detalhes -, e absolutamente contrariada em estar sendo impedida de fazer o meu trabalho, indico o site do meu amigo Heitor De Paola como o mais completo, sério e confiável; com atualizações permanentes em português, inglês e espanhol, os leitores desse blog podem ficar a par de tudo sem o mascaramento e o politicamente correto da mídia nacional. Aliás, recomendo que, quem quiser se informar do que está ocorrendo em Honduras NÃO leia os jornais locais, tampouco considere as “análises” feitas por “especialistas em política latino-americana” porque só tem achismos, palpiteiros que ouviram o galo cantar mas não sabem onde ou desinformação que, evidentemente, não merecem o menor respeito.
Acabo de saber de fontes confiabilíssimas – triplo A – que a PDVSA deu ontem 2 milhões de dólares em espécie, um cartão de crédito de mais 2 milhões e um jato privado a Manuel Zelaya, além de mais 2 milhões de dólares à Chancelaria Venezuelana para cobrir os gastos e ajudar em todos os giros de Zelaya no exterior. São 6 milhões de dólares dos venezuelanos derramados - a revelia - nas mãos de um golpista traidor do seu povo e de sua pátria, que todos os comunistas do mundo se esforçam para inocentar e defender. Por que será que só os comunistas defendem este degenerado, e acusam os que cumpriram a lei de golpistas? Quem não entendeu ainda esse furdunço, poderia começar se fazendo esta pergunta que a resposta – honesta – não demoraria a aparecer.
Esses presidentes foragidos viviam dizendo que “não admitem ingerência nos países vizinhos” quando Bush era presidente dos Estados Unidos. Entretanto, é só o que eles têm feito desde que se adonaram do poder em seus países: Chávez tomou as dores do Equador quando o Exército colombiano atacou um acampamento de Raúl Reyes numa cidade fronteiriça entre os dois países; depois, meteu as patas – e continua metendo – na Bolívia. Lula não se cansa de fazer o mesmo, defendendo o indefensável Chávez, afrontando os venezuelanos dentro do seu país e cada vez que um golpista desses comete crimes dos quais acusa a oposição. O abutre Fidel não deixa por menos e agora a siliconada e bipolar Cristina de Kirchner viajou a Washington – por ordens de Chávez – para de lá seguir com Zelaya para Tegucigalpa, onde vai “exigir” que este farsante retome o governo do país.
E para terminar – antes que a conexão caia de vez – recomendo este vídeo disponibilizado pelo site Mídia Sem Máscara que mostra uma manifestação de hondurenhos a favor do novo governo, onde aparecem cartazes denunciando a rede de televisão CNN de desinformar sobre a situação REAL deste contra-golpe ocorrido em seu país. Fiquem com Deus e até quando for possível!