quarta-feira, 26 de maio de 2004

Três denúncias graves permeiam hoje o Notalatina: os maus tratos sofridos pela prisioneira de consciência e economista Martha Beatriz Roque Cabello, uma farsa montada sobre um “atentado” contra o ditador Chávez, planejado para ocorrer no próximo fim de semana durante o “Reparo” e, a mais surpreendente de todas, sobre provável entrada ilegal na Argentina, de três mísseis Stinger.



Sobre a questão desses mísseis especula-se haver alguma relação entre a “mãe da Praça de Maio” Hebe de Bonafini, o grupo separatista basco ETA e a rede terrorista Al-Qaeda, segundo fontes documentais do site Seprin – www.seprin.com - .



Quanto ao suposto “atentado” contra Chávez, é bom ficarmos atentos, pois minha intuição me diz que haverá muita violência e sangue neste fim de semana na Venezuela. Em notas publicadas aqui anteriormente, revelei que Chávez declarou, muito seguro, que “era pior para a oposição”, esta nova coleta de assinaturas, pois ele “ia ganhar mesmo e a oposição ia ficar desmoralizada”. Isto não é premonição e desse ditador clone de Fidel, tudo se pode esperar...



Tenham uma boa leitura e, como costumam dizer os bravos venezuelanos, “olho”!



Comunicado de M.A.R POR CUBA sobre Martha Beatriz Roque Cabello – Prisioneira Política Cubana



Miami, Flórida, 26 de maio de 2004 – Em conversação telefônica nesta tarde, a sobrinha da prisioneira política cubana - Martha Beatriz Roque Cabello nos informou que visitou a sua tia no Hospital Carlos J. Finlay, ao meio dia de hoje.



Informou María de los Ángeles que sua tia tem uma infecção renal e que o resultado das análises que lhe fizeram há 11 dias, haviam constatado que tem açúcar no sangue bastante alto e que, enquanto a infecção persista, o açúcar no sangue permanecerá desestabilizado.



Reportou María de los Ángeles que hoje lhes designaram um novo oficial durante toda a visita, cuja atuação foi totalmente distinta e que, inclusive, sentou-se na mesa de refeições que ela levava à Martha Beatriz, no meio delas. Quando Martha Beatriz protestou por isto, o oficial – chamado Silvio – contestou que essa era a sua forma de trabalho e que se não lhe agradava, suspendia a visita de imediato. Discutiram e Martha Beatriz lhe disse que se isso era o que ele queria, que suspendesse a visita.



Martha Beatriz não provou alimento algum e o oficial aproveitou a entrada de um carro ao lugar, que é um pátio de um local com portão onde entram e saem os carros – normalmente para entrar ou tirar algum prisioneiro político – para dar por encerrda a visita, que durou apenas 40 minutos desta vez. Roque Cabello deixou saber à sua sobrinha que se a próxima visita fosse conduzida da mesma forma que não insistisse em vê-la, pois ela se negaria a receber visitas sob estas condições.



Fonte: www.marporcuba.org



COMUNICADO URGENTE DA VENEZUELA



Recebemos informação de que o governo está preparando um atentado fictício contra Chávez, a fim de destruir o RR. Utilizariam gente que aparente ser da oposição, infiltrada e comprada, para fazê-los declarar depois de detê-los. Vão fazer as pessoas crerem que Chávez está muito mal, ferido, no Hospital do Forte Tiuna e o propósito é jogar os seus malandros nas ruas como em 13 e 14 de abril, criando assim uma situação de caos que permita decretar o Estado de Comoção Interior, decreto que já tem redigido Carlos Escarrá e Fabián Chacon.



Há gente entre eles que duvida da Operação, como Lucas Rincón, porém é o próprio José Vicente Rangel quem a auspicia pessoalmente e insiste em que é um recurso infalível que há de fazer a todo custo e nos próximos dias... O têm chamado de “Fênix”, pois pensam em uma vitimização real, pois está programado ferí-lo de verdade, (embora que muito levemente) ele sairia como a “Ave Fênix”, mostrando suas feridas e altamente repotencializado e a oposição finalmente maltratada e desacreditada, nacional e internacionalmente.



Têm prevista a cobertura internacional, ao intervir as emissoras de TV e as repetidoras de TV a cabo, de maneira que as imagens que saiam sejam só suas. Ao sujeito pagarão (talvez venham a ser dois, autor e cúmplice) uma quantia milionária e além disso, lhe darão toda classe de proteções, tipo/estilo João Gouveia!* Depois disto, virão as prisões dos autores intelectuais que implicarão, encabeçados por Enrique Mendoza, Leopoldo López, Henrique Capriles Radonski, Pablo Medina e Andrés Velásquez, aos quais prenderá, pessoalmente, García Carneiro e os mostrará ao povo como os responsáveis.



*João Gouveia foi o franco-atirador identificado no massacre ocorrido em 11 de abril de 2002, na Praça França de Altamira, que era funcionário do prefeito Fred Bernal e que, apesar de ter confessado os crimes diante das câmeras de televisão, foi “inocentado” pelo ditador Chávez que o mandou “tirar férias” em Cuba. Este criminoso confesso JAMAIS pagou pelos crimes cometidos e ainda foi regiamente recompensado por isso.



Fonte: www.VenezuelaNet.org



Investigam denúncias sobre provável ingresso ilegal de mísseis na Argentina



BUENOS AIRES, 24 (ANSA) – Organismos de segurança da Argentina tiveram que ativar seus mais rigorosos controles ante uma denúncia que indica que três mísseis, provavelmente provenientes da fronteira com a Bolívia, ingressaram nos últimos dias de contrabando ao país, para atentar contra um “objetivo judeu ou americano”.



Este suposto objetivo, segundo sugere a denúncia, “poderia ser derrubar um avião comercial estadunidense”, disseram à ANSA fontes próximas à investigação. Todavia, funcionários políticos relativizaram a gravidade do caso e especularam que a versão da derrubada do avião norte-americano em vôo é “obra de um fabulador”, pelo qual também os alarmes já foram destivados.



Esta agência pôde confirmar com três fontes que a denúncia efetivamente existe e está sob a investigação do juiz Julio Speroni, na Penal Econômico, que nas últimas horas haveria tomado declaração testemunhal de duas pessoas que teriam dito ter informações sobre a questão.



O magistrado – o mesmo que investiga o ex-presidente Carlos Menem por provável enriquecimento ilícito no marco da suposta venda de armas ilegais para o exterior – intervém no caso, com base em uma denúncia formulada pela Aduana, ante esse alerta sobre o provável ingresso dos mísseis através da localidade boliviana de Pocitos, fronteiriça com a província de Salta, disseram as fontes.



Segundo a informação proporcionada pelos porta-vozes, as duas testemunhas - e uma terceira que poderia depor nas próximas horas – teriam deixado escapar que o suposto ataque poderia estar dirigido a algum objetivo “judeu” ou “um avião comercial norte-americano em pleno vôo”.



Entretanto, fontes do Ministério da Justiça confirmaram que a denúncia “existe”, porém se recusaram a oferecer maiores detalhes porque “isto está nas mãos do juiz Speroni e qualquer coisa que se diga pode obstaculizar a investigação”.



As três testemunhas teriam sido transferidas à Buenos Aires nas últimas horas desde Missões, pois residiriam em uma paragem próxima à Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai.



Speroni poderia tomar amanhã mesmo a declaração testemunhal da terceira pessoa, que – do mesmo modo que as outras duas – encontra-se sob o programa de “testemunha protegida”, embora a audiência não tenha sido confirmada.



Fonte: www.seprin.com



Traduções: Graça Salgueiro



Nenhum comentário: