sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coronel Nicaragüense revela nexos dos Castro com narcotráfico - até hoje!

Desde o ano de 2002, quando traduzi o livro “La Mafia de La Habana”, tomei conhecimento de que Fidel Castro estava metido até a medula com os negócios do narcotráfico. Nesse livro do físico e PhD em engenharia elétrica pela Universidade do Texas onde vive como exilado político desde 2000, Luis Grave de Peralta Morell conta como o tráfico de drogas proveniente da Colômbia se fazia em águas internacionais, no mar do Caribe. Como o DEA estava muito próximo de descobrir as conexões dos Castro com Pablo Escobar, Fidel sacrificou um de seus mais brilhantes generais, o General Arnaldo Ochoa, despistando as investigações e fazendo de Ochoa seu bode expiatório. Não preciso dizer que este livro nunca foi publicado no Brasil, porque não há, até o presente momento, nenhuma editora disposta a se queimar perante a Nomenklatura brasileira. Vale salientar que, como bom comunista que era, Ochoa aceita a acusação e se afirma culpado – sabendo-se inocente -, com a certeza de que receberia a pena máxima, ou seja, o fuzilamento, do mesmo modo que faziam os militares soviéticos nos fraudulentos julgamentos de Stalin.

Pois bem, no começo deste mês recebi um artigo do excelente blog Punt de vista, do jornalista cubano Joan Antoni Guerrero Vall, no qual ele apresenta revelações feitas pelo coronel nicaragüense que pertenceu ao Exército Sandinista, Víctor Boitano, hoje já na reserva. No final indicava um link para acessar a entrevista mas não tive sorte, pois ele já fora retirado do ar. Nos dias 18 e 19 últimos a jornalista cubano-americana, María Elvira, levou este coronel para ser entrevistado em seu programa “María Elvira Live”, descoberta feita por meu amigo Alex, o Cavaleiro do Templo, e que ofereço aos meus leitores em 4 vídeos que seguem abaixo do artigo de Joan Guerrero. O que segue no texto do blog de Guerrero segue a mesma linha do revelado à María Elvira.

As revelações que este coronel faz são surpreendentes (não tanto para mim que já conhecia a história pelo livro do Luis Grave), sobretudo porque ele afirma que ainda hoje continuam as “transações comerciais” entre as FARC e os Castro, cita nomes, datas, apresenta documentos e por duas vezes fala que os aviões carregados de coca posaram em aeroporto do Brasil. Repeti o trecho mais de uma vez para me certificar e é isto mesmo que ele afirma. Assistam aos vídeos e leiam o que diz no artigo. Na próxima edição volto a falar nas relações obscenas entre Chávez, FARC, ETA e do Complô contra a Colômbia que faz a asquerosa moleca de recados das FARC, “Teodora Bolívar”, em giro pela Europa há quase um mês. Fiquem com Deus e até a próxima!

*****

Fidel Castro, peça-chave do narcotráfico com Pablo Escobar

Revelações de Víctor Boitano, ex-coronel do Exército nicaragüense, realizadas hoje na emissora radiofônica Actualidad 1020 AM, em entrevista com o jornalista Nelson Rubio, põem Fidel Castro em relação direta com o narcotráfico de Pablo Escobar na América Central. A ditadura castrista recebia dinheiro de Escobar em troca de oferecer proteção às rotas do narcotráfico pelo Caribe até os Estados Unidos e México. O ex-coronel Boitano – que teve relação direta com o general cubano Arnaldo Ochoa – denuncia que Fidel Castro “embolsou” 400.000 dólares que os sandinistas esperavam para combater os “Contra”. O ex-coronel denuncia “as atrocidades e crimes políticos de Daniel Ortega durante a época da revolução até o dia de hoje, e o vínculo deste com o narcotráfico”, além de que “nunca se desvinculou das FARC, lhes dá asilo de forma secreta e operam no tráfico de armas e drogas em Manágua”.

“A revolução sandinista, em conchavo com Fidel Castro, construiu um triângulo de colaboração com Pablo Escobar, que tinha como epicentro Manágua e Panamá, porém principalmente Manágua, onde se fizeram muitos carregamentos e onde receberam grandes quantidades de dinheiro. Pablo Escobar deu dinheiro à Frente Sandinista, através de Daniel Ortega, a Manuel Noriega e a Fidel Castro”.

Nessa entrevista, ele explica que teve “relação de trabalho com grupos subversivos, tanto o M-19 como narcotraficantes, assim como pessoas dos movimentos de esquerda da Guatemala, El Salvador e Honduras. Era encarregado então de dar proteção a eles em determinados pontos daqui de Manágua”.

“Tenho conhecimento de tudo por várias reuniões de trabalho mantidas com o general cubano, Arnaldo Ochoa, chefe de Fidel Castro para suas relações com Pablo Escobar, e conheci muitas entranhas desta situação, e a Escobar pessoalmente aqui em Manágua. De fato, tive oportunidade de estar em uma casa de segurança onde ele vivia e onde chegavam altos dirigentes dos movimentos subversivos de esquerda envolvidos nestes planos. Ele vivia em Montefresco, na parte sul de Manágua”.

Esta trama, para a qual Fidel Castro havia enviado Arnaldo Ochoa, abriu um escritório no Panamá, “que simulava ser um escritório de interesses econômicos, porém era na realidade um escritório de controle do narcotráfico em conjunto com Pablo Escobar”.

O ex-coronel assegura que a primeira transação que se fez foi pela quantidade de 300 milhões de dólares. Desta maneira, Escobar se assegurava de “abrir a rota do narcotráfico do Caribe com apoio da Força Naval de Cuba, a da Nicarágua e vôos no Panamá, e garantir essas rotas para que chegassem aos Estados Unidos”.

Sobre a participação direta de Raúl e Fidel Castro nesta trama, o ex-coronel aponta que entregaram 400.000 dólares a Arnaldo Ochoa para que Cuba mandasse “armamento para combater os Contra, porém nunca chegaram porque Fidel mandou chamá-lo e embolsou os 400.000 dólares. Porém, depois os Estados Unidos descobriram o plano que tínhamos aqui; pediu aos governos e nenhum cumpriu. Então Fidel vai a Noriega e pretendeu invadir a Nicarágua, mas não pôde, para capturar os envolvidos e estabeleceu em Cuba uma reunião com Fidel Castro para que entregasse os militares envolvidos. Fidel se livrou disso, disse que ele não havia envolvido seus militares, coisa que não era certa e, em represália, apesar de que não os ia entregar, os ia fuzilar, como efetivamente fuzilou Arnaldo Ochoa, um dos irmãos de la Guardia e vários mais lá em Cuba, em um famoso julgamento que o que pretendeu foi encobrir totalmente Fidel Castro para que não ficasse em evidência ante os Estados Unidos. Tinha medo de que os Estados Unidos o capturasse em qualquer aeroporto do mundo”.

Toda esta situação, assegura, se mantém atualmente: “Sim, claro, aqui há uma grande estrutura do ETA, tem base social como restaurantes, narcotraficantes, que têm negócios, movimentos subversivos das FARC que trabalham com Daniel Ortega estreitamente. Este país é o eixo do tráfico de armas para a Colômbia e o eixo do tráfico de drogas para os Estados Unidos e México”.

A entrevista continua com informações sobre Manuel Zelaya e suas vinculações com o narcotráfico, além de outros assuntos. O ex-coronel denuncia que assessores cubanos estavam ajudando Zelaya a montar uma “estrutura totalitária como a de Ortega na Nicarágua”.

Entrevista exclusiva com o coronel Víctor Boitano – Parte I

Entrevista exclusiva com o coronel Víctor Boitano – Parte II

Entrevista exclusiva com o coronel Víctor Boitano – Parte III

Entrevista exclusiva com o coronel Víctor Boitano – Parte IV

Tradução e comentários: G. Salgueiro

13 comentários:

Cavaleiro do Templo disse...

Graça, muito bom!!!

O Cel. Victor parece ter muito a revelar. Consegui dois e-mails dele, te mandei.

Abraços

Alex

Ricardo disse...

Só para informar, não estou conseguindo abrir o link no site do Cel. Luis Alberto Villamarin (está nas nótícias à direita)que fala sobre uma "editorial brasileña que irá publicar o livro...Dá erro e sempre abre outro "caminho".
Baitabraço.
Ricardo

Ricardo disse...

Graça, voltando ao caso de não conseguir abrir as notícias no site do Cel. Villamarin, depois de algumas tentativas consegui copiar isto, ainda que com dificuldades, mas fui tentando e consegui, pois sempre era redirecionado:

404 - El recurso no se encuentra
Es posible que no pueda visitar esta página porque:

un favorito/marcado obsoleto
un buscador que tiene un listado que ha caducado de este sitio
una dirección mal escrita
Usted no tiene acceso a esta página.
El recurso solicitado no se ha encontrado
Ha ocurrido un error al procesar su solicitud.
Pruebe con alguna de estas páginas:


Página de inicio
Si persiste el problema, contacte con el administrador de este sitio.

El recurso no se encuentra
Baitabraço.
Ricardo

G. Salgueiro disse...

Gracias, Alex!

Vou tentar escrever para ele porque tenho muita coisa para conversar.
Oxalá esse contato dê frutos!
Beijão
MG

G. Salgueiro disse...

Olá, Ricardo,

De fato, constatei o que você disse e lhe asseguro que este defeito é recente, pois visitei o site dele não faz muito tempo. Entretanto, se você clicar nas abas que tem no alto, à esquerda, é possível encontrar as notícias completas.
Também observei que há várias abas que não estão funcionando e aparece essa mesma mensagem que você citou.
Vou informar ao coronel sobre isso mas, como ele hoje está viajando, é possível que só consiga me comunicar com ele nos próximos dias.
Com relação à notícia que você buscou, sobre a editora que está interessada na publicação do livro dele, afirmo que é verdade mas ainda estamos em negociações e não tenho confirmação de nada, sequer se esta editora vai mesmo aceitar publicá-lo. E lhe adianto estas informações porque sou a tradutora oficial do coronel aqui no Brasil, e estou lutando por essa publicação há mais de dois anos, até agora sem sucesso.
Torça para que consigamos!
Grande abraço e obrigada pelo aviso.
MG

Unknown disse...

Impressionante. Muito obrigado por nos brindar com informação importantíssima.

Partido Alfa disse...

Todo comunista fanático, f.d.p. por natureza, faz qualquer coisa para prejudicar aqueles que lhes impede os objetivos. Facilitar a entreda de drogas nos EUA é só uma maneira de fazer isso. E os f.d.p. brasileiros, que facilitam e ganham ainda dos narcotráficantes para deixa-los a vontade no Brasil? Esses merecem a morte, sempre. Mas nossos bravos de 64 não tinham o necessário conhecimento da História para assim proceder. Por isso nós estamos aqui, tendo que aguentar isso tudo. Numa boa, sem chiar. Ou chiando, mas de nada adiantando.

Anônimo disse...

hahahaha
partido alfa é muito engraçado. enaltecer os militares é o fim. Vocês ainda vão chorar muito pois a Dilma VAI GANHAR e DEPOIS o LULA VAI VOLTAR E FICAREMOS 30 ANOS no PODER
seus nazistas otários
MORTE AS PESSOAS DESTE BLOG IMBECIL
PUBLICA ISSO SUA PUTA

Cavaleiro do Templo disse...

Ô anonimo, torne-se homem de verdade, aprende a ser gente, ok?

E obrigado por tornar público as intenções do PT, coisa que a gente já sabia e falava (como pode ler neste blog da Graça, por exemplo), mas tal declaração tão veemente como a tua (...Vocês ainda vão chorar muito pois a Dilma VAI GANHAR e DEPOIS o LULA VAI VOLTAR E FICAREMOS 30 ANOS no PODER...) é difícil de conseguir. Sabemos que vocês são dissimulados mas que também basta lhes expor "ao sol" que começa a sessão escrotice, os devalírios (devaneios + delírios) e, por fim, a confissão de intenções.

Obrigado mais uma vez por tornar público o projeto do PT e assinar embaixo de tudo que está neste blog e em outros (Heitor de Paola, Olavo de Carvalho, etc, etc, etc).

Abraços Graça e internautas.

Alex
Cavaleiro do Templo

FJDominguez disse...

Macacos já aprenderam a escrever?
Pelo jeito aprenderam só a parte dos insultos e baixarias.
Curioso, pensei que só sabiam repetir besteiras e macaquices que outros fizessem. Agora já escrevem também....
Abcs
Dominguez

Jo Riberim disse...

Caríssima Graça, acho que você não deveria dar espaço para os pelintras do Partidão escreverem suas mensagens destinadas às suas próprias mães, visto que este não é um blog de recados familiares. Por hora vejo que o pobre (ou a pobre) criatura desprovida de qualquer educação ou mesmo o mínimo de civilidade acredita que o projeto de Lulla seja realmente eleger Dilma pra qualquer cargo. Ele sabe bem a destruição que está causando ao país e espera o momento certo para dar seu golpe sujo contra a democracia brasileira. Dilma é apenas o "boneco de judas" a ser malhado, a idéia de Lulla não inclui essa infeliz, tão pouco seus partizans (leia-se: otários como essa criatura já citada). Quem viver verá. "Não importa se 30 milhões morrerem no Brasil em nome do projeto socialista" - Lula da Silva.

Anônimo disse...

Dirijo-me ao sujeito que postou a mensagem ofensiva:

Filho, bastam 5 (cinco) minutos, apenas 5(cinco) minutinhos, pendurado num pau-de-arara, e a PUTA SERÁ VOCÊ.

Eu não tenho nenhuma dúvida que você nada mais é do que um psicopata, filho de alcóolatra com prostituta. Que me perdoem as protitutas.

Parabéns, Graça, pelo brilhantismo de sempre.

Sérgio.

Roder Rock disse...

Meu amigo,

Ótimos vídeos. Precisaríamos ter um canal maior de divulgação disso, quem sabe você poderia enviar os endereços dos links para o diretório do PSDB /DEM ou para todos jornalistas sérios, além do Reinaldo.

Na minha profissão, sei de tanta coisa..., mas esqueça, não vão deixar levantar a lebre agora. As ligações são amplas e há muitos interesses em jogo. Serra não é bobo, ele mexeu em um ponto fraco do governo petista, por isso vimos a correria de desmentidos e defesas rasteiras contra o que ele deixou no ar.

Estou a te seguir agora e vou lista-lo em minha lista de blogs preferidos.

Abraços e Paz.