segunda-feira, 12 de julho de 2004

O Notalatina inicia a semana com uma imensa tristeza, pela perda irreparável de um grande homem, o Dr. Constantine Menges. O Dr. Menges foi um dos primeiros, junto com o ex-preso político cubano Armando Valladares e o filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, (três bravos guerreiros!) a denunciar o perigo iminente para toda a América Latina, o “Eixo do Mal”, comandado por Fidel Castro e o seu malfadado Foro de São Paulo. Dr. Menges era amigo do Brasil e de muitos brasileiros. Eu tive o prazer de traduzir vários de seus lúcidos e contundentes artigos, que cumpriu sua missão de alertar-nos e esclarecer-nos. Agora ele nos deixa, vencido pelo câncer que o levou ontem, deixando-nos uma imensa saudade por tudo o quanto ele representou. Com certeza, Deus o acolheu sob o Seu manto, entre os Seus eleitos. Que o Dr. Menges descanse em paz!



Além desta notícia dolorosa, hoje trazemos mais uma denúncia dos presos de consciência cubanos Normando González, Diosdado González Marrero, Leonel Grave de Peralta e José Daniel Ferrer García, num alerta gravíssimo feito pela esposa de Normando. Esses quatro prisioneiros políticos estão confinados em solitárias conhecidas como “celas da morte”, onde foi sentenciado mais 21 dias em isolamento. Não se tem nenhuma notícia do estado de saúde deles e é preciso que tal crime seja amplamente divulgado por todos aqueles que defendem não apenas a liberdade, mas o direito à vida. E em matéria de denúncia Cuba é sempre a campeã. Trazemos a informação inédita do tráfico oficializado pela criminosa ditadura, de mulheres brancas para servirem de prostitutas noutros países, com indicação do site que faz o "comércio". Não deixem de acessar este site, cujo link segue no texto.



Duas outra notas de leitura indispensável e que no Brasil não se comenta. Na Venezuela, o desespero pela perda do poder nas urnas leva o criminoso ditador Chávez a importar mercenários para naturalizá-los venezuelanos em troca de votos. Atitude bem digna dos canalhas da estirpe dele e do seu mentor Fidel Castro. E por falar neste monstro abjeto, a última nota informa que foi preso em Cuba um dos capos do cartel da coca na Colômbia, que tem sua cabeça a prêmio por 5 milhões de dólares, oferecidos pelos Estados Unidos, o país mais prejudicado com o “trabalho” deste narco-traficante. O curioso neste fato é que, segundo informações do próprio Fidel, dadas apenas no dia 9 de julho (quando o fato ocorreu no dia 2 deste mês), o traficante foi preso por “portar passaporte falso”. O normal seria tal informação ter sido dada pelo chefe da polícia ou pelo Ministério do Interior mas nunca pelo Chefe de Estado; além disso, é sabido que pessoas “entram” a três por quatro com passaportes falsos em Cuba mas só têm problemas quando querem ir embora para o México. Ademais, me soa esquisitíssimo que, justo quando as remessas de dólares em Cuba minguaram, com as novas medidas decretadas pelo presidente Bush, Castro apareça com esta “galinha dos ovos de ouro”. Mais estranho ainda que este elemento tenha vindo da Venezuela e com passaporte venezuelano. Há qualquer coisa de podre neste “reino” que ainda não descobri mas estejam certos, creio que se formos puxar o fio deste novelo chegaremos no miolo da questão e esse miolo está bastante podre.



Amanhã o Notalatina será inteiramente dedicado aos 10 anos do afundamento do “Rebocador 13 de Maio”, um dos crimes premeditados mais bárbaros da sangrenta história cubana pós-revolução castrista. Fiquem com Deus e até amahã!



MAIS 21 DIAS EM CELA DE CASTIGO O PRISIONEIRO POLÍTICO NORMANDO HERNÁNDEZ GONZÁLEZ



Miami, FL, 9 de julho de 2005 – Através de uma conversação telefônica no dia de ontem, confirmamos que o prisioneiro político e de consciência Normando Hernández González continua abandonado e em cela de castigo, cumprindo-se hoje 54 dias nas terríveis celas celulares da morte, ou buracos do terror. Sua esposa Yaraí Reyes Marín comunicou-se por telefone com o chefe da ordem interior da prisão, o qual não quis dar seu nome, e confirmou a Yaraí que Normando Hernández González, do mesmo modo que Diosdado González Marrero, Leonel Grave de Peralta e José Daniel Ferrer García, continuarão mais 21 dias em cela de castigo, na prisão Kilo 5 ½ na província de Pinas del Río, por não aceitarem ir aos destacamentos com os reclusos comuns, onde suas vidas correm sérios perigos. As condições infra-humanas em que se encontram nessas celas não lhes permitem os alimentos nem remédios que os familiares têm tentado enviar-lhes, nem tampouco podem ser visitados por seus familiares. Ninguém sabe qual é realmente o estado de saúde deles, uma vez que não são visitados por nenhum familiar ou não lhes são permitidas as chamadas telefônicas, desde que começaram no dia 07 de maio uma greve de fome e foram golpeados brutalmente e isolados nestas celas solitárias.



Por este meio, responsabilizamos o regime castrista pela saúde e integridade física e emocional destes quatro priosioneiros políticos e de consciência. Pedimos à comunidade internacional que denuncie esta situação e reclamem ao regime castrista a liberdade incondicional destes quatro patriotas.



M.A.R POR CUBA – Mãe e Mulheres Anti-Repressão por Cuba

Site oficial: www.marporcuba.org



TRÁFICO DE ESCRAVOS E TRÁFICO DE BRANCAS PARA PROSTITUIÇÃO: FONTE DE RECEITA DO GOVERNO SOCIALISTA DE CUBA



Já não tendo mais açúcar nem o resto dos produtos que mantinham a flutuante economia antes do socialismo para exportar ao extrangeiro, devido à destruição total da indústria e agricultura cubanas, e com um inventário grande de material humano, o regime socialista tem-se dedicado ao tráfico de escravos e ao tráfico de mulheres brancas para a prostituição. A tal efeito criou uma empresa centralizada, a UNECA, que aluga todo tipo de trabalhador (carpinteiro, pedreiro, encanador, etc.) a qualquer um que o solicite. Calcula-se que atualmente estão trabalhando para o governo socialista nestas condições em torno de 20 países. O aluguel destes escravos estende-se também a profissionais, músicos e desportistas, embora que estas três categorias gozem de uma ligeira melhoria nas condições de trabalho. O regime recolhe 75% do salário dos escravos alugados, deixando-lhes 25% para seus gastos e envios à suas famílias. Entre os lugares onde encontram-se estes trabalhadores alugados através da UNECA, estão as Ilhas Canárias e Andalucia, apesar de que na Espanha há dezenas de milhares de “parados” (desempregados).



Quanto ao “tráfico de mulheres brancas”, por motivos óbvios não têm uma empresa centralizada como a UNECA para os trabalhadores.Este negócio é dividido entre vários sócios estrangeiros, porém sempre controlado pelo regime e produzem mais divisas estrangeiras do que o aluguel de trabalhadores e com menos gastos. O volume maior desta prostituição oficial é manipulado através da Internet, embora que as agências de viagens, sobretudo na Europa, manobrem outro volume nada desprezível de praticar a prostituição e a “venda” de cubanos para obter outra fonte de renda.



Para se ter uma idéia de como operam as várias empresas através da Internet, visitem o web site que aparece abaixo, e verão a propaganda de um dos sócios espanhóis neste negócio... Usam até a música de “Mi Tierra”!...



Não estranharemos que logo (se já não estão fazendo) comecem a vender crianças ou partes de corpos...



http://www.arrakis.es/~caribena/index.htm



Nota: Copio aqui, parte do texto original da tal página; vejam o preço cobrado pelos álbuns de fotos!

“Si lo que deseas es poder mantener una relación seria y formal con señoritas y caballeros Cubanos, en Caribeñas te ofrecemos todo lo necesario para poder cumplir tus deseos.

Podrás solicitarnos el perfil que tu desees, como color de piel, sexo, nivel de estudios, etc. Nosotros te podemos remitir un expediente con dos fotografias de la persona que mas se asemeje al perfil descrito por ti en la solicitud .Ya sea hombre o mujer no importa, nosotros nos encargamos de todo.

7 Expedientes con 2 fotos sea hombre o mujer su coste es de: 24.500 ptas.”



Fonte: lavozdecubalibre.com



NACIONALIZADOS



Esclarecimento: Esta nota me veio de amigos venzuelanos, recebido de alguém que, por motivos óbvios, não pode ser identificado. Entretanto, isto é apenas mais uma confirmação de que o regime castro-comunista imperante na Venezuela hoje, vem fazendo estas “nacionalizações” criminosa e fraudulentamente há tempo e aqui mesmo, no Notalatina, denunciei este tipo de “comércio” realizado pela própria DISIP e desde o aeroporto, beneficiando sobretudo agentes cubanos que hoje já somam um exército para defender a maldita “revolução bonita”. Agora, para conseguir derrubar os opositores, este infeliz está “importando” mercenários e gente tão sem escrúpulos quanto ele, para consolidar definitivamente seu regime totalitário a soldo de Cuba.G. S.



“Boa tarde! Tomei a decisão de pô-los a par, porque isto rebaixa meu intelecto e, além disso, me deixa extremamente arretado esta situação. Resulta que esta manhã me encontrava em um laboratório de análises clínicas em Valencia, para efetuar alguns exames de rotina e, enquanto esperava minha vez, entraram duas pessoas de cor da República Dominicana. Um deles se aproxima da pessoa encarregada de tomar os dados e lhe diz que necessitam urgentemente colher amostras de sangue para poder identificar qual o tipo sangüíneo que têm; a srtª que toma os dados lhes pergunta se necessitavam outro tipo de análise e eles disseram que não, que só o tipo sangüíneo.



Pelo acento, eu me dei conta de que eram dominicanos e depois de minha pergunta direta, me informaram: ‘Sim, irmão, é que a ONIDEX nos está pedindo o exame com o tipo de sangue porque nos darão a cédula [de identidade] este fim de semana’. Eu lhes pergunto, como é isso? ‘Bem, é que tu sabes, somos estrangeiros e o governo nos ofereceu dar-nos a nacionalidade em troca de que apoiemos o Comandante’. Ah! Que bom, lhes disse, então somos do mesmo bando, comentei e abriram as pernas comigo e me disseram que chegaram na semana passada por Puerto Cabello e que vieram vários. Eu suspeito que os deixaram entrar pela Base Agustín Armario e que os trouxeram em um navio da Armada. O ato de nacionalização será em Maracay, neste fim de semana.



Que asco! Até quando temos que aguentar tanto excremento do regime? Até 15 de agosto, nos veremos!”



Fonte: News – Noticias - www.VenezuelaNet.org



CUBA DETÉM UM NARCO-TRAFICANTE COLOMBIANO EM UM MOVIMENTO SURPREENDENTE



A polícia da Colômbia anunciou que um dos maiores “capos” do narco-tráfico desse país foi capturado em Cuba, na semana passada, com documentos falsos. A Colômbia produz 70% da cocaína mundial. Luis Hernando Gómez foi assinalado como o chefe do Cartel do Norte do Valle, em Cali, e suspeita-se que contrabandeou uns U$ 10 bilhões em cocaína para os Estados Unidos.



“Temos a informação por meio das autoridades lá da Ilha, que ele veio da Venezuela com passaporte venezuelano e neste momento está preso lá em Cuba por entrar no país com passaporte falso”, disse o chefe da polícia colombiana, o general Jorge Daniel Castro.



As autoridades americanas haviam oferecido uma recompensa de U$ 5 milhões por sua captura, que espera ser cobrada pelas autoridades cubanas. Ao que parece, o traficante não pode aumentar a parada aos americanos.



Em sua conferência de impresa Castro assinalou que o “capo” colombiano foi detido no passado dia 2 de julho, porém os meios de comunicação cubanos não publicaram informes sobre sua captura.



“Aliás, Rasguño é acusado nos Estados Unidos de ser responsável por 30% da cocaína que entra a cada ano nesse país. Na Colômbia, ele é acusado de ordenar o assassinato seletivo de pessoas no oeste colombiano, por uma guerra no interior do Cartel do Norte do Valle”, disse o colaborador da BBC em Bogotá, Héctor Latorre. Se Gómez chegasse a ser repatriado para a Colômbia, estaria sujeito a uma solicitação de extradição do governo americano, por narcotráfico.



Fonte: lavozdecubalibre.com



Traduções: G. Salgueiro



Nenhum comentário: