Quando o delinqüente Hugo Chávez esteve no Brasil há pouco, em entrevista na televisão ele disse que “a Venezuela é o país mais democrático do mundo, que não persegue jornalistas nem opositores como se tem afirmado mundo afora”, sob os sorrisos cúmplices e crédulos de seus bajuladores/entrevistadores. Seu “coleguinha” no maldito Foro de São Paulo, o Sr. Lula da Silva corrobora a afirmação, também em entrevista (curiosamente no mesmo programa – “Roda Viva” da TV Lumumba – Cultura) e se os dois mandatários disseram, pronto: que ninguém tenha mais dúvida nem ponha azeitona estragada nesta empada.
Mas, como adoro ser desmancha prazeres desta raça sinistra, sem-vergonha, mentirosa, criminosa e vil, vou desfazer tais afirmações levianas com PROVAS, coisa que esta gentalha costuma abominar (porque eles nunca as têm quando se lhes pede). Este link, por exemplo, leva a uma matéria enorme com os espanhóis com cidadania venezuelana há décadas, que estão tendo suas propriedades produtivas ROUBADAS por este governicho criminoso, e dadas a delinqüentes da mesma estirpe dos “nossos” MST: http://www.elmundo.es/suplementos/cronica/2005/526/1131836401.html
A edição de hoje do Notalatina, que não pode sair ontem por falta absoluta de tempo desta afoita escriba de língua ferina e que não tem patrocínio ou “apoios” governamentais (nem quer, pois não quer ter rabo preso), mostra “quem” manda na Venezuela, na nota do jornalista Rodolfo Schimidt, a quantas anda a criminalidade desenfreada (é preciso acabar com o eufemismo estúpido de se transmutar assassinatos em mera “violência”) que conseguiu alcançar o nº 1 dos países com mais crimes cometidos por cada 100.000 habitantes depois do des-governo do tirano Chávez e apresenta, com exclusividade para o Brasil, mais um vídeo chocante em brutalidade insana da polícia chavista sobre em Los Semerucos, pertencente a funcionários da PDVSA, demitidos para darem lugar a espiões cubanos.
Há ainda um link (que insisto para que vejam) de um documento apontando os nomes das pessoas assassinadas, feridas, encarceradas, imputadas e perseguidas que somam a alarmante cifra de 1.761 pessoas “indigestas” à Revolução Bolivariana, isto sem contar com os mais de 1.000 exilados e dos 22 mil empregados petroleiros demitidos da PDVSA que se pode ver aqui:. http://www.urru.org/papers/DDHH/PresosPoliticos/2005_PP_varios/Listado_perseguido_20051114.pdf. No vídeo, mostra uma tomada em que Chávez anuncia estas demissões vestido com uma camisa vermelha, tão demoníaca quanto o ódio com que ele proclama a demissão dos “traidores”.
Segundo o Deputado José Luís Farías, “O crime tornou-se uma metástase na Venezuela. O assassinato de cidadãos ocorre a um ritmo de 2 mortes POR HORA, enquano no Brasil são 4, porém com uma população 6 vezes maior”. Entre os anos de 1999 e 2003, foram assassinadas nada menos que 58.519 pessoas. Entre 1998 e 2003, o índice de criminalidade subiu para 244,11% em relação a anos anteriores, enquanto estima-se que esta cifra alcance 301,76% em 2005, perfazendo um total de 95.570 pessoas assassinadas, a maioria delas jovens e cujos autores, muito deles sicários do Governo, continuam impunes. Tal como aqui no Brasil, na vigência desses infames regimes comunistas a segurança do cidadão não é motivo de preocupação para seus governantes fanfarrões, politiqueiros de botequim, demagogos populistas que adoram viajar pelo mundo esbanjando dinheiro que NÃO lhes pertence.
Bem, leiam as notas de hoje, nada agradáveis, mas imprescindíveis para se saber o quê pretende nos impor com máscara de democracia, esta escória que hoje manda no Brasil e o pior, com apoio até de setores expressivos das nossas Forças Armadas. Fiquem com Deus e até a próxima!
***
Na semana passada, no Registro Subordinado (Av. Andrés Bello, que fica no Edifício das Fundações), chegou um grupo de cubanos (leia-se bem: CUBANOS!), pedindo à Registradora um informe de todos os Registros Subordinados da Área Metropolitana, uma vez que tomaram este como “piloto”, por ser um dos primeiros Registros da capital.
Em tal informe exigiam:
1. Estrutura dos Registros;
2. Relação dos nomes dos empregados;
3. Organogramas, funcionamento e detalhes de outras informações pertinentes a este documento.
Tiraram fotos de todos os departamentos, inclusive dos empregados, e exigiram que a solicitação tinha que estar pronta na sexta-feira passada, às 16:30 p.m. Este grupo de sujeitos cubanos levavam uma autorização do Ministério da Justiça e portavam credenciais como cubanos (por ordem deste Ministério). Como o informe foi entregue depois da hora exigida por eles, se aborreceram. Assim contou o funcionário que entregou a documentação.
***
O PROJETO
Senhores, sabem que nos Registros Subordinados estão todos os dados das propriedades: residências, terrenos, negócios, empresas, fundações etc., de todos os que vivemos na Venezuela? Que pensam os senhores? Para que tudo isto? Nos anos 60 fizeram o mesmo em Cuba e os senhores já viram em mãos de quem foram parar os bens, a propriedade privada, as terras, as edificações... tudo! E os empregados? Ninguém disse nada. Todos ficaram com a boca aberta (de espanto!).
Em outra fonte que sabe, informou-se que o regime – sob a direção de Jesse Chacón – está trabalhando na consolidação de 15 bases de dados que vão desde a Lista de Tacón até a de Maisanta, passando pelos registros, Seniat, notarias, direção de trânsito terrestre, Onidex, CNE, tudo... para configurar um Registro Único no qual apareça quem é quem, onde vive, quanto ganha, que carro ou propriedades possui...
Há dois anos o projeto estava orçado em US$ 5 bilhões. Eu soube por um dos engeneheiros de sistema que figurou como candidato a um cargo de coordenação. O profissional recusou a oferta.
Rodolfo Schmidt
***
VÍDEO DO ATAQUE AOS PETROLEIROS EM LOS SEMERUCOS
Jorge Robles
Queridos amigos, peço-lhes que, por favor, vejam este vídeo e o divulguem! Isto ocorreu na madrugada de 25 de setembro de 2003, em Paraguana, estado de Falcon, especificamente aos trabalhadores da Refinaria de Cardon, da PDVSA, em suas casas, em um campo petroleiro chamado LOS SEMERUCOS.
Este vídeo recolhe boa parte das terríveis agressões que foram objeto, tanto meus companheiros, como seus familiares. A verdade é que desde este momento decidi que ainda mais minha luta devia continuar para não permitir a permanência deste regime TOTALITARISTA, a quem não importa a vida de seu povo. Só em Paraguana já vão 200 execuções de jovens por “enfrentamento policial”.
No estado de Tachira, vão só no mês de novembro mais de 40 execuções feitas por sicários e assim sucessivamente em cada estado se repete esta barbaridade. Em toda a Venezuela vão mais de 50.000 assassinatos e o Estado NÃO FAZ NADA!
Te peço 20 minutos de teu tempo. Não te peço por mim. Eu decidi fugir. Eu não pude suportar a idéia de expôr a minha família a sofrer um trauma assim. Te peço por estes companheiros que valentemente decidiram permanecer firmes na resistência pacífica. Eles, além de arriscar sua carreira e seu trabalho, têm visto perigar sua integridade física e a de seus filhos.
Por tudo o que eles têm dado ao nosso país, o minimo que podemos fazer é dedicar alguns minutos para saber a verdade e depois difundí-la, para que o mundo saiba deste regime que aterroriza e maltrata mulheres e crianças
.Para que todos vejam como estes desprezíveis covardes vestidos de verde têm desonrado o uniforme. Se tens conhecidos nas Forças Armadas, passa-lhe a informação. Eles necessitam saber das infâmias cometidas, já que serão os próprios companheiros de armas os que haverão de apontá-los e entregá-los. Na nova Venezuela não deve haver lugar para o ódio, porém tampouco pode-se aceitar a impunidade frente aos crimes cometidos. Por respeito à dignidade de todos os que têm sofrido, de todos os que morreram, se fará Justiça. Abaixo está o link para baixar o vídeo.
Em 25 de setembro de 2003, entre 300 e 400 efetivos da Guarda Nacional penetraram na urbanização às 4:41 da madrugada, supostamente para executar uma ordem de despejo contra uma pessoa, porém não levavam a ordem judicial. A ordem chegou 6 horas mais tarde. Em sua arremetida maltrataram, insultaram e feriram trabalhadores, lançaram bombas de gás lacrimogênio dentro das casas, ameaçaram estuprar as mulheres, arranharam carros, aterrorizaram crianças. Neste endereço vocês podem baixar o vídeo com imagens e testemunhos do horror: http://www.urru.org/gaitas/razon.wmv (duração: 20 min, 15 Mb).
Comentários e traduções: G. Salgueiro